O rio

O rio

segunda-feira, julho 09, 2007

As sete maravilhas

Bem... é assunto passado e repassado e para variar, venho en retard... coo sempre em mim.
Mas se não deixasse a minha pensée, rebentava, por isso, cá vai...

Como ando na lua, a nina, minha eterna bússola, já me tinha avisado que queria porque queria e fazia questão, ver o espectáculo final com o resultado das votações e a determinante eleição das sete maravilhas do mundo mundial ( como diria Manelinho Caixa d' óculos, de Elvira Lindo. Um livro que sugiro. Aliás é colecção. De partir a moca a rir)

Eu desconfio que era mais porque o espectáculo decorreria no estádio da Luzinha, bermelhinha ( co perdão pedido antecipadamente aos benfiquistas) Mas eu sofro demais cá em casa porque a nina e Benfiquista ferrenha e eu... tadita de mim... sou.... PORTISTA DE GEMA!

Mas nem é disto que quiero hablar today... acho que os botões baralharam e sai a misturada do costume...
Então é assim... eu só vi os finalmente da coisa, até porque nunca tenho tempo para estar sentadita em fente dp écran... e mesmo cos finalmente... fiquei bahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

Primeiro, não concordo que o Coliseum de Roma tenha sido eleito. Continuam a construir-se coliseus hoje em dia. Só na Birage do siècle, na Tugalândia, construiram-se uns dez.... As feras são outras... mas pronto... Onde ficou a Grécia? Onde ficaram jóias como
- Angkor Wat , no Cambodja?

mas esta escolha até relevava, não fora a presença sanguinária, no final de uma Chaka Kan tresloucada que teimou em sobrepor a voz ao coro de crianças que , de olhar aflito, tentavam não perdeu ocompasso. Aos gritos, a senhora que se conteve para não pisaras criancinhas, baralhou a letra de uma canção cuja mensagem era diferente da sua postura empalco. Que animal!!!! America in its best, for craist seike!

Valeu Alessandro Safina, que lhe mandou um senhor berro no fim... fazendo aquela galinha calar-se.


Para quem não se recorda da dita artista, fica um tubito de há tr~es milhões de anos atrás, no tempo em que a senhora deixava que o coiro a acompanhasse certinho e direitinho...





Chaka Kan - I'm Every Woman

Com muito carinho... Boa terça... :)




Alessandro Safina ft Elton John - Your Song

Luna - Alessandro Safina



Lá vem mais um que não recordo se já postei... no entanto...vale sempre a pena... pelo menos eu penso que sim.

Raríssimas...

omeuentendimento.blogspot.com/, pediu a In My Way, que solicitou ao Dragão, a divulgação de um projecto interessante, como tema "O Mesmo Olhar". Será o hino da Raríssimas e do seu projecto de acolhimento e apoio a crianças com doenças raras e seus familiares, a Casa dos Marcos. Esta é mais uma etapa de sensibilização para as doenças raras.O CD-DVD vai estar à venda até o final do ano no El Corte Inglês e insere-se numa campanha de sensibilização e angariação de fundos para a Casa do Marcos, a decorrer durante 2007. Com o início da construção agendado para o último trimestre de 2007, e conclusão em 2009, a casa terá porta aberta para uma população portadora de doenças mentais e raras: adulta ou jovem adulta, com carências de apoio, e de actividades lúdicas e intelectuais.

A nível mundial
estão contabilizadas cerca de 7200 doenças raras, 300 das quais identificadas em Portugal. Cerca de 8% da população portuguesa tem uma doença rara, que pode ou não estar diagnosticada. Em todo o mundo são reportadas cinco novas doenças raras por semana. A Raríssimas existe desde 2002 para apoiar doentes, famílias, amigos de sempre e de agora que convivem de perto com as doenças mentais e raras."

Agora divulguem todos.


Texto copiado em BlogdoDragãoAzul.



A eterna falta de capacidade de... gestão

rentabilizar o que se tem, de forma a não esbanjar, deveria ser um princípio não necessariamente imposto por um Estado que tudo vem impondo aos cidadãos. Deveria fazer parte do brio profissional de cada cidadão.
Hoje é dia de matrículas ... num certo lugar.
Soube há dias que, numa escola de cá, pediram aos alunos que transitavam de quinto para sexto fotocópias de cartões de saúde entre outras coisas, já pedidas aquando da matrícula de quinto.
Na era da Informatização, em que os programas deveriam já ter digitalizadas as próprias fotos dos meninos, deparamo-nos com a selvática corrida aos fatógrafos, as fotocópias que até já fazem parte do processo do ano anterior, as declarações xpto porque tem que se morar ao pé da escola xis para a poder frequentar. O não das secretarias, que afirmam perante pais aflitos , que os filhos não têm lugar ali...
Num país que fecha escolas, que despede professores e aumenta números de alunos por turma, enchendo-as com meninos que necessitam de atenção e apoio individualizado, continua-se a armar ao fino, com grandes cartões de visita. Embandeira-se em arco e diz-se à Europa que se pretende avançar com Tratados.
Acho que o quadro é tão surrealista que me leva a sentir a eterna certeza do tal meio mundo que engana outro meio.
Com a informatização das escolas e outros serviços, o cruzamento de dados deveria ser, à partida uma prioridade, a fim de evcitar gastos superfluos de papel. O cómico disto é que se consegue gastar ainda mais papel que anteriormente. Ser Tuga é ser cromo despesista, absurdamnete inócuo quando se tenta sensibilizar para estes factos, até porque a mentalidade se reduz a frases como esta: " Não sou eu que pago! É o Estado!"


Boa segunda

As últimas cinco... leituras

Desafiada pela Moriae kida, mesmo de forma arrastada, que isto tá para lá de pesado hoje, cá vão os meus títalos...

Acabadinhos de ler:

x Teens vs o clone de Angelina Jolie - de Francisco Mascarenhas
Coração de Vidro - de José Mauro de Vasconcelos
Temos mesmo de esperar até segunda-feira! - de Margarida Fonseca Santos
Será que a Joaninha tem pilinha? - de Thierry Lenain e Delphine Durand
A Joaninha quer ter um bebé -
de Thierry Lenain e Delphine Durand
O Sobrinho Mágico - C.S. Lewis
O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa - C. S Lewis
A Conspiração Van Gogh de J. Madison Davis

En train de lire:

O palácio Japonês - de José Mauro de Vasconcelos
Será que tudo me acontece por acaso - de Margarida Fonseca Santos

A reler:

La Maison de Papier - de Françoise Mallet-Joris

A ler há já algum tempo, mas que, por requerer seriedade e neurónio, se arrasta um cadito:

Das Tinturra - de Henrique Sousa

Interrompido, porque me deixou deprimida:

Daqui a Nada - Rodrigo Guedes de Carvalho

Agora o desfio fica para as seguintes bítimas:

Amizade
Dragão Azul
O Blog do Sr. António
SítiodoSolNascente
Oúltimodosmoicanos