O rio

O rio

terça-feira, maio 01, 2007

Ai que eu fico pra lá de lixada com F... com a incompetência, a inércia e a estupidez....

Fui espreitar nouvelles de jornais porque a vizinha Laura me alertou para algo que ainda não encontrei, mas que prometo procurar, minha kida.

Ao fazê-lo tropecei nesteque aqui deixo. Fez-me ferver e soltar o nortenho que há em mim....http://www.expresso.pt/Artigo/?id=390122

"Incêndios

António Costa admite um Verão mais difícil do que em 2006

O ministro acredita que as batalhas contra o fogo não vão acalmar, por isso apelou ao contributo de todos para fazer frente ao flagelo."

( Não vou pôr aqui a foto do senhor, porque o estômago não aguenta)




"António Costa anda a percorrer Portugal numa tentativa de sensibilização contra a época de incêndios

O ministro da Administração Interna, António Costa, apelou hoje à mobilização dos cidadãos face ao problema dos incêndios, admitindo que as mudanças do clima dificultem o seu combate no próximo Verão.

"Não está garantido que este será um ano normal. Vamos ter, porventura, um Verão muito difícil", disse António Costa aos jornalistas, na praça Heróis do Ultramar, em Coimbra, onde presidiu à cerimónia de apresentação do dispositivo distrital de combate aos incêndios florestais.

Recordando que 2006 "foi um ano excepcional", tendo sido destruída pelo fogo uma área de floresta significativamente mais reduzida do que em anos anteriores ("um terço da área dos últimos cinco anos"), frisou que "o problema dos incêndios diz respeito a todos".

Uma guerra sem quartel

"Impõe-se um dever a todos os cidadãos de colaborar na defesa da floresta", acentuou, tendo ainda em conta que, ano após ano, o agravamento das alterações climáticas tende a facilitar a eclosão e propagação do fogo.

O ministro da Administração Interna insistiu na prontidão dos meios de combate, humanos e logísticos, de que o Estado dispõe este ano.

No entanto, acrescentou, "não podemos ter um paralelismo face aos resultados positivos do ano passado".

António Costa apelou, por outro lado, aos bombeiros e demais profissionais envolvidos no combate aos incêndios para usarem os equipamentos de protecção individual de forma adequada, cumprindo todas as regras de segurança.

"O primeiro dever de quem garante a segurança dos outros é garantir a sua própria segurança", enfatizou.

Ao longo do dia, o ministro da Administração Interna cumpre idênticas apresentações de dispositivos distritais de combate aos incêndios florestais em Pombal (Leiria) e Almeirim (Santarém)."



Só pode estar a brincar sr. Ministro!!!!! Já está a sacudir a água do capote e ainda nem as nesgas de sol começaram. Isto é fabuloso. Queimam, chacinam, torturam e matam à fome mas sempre usando o politicamente correcto. Que MERDA!!!

Que andam os coronéis, capitães e soldados do nosso país a fazer, que não possam limpar mata? Antes de Junho, tudo poderia estar devidamente limpo e sem termos que gastar um tostão. O exercício físico era constante e a prática de civismo também. Cada clube de futebol deveria uma vez por mês libertar os jogadores e claques para fazerem o mesmo, ao fim de semana, parte das chorudas verbas de jogos poderiam ser canalizadas para este efeito. As escolas e pais de alunos poderiam em cada freguesia agir em prol da comunidade. Os presos deste país, muitos deles poderiam cumprir pena desta forma, principalmente criminosos de colarinho branco, punhos brancos e outras coisas BRANCAS…

Mas não. A treta é sempre igual e a culpa agora é do calor. Merda de gente que não sabe arrumar a casa de forma alguma. Já me mete nojo!!!

Vou arejar!!

Bom resto de semana




1º de Maio

Há sempre um ciclo em tudo. Há anos lutava-se para se ter menos horas de trabalho, melhores salários, etc...etc...
Vem de lá uma mancheia de cromos e começo a sentir-me de novo no auge da revolução industrial, mas assalariada, sem dinheiro e sem comida. Vejo na mesma os abutres de outros tempos e os vampiros ávidos também.

Mas serão tão cretinos que cheguem a pensar que é assim que melhoram algo? Ou pensarão ser intocáveis?

Um nino valente e uma mãe kida

Depois de uma aventura própria de ninos, terminada de maneira má, lá foi o T... a caminho do hospital, com a mãe aflita, ao vê-lo quase sem um membro inferior.
Pois.
Depois de se estar 7 horas nas urgências de um hospital central, verifica-se in loco como vai, de facto, a merda do país.
Num amontoado de ambulâncias que teimam em chegar sem avisar, vão sendo despejados multiplos tipos de dores, de sofrimento, estampado no rosto e no olhar de medo de cada um.
No dia em que eu descobrir quem vai por prazer para um local tão desolador.

Vê-se a falta de humanidade em cada canto. O encher de papéis nos cestos do lixo, as casas de banho imundas ao fim de sete horas de utilização.
Pior : viu-se a desinformação e a falta total dela perante a angústia de quem ama e teme pelo pior.

Brilhante é a forma como profissionais de saúde lidam com a dor dos outros:
Atirou-se? Agora aguente. E o doente jaz envolto em dores.
Um idoso entra é observado e é-lhe dito que tem que ir ao raio-x. Mas NINGUÉM lhe diz onde fica esse local. Espectacular. Ficou tudo de boca aberta.

Deus existe, porque ali, se não for ele, a malta parte depressa...

Em nenhum momento perdi a vontade de bater em quem gere a doença deste país. Falta-nos muito para sermos de verdade pessoas e tratadas como tal.

Deplorável. Extenuante. Triste.Muito triste.

P.S. O T.. voltará em breve, graças a Deus!! Não aos homens! Pelo menos a uma grande quantidade deles.

Talvez esteja na hora de cada um equacionar o que de facto anda cá a fazer.

Beijos enormes para ti nino kido e coragem pa ficar tudo fresco e novo tra vex.