O rio

O rio

sábado, junho 23, 2007

Profs contratados a recibo verde...

Hoje soube de mais uma pérola do nosso ministério. Os profs contratados vão receber metade do que têm por direito em breve e o restito da esmola no final do contrato. Passarão, por fim para recibos verdes. Quem pode apontar o dedo a quem é continuamente espezinhado pela tutela?
Sinto raiva e partilho do seu desespero. Gostava que me demonstrassem os senhores do hemiciclo comose sobrevive de forma sossegada e equilibrada nestas situações.

certinho e direitinho

Duas laringites. Aqui em casa a solidariedade é uma coisa muito bonita. E depois da noite gélida de ontem, a gramar vento de na sei quantos nós no encontro de ginastas na capital do district daqui do reino das dunas e camelos, o prémio foi duas laringites.
como já esperava as medalhas... nem stressei, que é coisa difícil de acontecer....
(tenho que contar aqui umas coisa de onte eheheheheh. Claro que o cantito onde tava a mulherada da risota tava sempre animado, Claro que nos fartamos de trincar...e rir : os holofotes, que deviam iluminar as ginastas, estavam bem de frente para a assistência e nós a levar toda a noite ca luz na fronha e uma vontade de pôr os óculos de sol para aguentar. Mas prontus, até me sigurei nos disparates. A meio de uma coreografia a electricicidade passou a ser em pó e as mecinhas tiveram que aguentar de bracitos no aire enquanto descobriam em que emenda se havia desligado o fio rasteiro. E eu aposto que quem o desligou foi a senhora pavoa que apresnetava o evento. