O rio

O rio

quarta-feira, julho 30, 2008

E depois venham falar de G8 e tratados e protocolos e o caneco que eu respondo à letra e à nortenha, não quero saber...

Andava eu a passarinhar , como se diz no meu norte, e dei de caras com uma notícia no hotmail. É que já nem posso tagarelar pelo msn porque, de cada vez que tento começar a tagarelar o quadrinho abre e depois fecha-se-me tudo. Anyway, não admira, aqui é sempre assim.

Mas voltemos à notícia, que no fundinho explica o títalo que dei ao post. É dito que em Pequim se "produzirá" chuva para amainar os gases que por lá vão, antes da abertura dos Jogos.



"(...)luta que o governo e os organizadores dos Jogos travam para melhorar a qualidade do ar é tão grande que os métodos usados para criar chuva lembram práticas de guerra. Canhões, aviões e até foguetes são usados para lançar o iodeto de prata nas nuvens. A freqüência com a qual os "ataques" acontecem está ligada à vontade dos manipuladores. São Pedro aceita as "ordens" de chuva e não tem decepcionado."

O contra-senso é tão maior que se pensarmos no que se tenta incutir à malta com as lengalengas do"faça exercício físico pela sua saúde" e tal e coisa, me resta concluir que o Mundo é composto de bandalhos hipócritas. Eu se fosse desportista ou governo não participaria neste evento e pronto. Mas também se fecharam os olhos às atrocidades praticadas aos animais e aos presos políticos... Ai! valha-me Saturno!


Boa semana e beijocas larocas directly from Seychelles City