O rio

O rio

sábado, maio 03, 2008

O Lobo




A mim causa-me certo desconforto. Dificuldade em aceitar as redes e a falta de mato para se esconderem... De novo se demonstra a doçura e confiança animal face ao Homem, ser tanta vez cruel e falso.

Bom fim-de-semana!

Dias alucinados(antes)


O dia começa a correr, num contra-relógio entre banhos, pequenos-almoços e verificações de água e ração para cada meliante cá de casa.
Extenua.

Mas corre-se para o carro e fecha-se a muralha a sete chaves. Chega a ser hilariante, quando depois de tudo encerrado, nos lembramos de que esquecemos um saco, um casaco ou o carregador de telelé... tristeza. ..

O banho tomado começa a perder o efeito e os calores começam a atacar. Pleno Inverno e é ver-me sem casacos e a soprar ( bufar, em nortenho) para todo o lado.

Chegada à estrada principal, começo com os impropérios porque há sempre alguém que vai com pouca vontade para o “Lavoro” e eu não me posso dar a esses luxos, até porque a ministra decidiu que faltando, seja por que motivo for, tou tramada. Por falar nisso... ando possessa da vida porque de facto, a falta de respeito pelos direitos adquiridos e pelo que consagra a Constituição Portuguesa estão a ser mais que muitos e já me apetece partuir para a ignorância. Pior de tudo, a malta vai esquecer o que lhes tem vindo a ser feito diariamente por este governo e vai, como as ovelhas, votar de novo no mesmo.... quase que aposto... Anyway, íamos no corre-corre... Dia do Trabalhador... chocante. Dia que me mostrou claramente que uns são mais que outros, que há fome e a subserviência voltou: havia lojas abertas!!!!! Malta a trabalhar!!!!!!! Sem direitos!?

Bueno, voltando então ao corre-corre... um dia destes, à minha frente.... salta um senhor de cadeira eléctrica e segue em plena estrada, na minha frente.... a 30 KM/h. Um must....

No dia em que algo diferente não acontecer.... não estarei bem.... ou a distracção terá sido total...


Na noite anterior esqueci-me de fechar a porta da cozinha... É que já lá deixei ficar fechada, uma noite inteirinha, a gata e partiu-me loiça. Noutra noite, foi a vez do gato, mas parece que é mais sensato e dorminhoco... não fez estragos... ou pelo menos não notei. Foi bem pior da vez que se pôs a brincar aos meus pés e quando dei conta, uma bota tinha ido à vida... roeu-me a biqueira! Grrrrrrrrrrr!!! Na noite anterior, foi a vez de brincarem com um pacote de esparguete. Visão desgraçada, de madrugada, ver o tempo correr e um chão coberto de esparguete para eu apanhar... A gata ainda pensou que se tratava, decerto, de uma partida de Mikado, porque veio tentar jogar... Eu é que nao estava para aí virada e saiu logo o belo do raspanete!!!

A cumplicidade entre as feras cá de casa é tanta que até dói. Há em cima de um móvel uma pedrinha trazida da praia. Parece algo calcificado e achámos graça. Intrigada, a nina até levou para a escola para os profs. Analisarem. Ora a diversão destas coisas que me andam a pôr em eswtado de choque é: gato trepa e atira ao chãooooooooooooooooooooo e cão apanha e róiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!! Só não é golo. É mais: E dona
estrebuchaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa e volta a guardar a
pedrinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Ufff!

Alguém quer adoptar temporariamente estas feras? Só para eu poder organizar os meus dias, por uma semanita?