O rio

O rio

sábado, março 29, 2008

Time - Pink Floyd

Um tempo Universal - amanhã... muda a hora

Lá em cima, onde o tempo não interessa, o tempo contadinho ao segundo, que os humanos teimam em prender, sem o conseguir fazer... onde o tempo flui com Amor, não é preciso lei.

Cá em baixo, onde o tempo é amordaçado em ampulhetas e os ponteiros nunca se cansam de rodar para o mesmo lado, a lei diz que a hora muda duas vezes no ano... e é assim que o ser humano rege a vida, cá em baixo.

O meu Godofredo, (que não é meu, mas do Mundo) não precisa de relógio para, ao nascer do sol, começar a busca por palhinhas para o ninho ou insectos para a sua amada, e ao pôr-do-sol recolher ao ninho para descansar.

Mas cá em baixo, a lei diz.

Decreto-Lei nº. 17/96, de 8 de Março

Artigo 1º.
1
- A hora legal de Portugal continental coincide com o tempo universal coordenado (UTC) no período compreendido entre a 1 hora UTC do último domingo de Outubro e a 1 hora UTC do último domingo de Março seguinte (hora de Inverno).

2 - A hora legal coincide com o tempo universal coordenado aumentado de sessenta minutos no período compreendido entre a 1 hora UTC do último domingo de Março e a 1 hora UTC do último domingo de Outubro (hora de Verão).

Artigo 2º.
As mudanças de hora efectuar-se-ão adiantando os relógios de sessenta minutos à 1 hora UTC do último domingo de Março e atrasando-os de sessenta minutos à 1 hora UTC do último domingo de Outubro seguinte.


E a hora Universal passa a ser escrita no papel.


Cá em casa nenhum relógio está de acordo com a Lei. O que significa que estou ilegal. Ok! Processem-me então.

Na cozinha as horas estão iguais ao Verão passado, pelo que, não há equinócios nem solstícios, não atrasei o tempo. Talvez por isso as refeições sejam à hora... espanhola. Ou então com fuso horário bem mais espaçado ( se se trata do fim-de-semana).

No quarto, o despertador, que nem sequer toca, tem o horário dos antípodas. Quando aqui se está de noite, ele marca as 7 da matina... olho para ele e digo para mim mesma:

-Tenho que mudar este desgraçado!
Mas até hoje, e acho que já lá vai um ano (que isto de contar o tempo, a mim baralha-me) que se encontra assim.

O relógio do carro é acertado pelo mecânico, que nisso, benza-o Deus, é certinho e direitinho. Dava-me jeito quando o tinha adiantado uns minutos, porque assim me despachava mais depressa na correria do dia-a-dia...

No telelé temos uma hora com uns minutos acima, desconto para os dias de suplício...

Sabe-me bem ouvir o sino da igreja e reger-me pelas badaladas... o tempo corre bem mais devagar...





MMV_Mas alla de los sueños_bon jovi_ want to make a memory

Welcome to wherever you are (subtitulado) - Bon Jovi










Boyz II Men - I'll Make Love To You

Boyz II Men - End of the Road

Gloria Stefan - Reach

Countdown...

Era fixolas se esta noite uma nave espacial descesse aqui.
Aposto que o extraterrestre que surgisse à porta seria simpático. De ar calmo e cores alegres, a lembrar Jamaica e Reggae, abriria os braços ( teria braços, porque um abraço é, por vezes bem melhor do que um beijo) e diria algo parecido com isto:
- Vem... Vais iniciar a tua viagem agora... Até aqui andaste zonza, meio perdida, à procura de ti. Agora não terás que te preocupar com nada. Ninguém te usará. Jamais haverá quem te bajule para obter de ti o que pretende. Ali ( e apontaria para um ponto estrelado, no infinito. E eu, como sempre, não o veria, porque é sempre assim, nunca vejo o que os outros conseguem ver, logo à partida, e não é miopia, pelo menos ocular), não há maldade. Ali podes rir e chorar sem ser mirada, ali podes dizer o que sentes sem que se riam de ti... Darás as voltas que deres, em torno de rotundas ( porque lá haveria rotundas, para não haver semáforos, porque lá não se esbanja energia), que ninguém achará estranho... porque é divertido. Não terás medo de ninguém porque os sorrisos são francos e ninguém te magoará com palavras sequer... E poderás sonhar acordada tudo o que quiseres... sem medo.


