O rio

O rio

quinta-feira, junho 26, 2008

One more day in... tugaland

Tirei o dia para resolver assuntos de papelada. Para não variar muito, resolvi metade dos assuntos, o que até nem foi muito bera.
Nas finanças meia hora, na farmácia 15 minutos, no banco, cinco minutinhos, e depois foi a desgraça. Na big Apple cá do sítio procurei os serviços da àgua para mudar de contrato. Primeira loja:
- Ah... não é aqui... é bla... bla... bla...
Sigo ainda fresca...
Segunda loja:
- Ah... há uma loja perto da sua residência. Abriu há pouco e coisa e tal. Precisa deste papel e do outro e de tal e BI e NIF....
ok, ok, ok, sigo... meia volta, volver.
Mudança de planos... regresso a casa... papelada...nova partida..
Nova loja:
- Ah e tal... não temos sistema. Não sabemos quando vamos ter... mas há uma loja em tal sítio assim assim, bla...bla...
Bueno, vamos tratar de outro assunto. 30 km depois, no meio de muita coisa e nenhuma, procuro outra loja.
- Ah não estão aqui... sabe estiveram mas foi há dois anos, depois mudaram.... estão em tal parte e bla, bla, bla ( os bla, bla, blás eram indicações de vire à direita e depois à esquerda, mas eu sou disléxica nestas coisas e escusado será dizer que foi mais meia hora de desgraça. Finalmente, um problema resolvido.
Regresso a casa na esperança de ver o sistema em melhor estado e nada.

Para além desta aventura, se bem se lembram, escrevi há uns tempos sobre uma tal carta que vem aqui parar e nem é para a minha pessoa. Depois de cerca de vinte cartas, mails e refilanços, continuo a receber a mesma missiva. É dose!

Para enfeite deste bolo, ficam as 65 horas de trabalho aprovadas na UE. Do melhor. Eu e a Nina fizemos contas e chegamos à brilhante conclusão que:

das 8 da matina às 6 da tarde fazemos 10 horas. Isto se não comermos, né?
Ora isso dá, no fim da semana= 50 horas.

Como ainda faltam 15, lá teremos que ir buscar o sábado, com mais 10 horas. O que perfaz a módica quantidade de 60 horas, mas precisamos ainda de mais cinco, certo?

O Domingo é dia Santo... será que inventaram mais um dia na semana e não dei conta?


Dez horas por dia porque oito são para dormir, está escrito e não fui eu que inventei.
Sobram, por dia duas míseras horas para estar com a família. As crianças de hoje já são massacradas de forma escandalosa. Querem mais ainda?

Parece-me que tugaland se pega e estamos já numa euroland. Quando é que param para pensar estes fulanos de fraque?


Boa sexta e beijocas larocas

Nascer outra... vez...

Se me fosse dada a possibilidade de nascer outra vez, com outros requisitos, escolheria ser mais organizada, ouvir mais e falar menos e ser mais observadora.

Por ser aérea como o caneco, as coisas acontecem na minha frente e só muito depois me dou conta delas. Resultado, um esforço e perda de energia maior, porque se no princípio das coisas me enebrio, para o final me enervo. Tipo achar que todos são nossos amigos e depois ficar com as costas bem lixadas de tanta facada.
Se fosse organizada, saberia sempre onde encontrar aquele post it com número de telefone da colega, que compras fazer (o que fala mesmo em casa), onde pára o livro xis e onde guardei o par de sapatos da nina. Gosto particularmente de fazer a lista de compras e deixá-la em casa ou andar com ela na mala e teimar em não a espreitar. Deve haver explicação para isto, eu sei... eheheheheheh chiu!
A tendência é para desconfiar de mim própria, mesmo quando nem fui eu a fazer a asneira. O problema é que a baralhada é tanta que os resquícios de energia que sobram do facto de ser aérea se vão...


Tenho o coração cada vez mais ao pé da boca e refilo mais... ou refilo só, porque se calhar não refilava. Bem, é estrondoso ter a noção de que deveria estar calada e não conseguir parar a matraca. Um tiro no pé, de quando em vez, noutras tiro certeiro nos tais que tentam esfaquear. Nunca tinha dado conta de que as pessoas podiam ser tão mesquinhas, filhas da mãe e melífluas. Quero, decididamente ir viver para Saturno.

Então, como já nem há estaleca, nem observo... passam as coisas por mim.

Sobra-me a "joie de vivre". Se observasse, creio que iria descobrir coisas tão feias, que o melhor mesmo é seguir em frente e ser feliz.




Muito boa quinta-feira para todos e beijocas larocas, claro!