O rio

O rio

sexta-feira, março 14, 2008

Bom Sábado!!




mil beijocas larocas

A ponderação, a visão de conjunto e os horizontes do país

Tugaland está moribunda.

Não é novidade nenhuma e já há meses ou mesmo anos se adivinhava que, sem rumo decente, isto ia acabar na... desgraça.

Com poder de compra inexistente, taxas de juro que pulam descaradamente, impostos para tudo e coisa nenhuma porque nunca são efectivamente aplicados em melhorias visíveis e sentidas pelo povo, hospitais que encerram e bebés que nascem em ambulâncias, gente que morre por indiferença e inércia, escolas apinhadas de crianças negligenciadas por um governo que embandeira em arco com papelada burocrática, normativa, estrangulante e improdutiva, pais desempregados e fábricas que desaparecem do mapa para aparecerem em locais longínquos, negociatas que envolvem milhões mas que beneficiem uma mancheia de gaijos de fato, leis que implicam a absolvição de malvados e engrenagens de uma máquina fiscal que encalha a vida de gente simples e séria, por erros de sistema...

tugaland morre e o governo responde que irão em frente! ( Para o abismo, está claro) Mas por que raio não marcham sozinhos e nos deixam para trás?

Não me está a apetecer deitar fora anos de vida e de luta, de respeito pelos outros e por mim, de trabalho árduo e transparente.


Mas não posso deixar passar o que venho lendo e ouvindo... felizmente, seres pensantes da nossa sociedade sempre vão deixando claro que afinal... os professores até têm razão. Excepção feita, claro, para medíocres acéfalos que teimam em escrever aleivosias, sentados a uma secretária e acreditando serem donos da verdade, indo ainda cair na ilusão de que são capazes de ter visão de conjunto e ponderação.

Um primeiro ministro que se diz "sanguíneo"; uma ministra que teima em deturpar afirmações de outros que deveriam ser seus pares e poderem trabalhar em uníssono por um país melhores e uma mancheia de pseudo jornalistas, do qual destaco, ( embora contrafeita, porque creio que este senhor por estar esquecido teve que fazer algo para voltar às luzes da ribalta - o que prova que com este , vale tudo, e os fins nem justificam os meios) Emídio Rangel. Pomposamente e muito senhor de uma verdade que é só dele insulta profissionais que seguram e asseguram a sobrevivência de um país. como sempre para mentecaptos, é mais fácil bater que compreender, mais fácil generalizar que analisar. Não é de espantar quando também o ministro afirma que " não se perde tempo com os erros ou as coisas negativas deste governo. A julgar pela afirmação, deve ter sobrado tempo para uma partida de trivial, outra de monopoly, e duas de Uno, no mínimo.

Se me apeteceia ir para as Seychelles em tempos, lamento a decepção que causo. Fico cá! Quero ajudar a mudar o meu país! Quero mostrar com os meus pares que a tirania nunca foi nem será duradoura. Eu não esqueço que já a experimentámos durante quarenta anos... e mudou!

Bom fim-de-semana

Já não há trolhas... como antigamente

Há uns dias dei comigo a pensar no avanço que esta vida tem levado... os andantes no Porto, as pontes e aeroportos, a tequenologia está, definitivamente a voar daqui vers l'univers...

dei três passos atrás e lembrei como era divertido ( olhado agora, não no momento, em que me abespinhava e ficava possessa) ouvir dos rapazes que passavam do trabalho, na rua e gritavam:

És lindaaaaaaaaaaaaaaa! A tua mãe deve ser uma ostra para ter tido uma pérola como tu!

Hoje os piropos são bem mais baghhhhhhhhhhhhhhhhhh e se nos distraímos lá vem um:
- És boazona! comia-te toda!

É da minha vista ou ao invés da tequenologia, o Homem está numa de regressão e não tarda voltamos às cavernas?

Westlife - Maybe Tomorrow

Um dia de cada vez...

Olho o horizonte, de um um pôr-do-sol,
repito para dentro da alma:
Um dia de cada vez.
a esperança renasce
e eu espero...

Um dia de cada vez com o voo dos pássaros por cima de mim
a caminho do emprego...

Um dia de cada vez com o sorriso de cada criança que aprende o amor,
a dádiva e a persistência...

Um dia de cada vez com o teu sorriso, a tua generosidade pueril de menina doce e travessa...

Um dia de cada vez...

Um sopro no coração de cada um de vós... com muito amor



You raise me up - Westlife

westlife - My love

Há dias do cacete!!!

pois, isto anda um cadito para o desfalcado de sorte. fomos parar ao hospital com uma virose maluca que andava a atacar a malta e tudo caiu que nem tordos há um mês atrás... menos nós duas... agora chegou a nossa vez...
foram-se as forças que retemperaram depressa e a semana da loucura levou o que se retemperou. Mas como lusitanas de fibra aguentamos de pé ( como as árvores e ainda vamos tendo ganas de bater em alguém, anyway!


para já, um óptimo Fim-de-semana para a malta fixe... os restantes podem contentar-se com... eheheheh esses na lêem isto... podem contentar-se com legislação!!!! ou a leitura dela...

Hoje voltou a vontade de dançar...




Uptown girl - Westlife