O rio

O rio

sábado, fevereiro 03, 2007

Num País de Cretinos...à beira mar plantados

Tava aqui no recesso do lar..ca nina. Os miúdos andam a ver com cuidado e muito sentido cívico, a campanha da despenalização do aborto.

A conversa foi interessante. Ela pensa. Defendia que o sim devia ganhar porque as mulheres não vão a correr fazer abortos no dia seguinte ao referendo.
A certa altura comenta que "os do Não dizem que nos outros países aumentou drasticamente depois de ser votado sim".
Lá tive que desmontar mais uma mentira.

Em Portugal recorre-se constantemente a engenhosas mentiras para iludir o povo. É próprio da política dirão uns. Eu chamo baixaria, cretinice, sem nível.

Vejamos, como se pode dizer que uma coisa aumenta se não havia antes?
Antes de se despenalizar um aborto, não havia aborto feito por marcação antes das doze semanas em nenhum hospital público, certo?


Gostei de ouvir o Dr. Alexandre Quintanilha, grande humanista ecientista Português. Escrevi Português com maiúscula de propósito, pois trata-se de um Homem excepcional, com sensibilidade suficiente para afirmar que gostaria de ver a mulher ser dona de si própria e das suas escolhas, com outras palavras. E congratulou-se por verificar que aos poucos isso tem vindo a acontecer.

A malta como não tem que fazer, leva agora um tempo inútil numa campanha para um referendo quie nem devia existir. Despenaliza-se e pronto.
Porque o que tem vindo a público, nas trincheiras de quem defende o Não é sempre que se deve votar não porque quem vota sim, diz automaticamente sim ao aborto. Como se cada mulher fosse bicho leviano...

Bahhhh. Muita falta de senso.

Let it be..

When I find myself in trouble...
Mother Mary comes to me

É sempre assim. Pela mão da Luz e do Amor deixamo-nos guiar e a serenidade toca-nos no mais profundo do nosso ser.
E depois...deixamos que se vejam as nossas dores e mágoas, esperanças e sonhos, forças e Fé.

Quando era jovem, ensinava a minha afilhada a rezar ao seu Anjo da Guarda. Um dia aosquatro anos, ela rezou " Anjo da Garda, da minha cãopanhia, guadai a minha auma, de noite e de dia." Depois, deliciosamente corajosa, inocente, afirmou-me:
- Madrinha, de dia não é preciso, que estou acordada. "

A ti minha querida, pela coragem com que trilhas um caminho pedregoso, e a todas as corajosas filhas de Deus, que pelo mundo lutam, tentando orientar seres desorientados, até quando parece que tudo está perdido.
É este levantar das cinzas, levantar do chão, que fascina. Pena é que quem destrói não ponha os olhos nesta capacidade de amar, para aprender a construir.

Acredito que um dia se possa dizer que é mais fácil construir do que destruir...acredito num mundo melhor, com gente melhor. Verdadeiramente melhor...docemente melhor

Beijos e bom Domingo