O rio

O rio

sexta-feira, outubro 05, 2007

E eu acho que sou doida, tresloucada e coisa assim

Enquanto a nina mais linda do mundo que é meu fazia ginástica, aproveitei para um momento de relax e na mesa do café dormia um jornal primo do "Crime".
Fui folheando e não desfolhando, como muito boa gente diz e mal, porque quem desfolha tira folha, certo?... Eu desfolhava malmequeres, quando acreditava que me diriam o devir... ou atirava folhas de hera ao chão, depois da bela ladaínha: Quem por uma hera passou e não cortou ( diga-se de passagem que , por vezes, lá tinha que imaginar um principe a cavalo) do seu amor não lembrou. Eu por uma hera passei e cortei, do meu amor me lembrei. Diz-me, ó hera ....... ( o nome do dito cujo) gosta de mim ou não. Depois era esperar que a folhita verde caísse no chão com a página mais envernizada e mais verde, virada para cima... e quando decidiam cair às avessas, lá me agarrava à razão, pensando com os botões:
- Tretas... as heras sabem lá...
No entanto, se a resposta era afirmativa, o peito enchia de ar e o sítio onde estivesse lá ficava mais colorido...

Mas não vinha a pensar na hera. Fiquei deprimida ao ler o tal folhetim. A resma de notícias cruéis era infindável. Apenas as páginas dos anúncios, a necrologia e o horóscopo escapavam. Tudo o resto era atroz: mães que matam filhos, maridos que matam mulheres, assaltantes que saem em liberdade, traficantes, raptores , assassínios por engano, subidas de taxas de juro, cantora "in" que depois de saber que perde custódia de filhos vai fazer solário, vai às compras e faz noitada de farra, um colosso.

Não queria este mundo para ninguém. O que li, era numa escala ínfima, menor do que o que se sabe à escala mundial. Descaradamente sobem ao poder e se apoderam da vida, um bem sagrado e apenas do próprio, e dela fazem joguetes. Acho que deprimi.

Depois de tanta porcaria, fico com vontade de voltar à minha caixinha ou concha e fugir dos homens... É ímpossível fazê-lo, eu sei. Mas que dá vontade, dá...

Bom fds com carinho

4 comentários:

Dragão Azul disse...

Ex. Sra. Dra. Dona Cris.... ( que tal esta entrada... eheheheh)... pois andas-te a ler as desgraças deste mundo cão e o pior de tudo é que essas noticias vendem.... enão vale a pena ficares deprinmida com o que leste este mundo é mesmo assim salvesse quem poder.

Hoje esta Sol (pelo menos por aqui), vai dar um passeio á veira mar e descontrai, ve as ondas do mar, que liberdade que elas teem, e os passaros, que voam, que voam com toda a liberdade para ondes lhes apetece.


Bom Fim De Semana.

Apache disse...

Fugir dos homens???

Eu acho que estas notícias são patrocinadas por alguma marca de antidepressivos...

cris disse...

Eheheheh Dragão, gostei dos títalos ahahahah
Isto tem andado um cadito difícil... uma correria louca... mas à praia não falto. Hoje houve banho vestida e tudo ahahahaha do melhor.


Boa quinta para ti

cris disse...

Ahahahahah Apache... fugir dos Homens! Possa uma pessoa na se pode enganar a escrever? nada como uma cerveja para combater depressões. eheheheh



Boa quinta