O rio

O rio

sexta-feira, outubro 05, 2007

We all stand together

Paul McCartney - No more lonely nights

Ben Harper - Another lonely day (original)

Bob Marley - Three Little Birds, por Gilberto Gil

Meja & Ricky Martin - Private Emotion

E eu acho que sou doida, tresloucada e coisa assim

Enquanto a nina mais linda do mundo que é meu fazia ginástica, aproveitei para um momento de relax e na mesa do café dormia um jornal primo do "Crime".
Fui folheando e não desfolhando, como muito boa gente diz e mal, porque quem desfolha tira folha, certo?... Eu desfolhava malmequeres, quando acreditava que me diriam o devir... ou atirava folhas de hera ao chão, depois da bela ladaínha: Quem por uma hera passou e não cortou ( diga-se de passagem que , por vezes, lá tinha que imaginar um principe a cavalo) do seu amor não lembrou. Eu por uma hera passei e cortei, do meu amor me lembrei. Diz-me, ó hera ....... ( o nome do dito cujo) gosta de mim ou não. Depois era esperar que a folhita verde caísse no chão com a página mais envernizada e mais verde, virada para cima... e quando decidiam cair às avessas, lá me agarrava à razão, pensando com os botões:
- Tretas... as heras sabem lá...
No entanto, se a resposta era afirmativa, o peito enchia de ar e o sítio onde estivesse lá ficava mais colorido...

Mas não vinha a pensar na hera. Fiquei deprimida ao ler o tal folhetim. A resma de notícias cruéis era infindável. Apenas as páginas dos anúncios, a necrologia e o horóscopo escapavam. Tudo o resto era atroz: mães que matam filhos, maridos que matam mulheres, assaltantes que saem em liberdade, traficantes, raptores , assassínios por engano, subidas de taxas de juro, cantora "in" que depois de saber que perde custódia de filhos vai fazer solário, vai às compras e faz noitada de farra, um colosso.

Não queria este mundo para ninguém. O que li, era numa escala ínfima, menor do que o que se sabe à escala mundial. Descaradamente sobem ao poder e se apoderam da vida, um bem sagrado e apenas do próprio, e dela fazem joguetes. Acho que deprimi.

Depois de tanta porcaria, fico com vontade de voltar à minha caixinha ou concha e fugir dos homens... É ímpossível fazê-lo, eu sei. Mas que dá vontade, dá...

Bom fds com carinho