O rio

O rio

quinta-feira, novembro 22, 2007

Transparente

É... tenho andado pouco produtiva em termos de desabafos por aqui. Na verdade, abracei tanto trabalhito e projecto, enfrento males que nem meus são, e desgasto-me como o caneco. Ganho dores de estômago e uma griffe minha. Esta ninguém ma tira. Os colegas já se habituaram esó mesmo os que este ano me conheceram pela "prima volta" comentam agora, que estou no auge:
- Estás com o cabelo em pé!
ou
- Estás despenteada! ( como se alguma vez tivesse estado penteada sem ter que recorrer à brilhantina ou gel que é mais móderno)

Os cabelosem são muitos em número, porque o sistema nervoso nem deixa que ele se fortaleça, tadito. Ma volto das férias e entro na " fábrica" tungas, vá de perder pêlo. Mas o que perco em número ganho em electricidade estática ou o caraças. E en~tão é vê-lo no ar, logo pla manhã.

É griffe. Mainada! Pelo meu cabelo sabe-se como estou. As emoções à flor da pele, irritada com tudo o que é imbecilóide ( e por azar é mesmo nesta altura que pingam e saltam imbecilidades à minha volta como coelhos ou cogumelos, ou o caneco).

Mas é cómico dizer aos colegas após o reparo imprescindível:

É impossível controlá-lo, querida. Ele transmite o meu estado de ânimo!
Uns fogem, outros riem e pronto, o dia começa e corre que nem flecha certeira para derrubar o tempo como se de uma maçã se tornasse em cima de cabeças alheias ( esta é poética à Robin dos Bosques, mas feita à pressa).

Se, pelo contrário, a malta repara que o cabelo até vai penteado, domado e esticado ( o normal é caracol mesmo), lá vem o comentário da praxe e inovador:
- Uau! Estás penteada!
Como não tou caladita, lá me salta um:
- É! Tomei banho hoje!
Devia ser mais sensata e calar-me mais, né? Ganhava mais, comprava menos brigas ( isto falando de coisas mais sérias, tipo, fazer reparos sobre posturas próprias de trogloditas, mejeras, atrasados mentais que se tomam por suprasumos da sabedoria milenar do escaganifobético - a resmas de tempo que não usava esta). Aí é ver a malta a olhar de lado. Há quem espume e quem, de forma mais requintada me estenda tapete para depois puxar.Eu deixo. Não gosto de jogos e nunca fui boa em xadrez. Não acredito que a maldade ganhe. Apenas saboreia pequenas vitórias. O BEM MAIOR nunca perderá e abençoa-nos quando lutamos por um mundo melhor para todos.


Uma óptima sexta para todos e muita beijoca Laroca, especiais para a LILI e para a LAUMALAI que fizeram anos há poucochinho!