O rio

O rio

quarta-feira, dezembro 28, 2011

Doçura ou tratamento personalizado?

fui às compras...

Ir às compras para mim é pior que arrancar um dente.Já sei... não sou normal... detesto enchentes, shoppings, pessoas que passeiam pelas montras...
entrar nas lojas pressupõe que me lembre do que preciso, porque se vou naquela de poder encontrar algo que me interesse, é melhor esquecer. São tantas coisas para ver que ao fim da primeira ou segunda estante eu deito tudo pelos olhos.

Se saio para ir comprar algo, listo num papel, e defino a trajetória... o papel fica no bolso por preguiça enquanto compro... disparate né? Pois. Às vezes, acho que éo subconsciente a tentar mostrar que a minha capacidade de memória é miserável...

o que é certo é que volto sempre para casa com algo a mais do que era suposto e algo a menos do que era preciso...


Ontem fui com a pequenita... ta maior que eu... mas pronto. Fomos aos cremes, pinturas e afins. A moça, super gentil, delicada, perguntou a minha idade quando lhe pedi um creme que fosse mágico e tirasse as rugas todas. Mas cheia de tacto disse:
- Vou fazer-lhe uma pergunta que não se deve fazer... vou fazer uma coisa feia... que idade tem?

Ahahahaha eu pensei: mijnto ou não minto? So para a brincadeira... mas não tove coragem e lá disse: 43. E o que é certo é que a moça me ia falando sempre com a mesma expressão quando precisava de perguntar ou terminava uma frase. Usava a palavra doce: menina.

- ò menina, não temos esse creme. É do mesmo tom de pele, menina....

Na sapataria... o homem, por sinal super simpático e sempre o mesmo de há anos... também tratava todas as senhoras e jovens por "menina". No meu norte é assim... Em qualquer loja, somos meninas, únicas, tratadas com doçura.

Cheguei ao sul... fui cof cof cof... às compras... na loja X ( por enquanto é segredo dizer o que fui lá fazer... talvez conte mais tarde), o homem queria muito que eu comprasse o artigo e não está de modas, :

- Tá a ver aqui , é só desmontar a patilha e tal... como é que se chama?

Até deu tontura nos milésimos de segundo a seguir. Depois de dizer o nome, o homem personalizou o acto comercial... mas o efeito não foi doce... como no meu norte...naaa

Não aprenderam cá, ainda o truque da doçura. :)


Feliz Ano Novo ( não comprei nada !)