O rio

O rio

sábado, março 29, 2008

As bandeirolas ... Parte II

Bem tentei mostrar o que tinha feito nos comentários, mas não sei por que carga de água, varreu-se-me tudo. Para ter o tradutor fui aqui:

Templates Novo Blogger

e aprendi que é fácil. Basta fazer isto:

Para colocar um tradutor no seu blog, como o que eu tenho aqui, copie o código abaixo, vá em Modelo->Inserir Elemento de Página-> e escolha HTML/JavaScript e cole o código, salvando.
Aqui, neste blog, ainda aprendi mais. É fixolas e ajuda a melhorar certas coisas. Só ainda não me deu para as arrumações no meu, nem sei bem porquê. de qualquer forma, cá vão umas dicas simpáticas:

Dez coisas que são chatas em blogs e blogueiros

Na minha humilde opinião....

  • Blogs desorganizados, com uma lista infinita de banners de 'parrrceiros' piscando, com tudo torto, feio...Chega de feiúra, peloamordedeus!
  • Blogs minimalistas demais: você procura, procura e não encontra os arquivos, links, nada. Uma caixa branca, com duas ou tres linhas. Eu saio fora.
  • Blogs xupins: não criam nada, vivem do conteúdo alheio, copiando textos inteiros (algumas vezes até colocam o link escondidinho no final, mas ainda assim é cópia!) e ainda se travestem de bonzinhos, como se fizessem o favor de 'divulgar' o seu blog.
  • Blogs que tratam de assuntos que desconhecem: geralmente seus donos nunca respondem as perguntas feitas pelos leitores.
  • Blogueiros que não respondem comentários, ou só respondem o comentário dos 'amiguinhos', se fechando num grupinho exclusivo, abusando das 'piadas internas', como se publicasse o blog só para a 'galerinha esperta que eu conheço'
  • Blogueiros que usam linguagem ofensiva, agressiva...que acham muuuito legal fazer o tipo ranzinza-mal-humorado com todo mundo o tempo todo, por que têm um complexo infantil de Dr. House (ele pode, vocês são cópias...wink)
  • Blogueiros que usam uma linguagem exclusivista, extremamente técnica e complicada, com a clara intenção de afastar/confundir aprendizes ou de talvez, parecer inteligente e acima da média. Recusam-se a explicar de maneira mais simples e zombam de quem não consegue acompanhar.
  • Blogueiros que aprendem com os outros mas não dão os créditos nem que a vaca tussa-cante-dance-e-fale-em-alemão. É sempre 'ví em certo lugar', 'descobrí por aí...' e você vê lá o seu texto tim-tim por tim-tim, com pequenas alterações (não lembra? eu te lembro então: Foi aqui ó!)
  • Blogueiros que zombam dos seus leitores. Quer atrair leitores 'especiais', à altura dos seus textos? Fecha o blog e deixa entrar apenas convidados. Aí sim você pode fazer a festinha.
  • Blogueiros pedintes: 'olha, coloquei o seu link no meu blog...que tal fazer o mesmo?'( eu faço: eu coloco o meu link no meu blog razz... ) Sério, coisa mais chata é cobrança por troca de links. Eu não faço, e qualquer blogueiro experiente, que conhece as regras do Google e sabe o quanto troca de links pode ser fatal para o seu Page Rank, não faz.
Créditos: TEMPLATES NOVO BLOGGER


Bom Sábado


2 comentários:

Apache disse...

Obrigado! Não fanei as bandeirolas, apenas a caixinha, talvez assim me condenem apenas a metade da pena. (lol)
Boa semana.

cris disse...

Eu sou testemunha de que foi pela metade ehehehehe


bom fds