O rio

O rio

domingo, novembro 25, 2007

A segunda mensagem eheheheh

O meu querido amigo DragãoAzul resolveu pôr-me a escrever sobre mim, que é coisa que nunca faço, certo? e para ajudar à festa, sobre livros. Devo confessar que acabei um há uns dois ou três dias e o devolvi à dona. Não vou dizer o título porque quero oferecer um igualzinho a duas pessoas doces e que adorarão lê-lo. Acho que são três. Bem, dizia eu que me desafiou. Não para jogar futebol, porque aí, teria que ficar ou no banco ou a guarda-redes. E juro que entrava tudo o que é golo, porque me poria aos gritos e era a desgraça total.
o desafio consiste, e agora vou copiar do blog dele:
(...) desafiaram-me para o "Desafio da página 161" que consiste em abrir um livro na página 161 que tivermos à mão e passarmos para o blog a 5ª frase inteira que tiver nessa página. (...)"

Assim sendo e porque há dois há mão, um quase lido e outro iniciado, cá vão dois:

"A «Eva africana», de que muito se tem falado, não fica propriamente abandonada, uma vez que se continua a ter como verdadeira a grande migração africana de populações modernas que se espalharam pelo planeta; mas ela deixa de ser a nossa «mãe única», a nossa «mãe absoluta», porque terá havido, em várias zonas da Terra, longínquos e quiçá vastos cruzamentos de arcaico e moderno - no caso europeu, de Sapiens neanderthalensis com Sapiens sapiens - , mesmo se o tempo e numerosíssimos cruzamentos posteriores acabaram por esbater ou apagar os traços dessa ancestralidade arcaica." AGUIAR, João, LAPEDO - Uma Criança No Vale, Edições Asa, 1ª edição, Outubro 2006

Agora devo encaminhar o desafio, por isso, cá vão cinco vítimas:

http://amizadeverdadeira-amizade.blogspot.com/

http://sitiodosolnascente.blogspot.com/
http://iaoeoai.blogspot.com/
http://terrasdelisboa.blogspot.com/
http://sulista.blogspot.com/


E pronto. Por hoje é tudo.


amanhã vou andar de barco. Se fosse possível, bem podia ir para às Seychelles desta vez e não voltar cá tão cedo, excepto para ver quem merece.

beijocas larocas e boa semana de trabalho

Indubitavelmente uma nuvem negra é negra... mas apenas nuvem...

A primeira mensagem vai direitinha a corações doces:

Meu pai está melhor. Está lindo, genialmente mais forte, ri e uma vez mais eu tive a benção de poder estar com ele em momentos belos. Obrigada Bom Deus!
Vim cansada mas reforçaeda na minha luta e caminhada. Obrigada pai por seres assim.

Entretanto recebi notícias da afilhada mais querida do Mundo e para ela vai um beijo do tamanho do Mundo. Sia vai em frente, rege a tua vida com o teu coração. Toma os caminhos que entenderes serem os que te dizem algo e te fazem sentir feliz, perante ti, sobretudo e perante os outros. Não há ( e aqui lamento dizer-to) profissão em que não seja necessário fazer-se nada e ter-se lucros, fazendo-o com o coração. Apenas quem se vende fácil o consegue. E tu não és assim, doçura. Por isso me orgulho do teu espírito lutador e constantemente crítico. Estarei sempre aqui e do teu lado, qualquer que seja a tua escolha.

Uma beijoca laroca e muita força. Falta pouquinho e verás, com distanciamento, depois de tudo passado, que se tratou de uma acentura que te fez crescer e ver realidades que desconhecias.
Amamos-te muito e temos orgulho em ti.


Para a minha mana um beijo enorme e desejo de melhoras rápidas. Fadas doces e anjos estejam contigo e te dêem força.

Aos meus amigos e amigas que sempre estão por perto, nem que seja ao alcance de um fio de fusível ou cabo intergaláctico ( eheheheheh esta tá decente) um beijo enorme e obrigada pela força que me têm dado. A nuvem negra dissipar-se-á, sim, demore o tempo que demorar e partirá.

A nina, apanhou-me desatenta, numa de ver noticiário ( coisa estranha né? ) e resolveu cortar os cabelos. Nem comento. Mas aAudrey Hepburn iria sentir-se orgulhosa! Eu... farto-me de rir...