O rio

O rio

domingo, fevereiro 17, 2008

Eheheheheh... ai a nha bida... tá a chover...




Vanessa da Mata : Ai ai ai

Vanessa da Mata e Ben Harper - Boa Sorte / Good Luck

Alicia Keys - No one



Haverá melhor altura da vida que a da paixão... absorve-nos energia e emana de cada poro... o corpo torna-se leve e a alma grande. Ver-te renova energias... mesmo que disso não passe.... a vida fica colorida, até nos dias mais cinzentos... e, como diz a música... tudo pode acontecer mas ninguém oderá tirar-me este sentimento, esta força, este sopro de amor... é... estar vivo!

Alicia Keys - Fallin

Sean Kingston - Beautiful Girls



Com beijos enormes para girls and boys de coração doce!

A transparência é .... chata

"Os olhos são espelho da alma", li isto algures, há tempos remotos, de remoto antigo mesmo... sem pilhas nem botões ( isto é desconversar puro).
Os dias passam a correr e os olhos cruzam-se acompanhados de sorriso... doce mais doce que um São Marcos gelado, cheíiiinho de creme....
As zangas surgem sem qualquer aviso e por muito que esforce, o trombil mostra o que sinto a cada instante.

-Devia fazer um retiro espiritual... - disse eu, uma vez, num almoço...
- Não te metas nisso... - atalhou logo alguém...

Talvez um curso de teatro.... aprender a disfarçar....não expressar sentimentos... observar apenas.... aqui estão degraus que temnho que subir em breve... Apetece-me dizer que prefiro ficar neste degrau... não me sinto com forças para... fingir...anyway...


Aqui fica uma das minhas preferidas da cantora....

Mil beijocas larocas e uma semana curta para não cansar ninguém.




Colbie Calliat - Bubbly

Feelings Show



Colbie Calliat

Realize... às vezes leva tempo...



Colbie Calliat

Para ouvir ao som da chuva de domingo...



Colbie Calliat

Secretariozecos

Pois... eu estava calada há tempo... à espera que a coisa finalmente encarreirasse... com o firme desejo de que, num golpe de sabedoria extra, de humildade extrema, de subtileza e abandono de prepotências, o nosso governo se encontrasse e visse que mudar regras de jogo a meio de um ano escolar é estúpido, que ameaçar profs com despedimentos e continua perseguição a esta classe é digna de ditadores cretinos e acéfalos.

Quis o tempo que eu me despisse de sonhos e caísse finalmente na realidade... são acéfalos e continuarão a sê-lo, enquanto estiverem confortavelmente sentados num poleiro com maioria parlamentar cega que nem toupeiras.... O cómico disto é que mesmo sem concordarem, os deputados baixam a tola e de reverência em reverência a coisa vai sendo despachada e imposta.

Srª. ministra, eu não tenho medo de ser avaliada... sempre o fui, diariamente por colegas e alunos em 16 anos de serviço. Sempre o fui em 17 anos de estudo. Sempre o fui enquanto cidadã cumpridora das leis deste país. Sempre o fui enquanto mãe. Sou avaliada em todos os sentidos e nunca p temi.


Ser avaliada por um ministério que me chama de professorazeca é que não está com nada. É que talvez não saiba v/ Exa. mas em termos de produtividade e preparação de mentes saudáveis só mesmo os profs. são eficientes.

A Srª e o seu séquito vão destruindo, a cada dia que passa, o desejo de vencer dos meus alunos, o interesse em estar na escola, segunda casa de todos nós... saiba v. Exa que os secretariozecos que a bajulam não passam disso. A vossa prepotência e maldade contra seres humanos, pois não se trata de nada mais do que isso mesmo, está a incluir quer queiram quer não pais e alunos, famílias inteiras.


O governo português destrói, diariamente cada família, com desemprego, má educação e desprezo pela nossa saúde.


Saibam v. Exas. de que poderão aniquilar um povo, mas apenas fisicamente. Na nossa mente nunca tocarão. E continuaremos, nem que seja em grutas escuras, dos morros, a ensinar a bondade e a partilhar sabedoria com os mais jovens e os mais velhos. Nunca chegarão aos calcanhares de quem partilha generosamente o que aprende. Aqueles que v. exas teimam em perseguir e chacinar. Serei avaliada em condições absurdas, anualmente. Pena é que não possamos fazê-lo com o v. governo e ainda falta muito para chegarmos a um momento final

Lamentavelmente ficarão conhecidos na nossa História como a nódoa.