O rio

O rio

domingo, maio 06, 2007

Há sempre uma merdinha qqr pa chatear uma pessoa...

Até dia 8 deste mês os conselhos executivos das escolinhas do country aqui do cantinho têm que mandar a lista branca (ahahahahahah até tem graça, não é negra, mas com um bocadinho de jeito, passa a ser), com o nome dos docentes que se distinguiram no serviço e que, por essa razão, mais nenhuma outra (depreendo e desejo eu), deverão ser abonados de um prémio no valor de 2500 euros mais coisa menos coisa.

É mais uma manobra daquela coisa má e quezilenta para dividir a classe. Isto como eu já espero e tenho visto, vai dar resultados, claro. Porque a sensatez não chega a todos.

Se nos descongelasse a progressão e o aumento salarial, ainda dizia que afinal, me tinha enganado.
Mas assim, e se a mim me atribuíssem o prémio , ia sentir-me gaja do trottoir, sem qualquer menosprezo pelas miúdas que fazem opção tal.

Com menosprezo de mim, por aceitar das mãos da velhaca um presente envenenado. Mais um....

Esta merda de teoria quadrada de congelar a massa e a progressão, pregar rasteiras o tempo todo e depois dar dinheiro a alguns, quando a avaliação do desempenho é tão subjectiva. Gaita de gente croma.

A maior parte das vezes, quem faz mestrado ou especialização enquanto dá as aulas, não atende a tudo com a devida acuidade e estampa-se com os alunos. Não tou a falar de cor, possa.

Mas no entanto, muitas vezes se valoriza a tal especialização. Sem desprimor para ninguém, mas haja consciencialização da realidade das coisas e honestidade porra!

Nunca registo nada do que faço de novo. A aula acontece, como os dias me surgem e se vão. Não quero louros, eu e mais milhentas almas que amam a partilha do que aprenderam e gostam de crianças.
Quero que se lixe o reconhecimento dos adultos.

Nada me dará mais prazer que ouvir gritar pelo meu nome, o abraço, o brilho no olhar quando se conta um conto, os pulos e os dedos no ar atrelados do velho: "Eu sei!, "- Eu sei!", "-Deixe-me ser eu!", a troca que fazem quando me chamam "mãe", "tia" ou "avó"... ou mesmo "pai".

De certezinha que já sucedeu a muitos milhares de técnicos de educação que agora vêem uma fuínha denegrir-lhes a imagem e um governo a tirar-lhes o pão.

Deixo o repto para os que forem brindados pela esmola ( como diz meu pai : esmola que mata o pobre, p que a pariu!), façamos um fundo de maneio para o funeral da Víbora. Não para exéquias de se lhe tirar o chapéu. Para fazermos uma rave à maneira onde se respire de alívio e não seja necessário carpir por quem tanta maldade e asneira tem feito.


Tou a destilar ... Até breve!

O Blog do Sr. Ant�nio

O Blog do Sr. Ant�nio


Bem, acordei agora e apercebi-me de mais uma boa estreia nisto das tequenologias. Ontem, e Sr. António queira desculpar qqr coisinha, fui ao seu blog. Pasmei ca mudança e tropecei cá em baixo num link. Ora nem pensei e taruz clico feliz da vida para ficar co link, pensava eu do lado esquerdo, qué onde estão os outrs.
Para variar, nem verifiquei. Agora vejo que a deferência foi um cúmulo ahahahahahah. Mas fica aqui, que se lixe. Ninas: apresento-vos o Belogue do Sinhor Antínio. Inde ber!



Bom Domingo




Ave Maria, gratia plena

Dominus tecum
Benedicta tu in mulieribus
Et benedictus fructus ventris tui Jesus.
Sancta Maria, Mater Dei,
Ora pro nobis peccatoribus
Nunc et in hora mortis nostrae
Amen.

Para ti Mãe, doce e generosa,
para as mães de todo o mundo,
pela graça concedida,
pelo amor incondicional que libertam de cada poro
e em cada suspiro.

Obrigada a todas as mães pelas horas
que passaram à cabeceira de cada cama,
ajudaram a levantar em cada queda,
deram colo quando também precisavam...

Abençoadas sejam pela partilha,
a dádiva da vida,
e o amor sincero.




Para ti mãe

Obrigada pela vida que me deste,
pelo o colo que partilhaste.
Os segredos e as risadas que demos juntas
guardo-os no coração.

Queria dar-te o mundo inteiro,
dar-te paz e descanso que mereces,
levar-te longe
aos lugares onde não foste
para nos poderes dar o que não tiveste.

O mistério do amor estará sempre contigo e connosco.
Guardo em mim parte de ti e (agora muito em segredo)
já dei à B. essa parte também,
para que também ela possa partilhar um dia
como o fizeste comigo.

Obrigada por me teres curado todas as feridas,
por teres escutado todos os meus gemidos,
teres acalmado todos os meus medos.

Amo-te muito, mãe.

Love of my life - Queen

Para as mães do mundo inteiro, com amor




Ave Maria - Schubert