O rio

O rio

domingo, maio 20, 2007

Mais um sketch à la cromolândia

Fiquei embevecida, maravilhada, estúpida, ao ver nas notícias o PM e a Milu a entregar certificados ou certidões de nascimento, numa cerimónia oficial linda. É pena que para se arranjar o que está mal tenha que se recorrer a corta fitas. Pessoas nascidas no país e sem BI com nacionalidade portuguesa era o que mais havia nas escolas. Ehehehehehe Todos os anos havia ordens da gestão para avisar os ninos que, se não entregassem a papelada regularizada, isto praí no mês de Março, Abril ou Maio, lhes impossibilitavamos que soubessem as notas. Não eram publicadas na pauta. Ficavam com um papelito por cima. Outra bela forma de se promover a igualdade.
Os pais vinham e diziam que não podiam ir tratar dos papéis pk o patrão mandava embora ou então, que faltava um papel vindo de algures.
A banhoca de papeda que se toma neste país, todos os dias é espectacular.

Mas vê-los ali, sorridentes a dar um papel a quem já estuda e se calhar até já trabalha... foi lindo.
Enfim... mais um pormenor de somenos importância. Ainda bem que se lembraram disto antes da malta morrer.

Bibóoooooooooooooo Puartuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Abri o msn, com vontade de espicaçar a nina mais ferrenha pela águia. ahahahahah
Inda nem tinha escrito nada e até estava quietinha, à procura de uma bandeira pa pôr aqui, mas a cóboiada começou. Ahahahahah.

Ri que me fartei:

(Ela)- Prontuuuuuuuuuuuuuuuuuus
(Eu )- Loooooooooooooooooooooooooool.

Ela- e a águia voa baixinho...
(eu) - Looooooooooooooooooooooooooool
(Ela) - tá de rastos...
Então na me contive e gritei:
- vivóooooooooooooo o puartuuuuuuuuuuuuu ... ahahahahaha
Então veio a gargalhada a seguir. Deu cabo de mim. Esta nina espectacular...
(Ela) - bimba do baralho
(Eu) - Loooooooooooooooool
(Ela) - zarpa po nuerte...murcona

Ri até engasgar.

Brigada L pela risada. Que bale é ca gente s'intende. ahahahahah
Pró ano há mais!

Ninas lindas do coração, ninos nitos, vão ler, reflictam e tomem posição.
Não chega ficarmos a falar do mesmo dias a fio, com a revolta a apossar-se do estômago e a sensação de impotência a zunir nos ouvidos e a entranhar-se nos ossos. Certo?


beijooooooooooooooooooooooooooos

E tudo seria tão mais belo, tão mais doce...tão mais simples...

Hummmmmmmmm ...de carro....na estrada compridaaaaaaaaaa

E porque lutaram pela liberdade que nos foge entre os dedos

Eheheheheh... no comboio a caminho de casa...

Dove sei mia europa?

Is blowing in the winddddddddddddd

e mais ...bom domingo

Bom domingo

Abismar...já só falta que nos leiam o cérebro. Será que conseguem?

Professor de Inglês suspenso de funções por ter comentado licenciatura de Sócrates
19.05.2007 - 10h09 Mariana Oliveira - ultimahora.publico.clix

Um professor de Inglês, que trabalhava há quase 20 anos na Direcção Regional de Educação do Norte (DREN), foi suspenso de funções por ter feito um comentário – que a directora regional, Margarida Moreira, apelida de insulto – à licenciatura do primeiro-ministro, José Sócrates.

A directora regional não precisa as circunstâncias do comentário, dizendo apenas que se tratou de um "insulto feito no interior da DREN, durante o horário de trabalho". Perante aquilo que considera uma situação "extremamente grave e inaceitável", Margarida Moreira instaurou um processo disciplinar ao professor Fernando Charrua e decretou a sua suspensão. "Os funcionários públicos, que prestam serviços públicos, têm de estar acima de muitas coisas. O sr. primeiro-ministro é o primeiro-ministro de Portugal", disse a directora regional, que evitou pormenores por o processo se encontrar em segredo disciplinar. Numa carta enviada a diversas escolas, Fernando Charrua agradece "a compreensão, simpatia e amizade" dos profissionais com quem lidou ao longo de 19 anos de serviço na DREN (interrompidos apenas por um mandato de deputado do PSD na Assembleia da República).

No texto, conta também o seu afastamento. "Transcreve-se um comentário jocoso feito por mim, dentro de um gabinete a um "colega" e retirado do anedotário nacional do caso Sócrates/Independente, pinta-se, maldosamente de insulto, leva-se à directora regional de Educação do Norte, bloqueia-se devidamente o computador pessoal do serviço e, em fogo vivo, e a seco, surge o resultado: "Suspendo-o preventivamente, instauro-lhe processo disciplinar, participo ao Ministério Público"", escreve.

A directora confirma o despacho, mas insiste no insulto. "Uma coisa é um comentário ou uma anedota outra coisa é um insulto", sustenta Margarida Moreira. Sobre a adequação da suspensão, a directora regional diz que se justificou por "poder haver perturbação do funcionamento do serviço". "Não tomei a decisão de ânimo leve, foi ponderada", sublinha. E garante: "O inquérito será justo, não aceitarei pressões de ninguém. Se o professor estiver inocente e tiver que ser ressarcido, será."

Neste momento, Fernando Charrua já não está suspenso. Depois da interposição de uma providência cautelar para anular a suspensão preventiva e antes da decisão do tribunal, o ministério decidiu pôr fim à sua requisição na DREN. Como o professor, que trabalhava actualmente nos recursos humanos, já não se encontrava na instituição, a suspensão foi interrompida. O professor voltou assim à Escola Secundária Carolina Michäelis, no Porto. O PÚBLICO tentou ontem contactá-lo, sem sucesso.

No entanto, na carta, o professor faz os seus comentários sobre a situação. "Se a moda pega, instigada que está a delação, poderemos ter, a breve trecho, uns milhares de docentes presos políticos e outros tantos de boca calada e de consciência aprisionada, a tentar ensinar aos nossos alunos os valores da democracia, da tolerância, do pluralismo, dos direitos, liberdade e garantias e de outras coisas que, de tão remotas, já nem sabemos o real significado, perante a prática que nos rodeia."




Porque o Homem tem direito a reflectir e decidir, a escolher e opinar em liberdade


Dez Prolegómenos editáveis, em forma de conselhos, para toda a Blogosfera Futura



Há séculos atrás, um povo juntou forças e tomou uma bastilha.
Até então não lhe era dado o direito de pensar e de escolher.
Gritou bem alto: Liberté- Solidarité! Fraternité!Egalité!
Ao longo da História da Humanidade muitas tentativas de tomada de poder para usufruto próprio ficaram registadas.
O Ser Humano actual, felizmente não na generalidade, manifesta instintos de crueldade, prepotência e selvajaria a diversos níveis. Apenas por um quinhão de poder, que, visto bem, é sempre perene. Tudo o que cá está, cá fica.
Não se trata de uma questão de sobrevivência. Não é luta pelo pão.
Hoje, deparo-me por uma luta por silêncio. Querem silenciar um povo que pretende apenas manifestar desagrado por medidas mesquinhas, insanas, cheias de pretensiosismo e autistas.

A Blogosfera é um local de bem, pelo menos para quem a quer manter saudável. Pretende-se um lugar sem veleidades de sabichonice, de partilha de ideias e, acima de tudo um espaço com liberdade de expressão.