O rio

O rio

sexta-feira, abril 27, 2007

A caminhada...

Pela mão do meu pai, conheci o Porto. Lugar para onde fui estudar aos 15 anos. Habituada a vidinha segura, prória de aldeia, logo senti a tormenta dos medos e o stress do tempo. O liceu para onde fui era, aos meus olhos, de miúda pequena, um autêntico palácio, museu e tudo o mais.
Lembro-me de uma aula de apresentação de Antropologia Cultural com a Dra. Helena Mateus, prof. espectacular que me fez gostar da evolução do hominídeo e nunca mais esquecer a importância do polegar oponível.
Lembro Edgar Morin e a minha grande amiga C. que por ter o mesmo nome da minha mãe fez com que eu explodisse num sorriso e estabelecesse com ela um laço muito especial. Não nos vemos há anos. Mas ela sabe que eu estou cá e ela lá, para o que der e
vier. Com ela aprendi a correr para os trolleys e sentar no andar de cima, só pra fazer a distância entre a Fernandes Tomás e o Bolhão. Looooooooooooool. E o que ríamos as duas. Mas como dizia, foi pela mão do meu pai que fiquei a saber onde era a Rua de Santa Catarina ( depois foi difícil sair de lá, eheheheheh), o Palácio da Bolsa, a Câmara e a estátua do Infante que nunca mais se me varreu da pinha por causa da menemónica que omeu pai me ensinou naquele mesmo dia: "O Infante lá no fundo, aponta pró mar e caga pró mundo".

Neste Natal foi a vez do meu pai nos levar por outro caminho, a mim e à minha nina.
Fomos ver os locais da meninice do meu pai. Locais belos, simples, calmos, entre árvores e rio, límpido e possante.Uma garça veio fazer-nos companhia e entre os três o laço estreitou-se.




































A miúda mais gira do bairro!!!

Um regresso a casa
























Há dias assim...


-You'll have to go through the jungle. - said the fairy
- you must not be afraid.
All the jungles have wolfs and ogres.
Yet all of them have also birds and very high trees.
If you don't go inside the jungle you'll always be asking
yourself if the birds's songs were beautifull and the trees
were really green.Or if the sun would shine ...
Go and feel deeply th melody. Feel the warm of the sunny
light on your skin...

And then the fairy turned out in a very delightful light of
love and gone away, living that soul floating in a sea of
doubts and a bit of hope.