O rio

O rio

sábado, setembro 10, 2011

Ser bela... não é para mim!

Pois... eu sei que estou em falta, nas deambulações por aqui e outros lugares cool. O meu castigo começou... as férias terminaram e lá volto eu às reuniões malucas e a aturar quem nós sabemos... não... não é o Valdemort... é o Tédiodemort (leia-se di+re+tor) - Rafeiro... eu tenho que treinar o uso do acordo ortográfico, man... perdoa esta.

Mas vim para desabafar sobre beleza. É que me chateia como o caneco olhar para o reino animal e ver que as fêmeas de todos os bichos machos, (claro que exceptuo o bicho homem, mas eu chego já lá) não se aperaltam... não são mais coloridas, não se depenam, não se apertam... não correm nem voam para emagrecer... eles até preferem rechonchudas.

Olho para nós e vejo o avesso... o contrário...  a tortura. Se há uns séculos era o espartilho, depois a cinta elástica, o soutien inteiriçado, cheio de colchetes ( ahahahahah imagino um namorado a tirar os colchetes à amada... naqueles combinados únicos de cinta e soutien, com a fila interminável de pequeninos pedaços de metal pelas costas abaixo, devia ser tão sexy, motivador... extenuante), vêm o wonderbra, e as depilações, para não falar da maquilhagem.


E é mesmo dela que falo hoje.
Fui ao shopping com a maria papoila. Queria mostrar-lhe uma máscara de pestanas, vulgarmente conhecida por rimmel. (pelos vistos agora é mais chique ser máscara). É que uma amiga dela ofereceu-lhe um autentico instrumento de tortura para pestnas, no dia de anos. Com amigas assim... nem precisa, né?

Então embarquei na viagem ao mundo da beleza. Achei eu... primeiro vimos a bela da máscara mas como eu ando a dormir pouco, e tou a começar a ter olheiras (não se confundam com alheiras - gostava mais porque são enchidos bem bons e tradicionais da nossa terrinha - bora fazer valer o que é bom em Tugaland), pedi para ver corretores de olheiras (tenho que escrever mais devagar ou acabo a escrever orelhas).

Foi aí que comecei a ficar aflita. A mocinha, bem jovem, começou a mostrar um pincel corretor de olheiras, depois um baton corretor de olheiras e quando eu já estava a cansar-me comecei a fazer perguntas.
-  O que acha melhor?
- Bem eu uso o baton e depois o pincel para dar luz, fica mais luminoso o olhar.
Eu pus-me a pensar para que quero refletor nos olhos se já não consigo andar sem óculos de sol quase o dia todo, porque virei morcega e vivo de noite?

Então a mocinha continuou a trabalhar explicou mais umas coisas, como se deve aplicar e tal e eu desabafei:
- Eu não vou conseguir usar...
- Porquê - quis saber a moça.
- Porque eu me esqueço e esfrego os olhos...
É pura verdade... só uso eyeliner e mesmo esse, coitado, leva com semelhante tratamento que em menos de nada quase não está lá.

Então trouxe o produto, para a maria papoila, que por dormir demais também tem olheiras.
Lembrei-me que na rádio, de manhã, a caminho do martírio, ouvi dizer que a Angelina Jolie enche a cara de creme hidratante e fica uma hora à espera que a pele absorva.

Pus-me a cogitar.. pensei com os botões.
1 h  - para o creme.
1 m - eyeliner
2 m - máscara de pestanas
3 m - corretor de olheiras
4 m - blush
5m - sombra de olhos
3 m - baton
1 min - delineador de lábios
____________________

Total : dor de braços, atraso a apanhar transporte, proibição de rir ou chorar, de andar à chuva, de cair numa piscina.

E à noite: aumenta o total de lixo =poluição com algodão e desmaquilhante, demora a tirar tudo e o marido adormece.

Conclusão: prefiro lavar a cara com águinha e rir e chorar quando me apetece.


G, não te assustes... ahahahahahah eu, de vez em quando... torturo-me, para ficar bonita.

Beijo