O rio

O rio

domingo, setembro 09, 2007

momentos de descanso... após longas jornadas de trabalho árduo, claro!


Back to the jungle... of course




Como não consigo estar quietinha, calada e coisa e tal, cá vai. desta vez trouxe do anterozóide umas prendinhas... de cortar a respiração. Não sei como o quelega consegue, mas que é uma benção para a bista olhar estas obras, é. E como tem poucas palavras, pode ser que a malta preguiçosa ou destaenta comece a perceber o que de facto se passa neste corner at seaside planted ehehehehe the so called pórt iu gól

E , por outro lado temos isto... belo, né?







Mais forte do que... eu...






passei a tardinha a trabalhar... projecto fixe... espero bem ...
a manhã foi passada na serra, com cães, nina, pinhas e turfa... viemos felizes e com gosto a aventura... para a próxima, a ver se ganhamos coragem e fazemos o mesmo de bicla.
acho que vale a pena, mesmo que os joelhos saiam esmurrados. Reparem bem:

De mim... com amor

Muito tenho lido nas incursões a blogs, e em In My Way, Eu e Ela, e AmizadeVerdadeira, entre outros, mas nestes especialmente, senti e aprendi um pouco mais de mim no que revi.
Falo do amor, do casamento do divórcio e do que se afirma e se sente sobre estados de alma e coração, e de muitos porquês que ficam a bailar ou a pairar tristes no ar, quando o laço que união, fica incolor, se parte ou rasga, sempre numa altura péssima, porque o desfazer de um castelo ou de uma vida é sempre péssimo... doloroso... mas também pode ser alívio, renascer, reencontro de si mesmo consigo próprio.
Admiro as pessoas cheias de certezas, seguras de si, com os objectivos delineados ao milímetro... Não sou propriamente leviana, nem entro em devaneios de forma absurdamente insensata. Mas acredito nas pessoas e gosto de sonhar. Por isso me ferro com frequência... como o comum dos mortais também, de resto, aprendi há pouco, muito pouco, que a selva de que me falavam constantemente existe. A selva humana, e choro por perceber que é incontornável e inevitável viver nela. Não gosto da luta pelo pedaço de sol, feita de forma desleal. O sol, sempre ouvi dizer, quando nasce é para todos... se não tiro o teu pedaço de sol, por que razão insistes em tirar o meu? É absurdo o egoísmo.
Um dia destes cheguei perto de uma amiga e abracei-a com carinho. Chamei-lhe miúda gira e ela encantou-se. Disse:
- Que bom! Este abraço foi tão bom. Já não recebia um abraço assim há tanto tempo...

Foi tão fácil colorir o dia dela... bastou carinho...

Quanto ao que falava no início, de facto, um relacionamento pressupõe, para que dê certo obviamente, confiança, verdade, doçura e compreensão.. Riso, brincadeira, seriedade nos momentos que a isso obrigam, diálogo e respeito. Amar é olhar com sinceridade. É entender o que se diz e questionar quando há dúvidas. Mas é sobretudo não mentir nem ocultar. " Quando me mentes uma vez, mentes para sempre!" porque a confiança se quebra...

Vive momentos cruéis... não houve quebra de confiança, houve pior... Houve cobrança, incompreensão e manipulação psicológica pura e dura, desprezo, ódio, rancor, violência psicológica, tortura ( há palavras e actos que magoam mais que uma bofetada)... caí num poço escuro e cheguei a não ter vontade de viver... nem sequer para o tesourinho... por milésimos de segundo, apenas... porque no momento a seguir a razão pegava em mim e fazía-me ver que não era o correcto.
Amigas, fadas e duendes, amigos que levarei sempre no meu coração, e foram muitos(as) deram-me a mão, e fizeram-me acreditar que eu era uma pessoa... era alguém... valia o que valia e que o meu caminho ainda que cheio de pedras e abismos era meu e a obrigação de o percorrer e de melhorar a cada dia era a meta em cada acordar.

Estou aqui. Amo a vida, as amigas e amigos , a família. Não arrasei o meu castelo (vida), reconstruo-o a cada dia que passa, dando de mim o máximo. Por vezes arrasto-me, tropeço e caio, mas logo a seguir, ergo o olhar ao céu, busco um amor muito mais sublime que me ampara nesta caminhada.

Ninguém tem o direito de destruir e ninguém tem o direito de desistir. Nunca saberá o que vem depois daquela curva.

Talvez pareça piegas o que partilho hoje, mas olho muitas mulheres, e vejo-as submissas, em situações penosas, a ouvir do homem com quem partilham a VIDA assombrosas frases desrespeitosas e continuamente tratam do bem -estar dos patriarcas da família.

- É a minha cruz. - Ouvi eu da boca de uma mulher que guardo no coração. Cheguei a pensar que comigo deveria ser igual... uma cruz a carregar... o fado ou o destino... Nada disso!!!!!!!!!!
Não é a cruz. Cada Ser Humano nasceu para ser feliz. Para lutar pela felicidade, para construir algo... porque só assim faz sentido vir à Terra ou ao Mundo. E ninguém tem o direito de nos destruir... muito menos quando amamos...


Muita gente casa e descasa como quem bebe um copo de água, é certo... mas nem todos os divórcios têm como causa um capricho. Acaba o amor... porque ele também pode ter caducidade. Não é surpreendente. Se não mantivermos a chama, a dois. Dificilmente uma parte conseguirá que a outra esteja atenta, se a a segunda não o quiser. E a monotonia em que se pode cair no dia-a-dia é muitas vezes o início de afastamentos... Há quem se esforce, quem até pinte as coisas com outras cores, pensando que não interpretou bem e que a culpa é apenas sua... A culpa .... palavra triste....


Para quem se sente só, triste ou se penaliza por não ter conseguido salvar um sonho, eu deixo um beijo, um abraço apertadinho, um carinho e segredo ao ouvido:

- Miúda(o) gira(o), olha o Céu e para o Mar. Abre o coração e deixa-o voar alto como aquele pássaro que agora passa por cima de ti... É de certeza um anjo que vem ajudar-te. Acredita em ti, nas tuas forças e capacidades. Tu és capaz e a vida é muito bela... por isso estás aqui.




Faith Hill - Breathe

Jamiroquai - Space Cowboy [Live]

Pink- Dear Mr President - Live




Esta é para todos os senhores e senhoras que hoje estiveram em Tugaland
This is to be heard by every ladies and gentlemen that were in Portugal today
Ça s'adresse a tous les messiers et dames qui sont venus aujourd'hui au Portugal
Para que pensem no que andam verdadeiramente a fazer pelas gentes que lideram
so that they think about what they've been doing for the people they are supposed to rule
pour ils pensent a ce qu'ils sont en train de faire vraiment pour le peuple qu'ils gouvernent

Acima de tudo é para quem começa as guerras,
Above all, is dressed to all those that keep starting fights and wars
Surtout cette chanson c'est pour ceux qui toujours commencent la guerre




Feliz domingo
Happy Sunday
Heureux Dimanche