O rio

O rio

domingo, outubro 04, 2009

Implantação da República... um pouco de História

E se... se... se....

Não me seduz a monarquia. A História diz-me que o poder, quando tido como certo, gera monstros soberbos e prepotentes. Nem tem nada a ver com ser-se rei, até porque muitos dos que se vêm governando, são manifestamente audazes para pôr em prática premissas como "quero, posso e mando", ou" para cá deste casarão (palácio) mandam os que cá estão", cenas assim.

A República (res publica - coisa pública"), veio para dar ao povo, que é quem sustenta uma nação, com o trabalhinho duro e puro, voz, poder decisório, capacidade de decisão. Veio, veio... quer dizer, era suposto ter vindo....

vejamos:



Outra face da História. Haja imparcialidade:

Hallelujah .... cof...cof



Isto poderia até ter sido canção no desembarque das tropas, quer-se dizer, das que saltaram, né, porque as dos barquitos, seria mais it's swimming or waving men, sei lá...

Apeteceu-me, pronto... boa segunda, com descansozito, claro! Para quem pode!

Devia celebrar-se a vida assim, diariamente, mundialmente!

Weezer - Island In The Sun: Spike Jonze




Se isto é possível uma vez, por que carga de água não dura para sempre... em equilíbrio? Hein???

Há génios... aqui!

Ando há uns dias a matutar... mas a coisa vai sendo adiada, ou por falta de tempo ou de alembradura. A minha maria papoila tem amigos que agora só vê de vez em quando. Quando se juntam, a genialidade transpira-se-lhes de cada poro e ninguém consegue refrear-lhes o ímpeto de criar cada vez mais. O miúdo tem estilo, é genroso nas ideias e nas palavras. Jove, arguto, decidido e com aquilo que falta aos crescido mas que estes dois, melhor, três, é J! nunca te esqueço! dizia com aquilo que falta aos crescidos, salvo raríssimas excepções, claro: Decência, verticalidade, pureza, limpeza no acto e no raciocínio, honestidade e bondade!

O texto começa assim:" Na Escola dos Meus Sonhos nunca sai água amarela das torneiras.
Na Escola dos Meus Sonhos quem está sentado mais atrás não precisa de um escadote para ver a parte de baixo do quadro.
Na Escola dos Meus Sonhos não há professores vindos do outro lado do mundo que tiveram de abandonar a casa e a família para poder dar aulas.
Na Escola dos Meus Sonhos não temos os ombros doridos por causa das mochilas.
Na Escola dos Meus Sonhos não saímos às 18:15 com toneladas de trabalhos de casa para o dia seguinte às 8:30.
Na Escola dos Meus Sonhos não temos que apanhar Sol para estar ao pé da sala para não chegarmos atrasados. Na Escola dos Meus Sonhos há árvores e sombras.
Na Escola dos Meus sonhos não morremos de frio ou de calor nas aulas. Assim podemos estar atentos sem sofrer.


Se não acreditam, vejam o que escreve ele aqui num domingo, a 24 de Agosto... são teenagers, disse bem: teen-agers de gente... Mantenham-se assim, miúdos... tou orgulhosa!

beijocas