A nave não vai descer. O extraterrestre nunca poderá prometer isto. Por isso terei que aguentar esta contagem decrescente e dar um pulinho em frente, para um novo degrau... amanhã.





Mariah Carey - Hero

As bandeirolas ... Parte II

Bem tentei mostrar o que tinha feito nos comentários, mas não sei por que carga de água, varreu-se-me tudo. Para ter o tradutor fui aqui:

Templates Novo Blogger

e aprendi que é fácil. Basta fazer isto:

Para colocar um tradutor no seu blog, como o que eu tenho aqui, copie o código abaixo, vá em Modelo->Inserir Elemento de Página-> e escolha HTML/JavaScript e cole o código, salvando.
Aqui, neste blog, ainda aprendi mais. É fixolas e ajuda a melhorar certas coisas. Só ainda não me deu para as arrumações no meu, nem sei bem porquê. de qualquer forma, cá vão umas dicas simpáticas:

Dez coisas que são chatas em blogs e blogueiros

Na minha humilde opinião....

  • Blogs desorganizados, com uma lista infinita de banners de 'parrrceiros' piscando, com tudo torto, feio...Chega de feiúra, peloamordedeus!
  • Blogs minimalistas demais: você procura, procura e não encontra os arquivos, links, nada. Uma caixa branca, com duas ou tres linhas. Eu saio fora.
  • Blogs xupins: não criam nada, vivem do conteúdo alheio, copiando textos inteiros (algumas vezes até colocam o link escondidinho no final, mas ainda assim é cópia!) e ainda se travestem de bonzinhos, como se fizessem o favor de 'divulgar' o seu blog.
  • Blogs que tratam de assuntos que desconhecem: geralmente seus donos nunca respondem as perguntas feitas pelos leitores.
  • Blogueiros que não respondem comentários, ou só respondem o comentário dos 'amiguinhos', se fechando num grupinho exclusivo, abusando das 'piadas internas', como se publicasse o blog só para a 'galerinha esperta que eu conheço'
  • Blogueiros que usam linguagem ofensiva, agressiva...que acham muuuito legal fazer o tipo ranzinza-mal-humorado com todo mundo o tempo todo, por que têm um complexo infantil de Dr. House (ele pode, vocês são cópias...wink)
  • Blogueiros que usam uma linguagem exclusivista, extremamente técnica e complicada, com a clara intenção de afastar/confundir aprendizes ou de talvez, parecer inteligente e acima da média. Recusam-se a explicar de maneira mais simples e zombam de quem não consegue acompanhar.
  • Blogueiros que aprendem com os outros mas não dão os créditos nem que a vaca tussa-cante-dance-e-fale-em-alemão. É sempre 'ví em certo lugar', 'descobrí por aí...' e você vê lá o seu texto tim-tim por tim-tim, com pequenas alterações (não lembra? eu te lembro então: Foi aqui ó!)
  • Blogueiros que zombam dos seus leitores. Quer atrair leitores 'especiais', à altura dos seus textos? Fecha o blog e deixa entrar apenas convidados. Aí sim você pode fazer a festinha.
  • Blogueiros pedintes: 'olha, coloquei o seu link no meu blog...que tal fazer o mesmo?'( eu faço: eu coloco o meu link no meu blog razz... ) Sério, coisa mais chata é cobrança por troca de links. Eu não faço, e qualquer blogueiro experiente, que conhece as regras do Google e sabe o quanto troca de links pode ser fatal para o seu Page Rank, não faz.
Créditos: TEMPLATES NOVO BLOGGER


Bom Sábado