O rio

O rio

sexta-feira, novembro 02, 2007

Bon Jovi - (You Want To) Make a Memory (Official Video)





Bon Jovi Lyrics
(You Want To) Make a Memory Lyrics

Mundo estranho

Hoje saí ca nina para arejar ideias e tentar que o sol nos aconchegasse um cadito a alma.
Chegadas à capital, perdemos um tempão desgraçado para estacionar porque , enfim, estava assim supostamente destinado, mesmo tendo eu pensado que a malta tinha zarpado para as santas terrinhas ou a caminho do solarengo All garve. Engano meu, má fortuna, desgraçadamente. apeámo-nos ao fim de uns bons 15 minutos de círculos, hipérboles e sei mais lá o quê, e até estava com sorte, porque, normalmente e quem me conhece sabe, me engano no caminho por dá cá aquela palha, e detsa vez, não voltei mais que duas vezes ao local do crime. Estou a melhorar, pelos vistos.
Entramos num local e abordaram-nos: campanha Luta contra o cancro. Nem hesitei. Ok. Acho apenas que se gasta demasiado e mal em certas coisas, mesmo na saúde, em vez de se fazerem exames e se diagnosticar atempadamente o que quer que seja, tugaland prefere dar o belo do comprimidinho que adormece a dor e o sintoma de uma ou outra maleita. Depois descobre-se tarde e gasta-se a dobrar. Miseravelmente vive-se assim por cá. Dois ou tr~es passos mais à frente, amnistia internacional. Pasme-se, avisei a miúda de que voltaria,porque era preciso comer no entretanto. Voltei e esperei que acabasse de abordar um senhor. Ficou a modos que admirada porque, dizia ela, não é normal haver gente interessada. Ninguém quer ouvir e saber o que se passa e o que pode fazer... De facto, maioritariamente as gentes deste país não quer saber de nada. Por isso estamos como estamos e todos os dias levamos mais um cadito de paulada. A malta até curte. Gostamos de nos queixar e não movemos uma palha para alterar seja o que for.
fiquei então a saber que, para além da newsletter que recebo e das assinaturas e baixo-assinados, a amnistia precisa urgentemente, em Tugaland de profs que possam fazer formação e depois difundir as realidades do mundo , sensibilizando os meninos, no nosso país. Percebi que na Big Lisboa apenas temos cerca de 10 pessoas a divulgar e assegurar esta organização. Em contrapartida em Espanha grande parte da população ajuda a amnistia e aposto que muitas outras organizações não governamentais. Cá prefere-se ajudar o governo a desgovernar. É de facto um mundo estranho este.

Danny Boy Ireland