O rio

O rio

quarta-feira, agosto 31, 2011

Contagem decrescente... e lista nova!

Ao contrário de muita gente, eu pertenço ao grupo dos que só podem ter férias em Agosto. Filhos de um deus tão pequenino, vemos o salário cortado em fatias, por culpa de governos despesistas que agora sacam o nosso tostão para tapar os buracos que eles próprios cavaram. Se eu aprofundasse a análise, e olhando ao Karma, devo estar a pagar pelas sucessivas batotices que fiz a jogar Monopólio e Uno com os meus cunhados, as minhas irmãs e sobrinhos. Ganhei aos mais honestos no Monopoly, lixei-me na vida real.

Gasto o último dia, sem poder sequer ir à praia, porque até S. Pedro decidiu que hoje seria um bom dia para chuvas e trovoadas. Visto por um melhor ângulo, ele quer mostrar que para ter um Agosto assim, é melhor começar já Setembro. De facto, o tempo do mês de Agosto pareceu-se com outros meses. Acho que por causa desta crise, até os meses decidiram baralhar mais a coisa.

Na próxima encarnação, quero tanta coisa diferente, que decidi fazer uma lista. Para já, seguem os seguintes pedidos:

- Ser mulher na mesma, mas mais alta uns 10 cm;
- Não ser loira; (posso até ser ruiva, gosto dos cenourinhas)
- Continuar a ter profissão, mas que seja daquelas que só duram das 9h às 17h e onde se pode conversar sobre receitas de culinária durante o expediente ( eu não sou boa cozinheira, mas...);
- Ser boa cozinheira;
- Não ser Ariana, ou então ter um ascendente que freie esta coisa chamada fogo;
- Ganhar um salário intocável, com muitos dígitos, onde o governo não possa tocar;
- Comprar uma casa que não seja pior que um queijo suiço; (pode ser herdada... poupo mais)
- Ter a bênção de receber a mesma filha;
- Conhecer as mesmas amigas e amigos;
- Encontrar o meu Fantasma mais cedo; (ser encontrada por ele... esta é a verdade e eu gostei)


Agora fiquei na dúvida se quero viver no mesmo país, porque pelo andar da carruagem, e olhando para trás, Portugal foi sempre roubado por quem governa, e quem paga as contas é o povo... Ora se não quero o poder... terei que ser do povo e aqui, não me apetece estar.


Ótimo ( Rafeiro não me odeies, mas eu tenho que praticar o acordo ortográfico, mas tenho esperança que alguém inverta isto) mês de Setembro e Beijocas Larocas, cheias de pó de estrelas!

P.S. Convido a que acrescentem pedidos para próximas encarnações... se cada um pedir, pode ser que consigamos alterar algumas coisitas básicas. :)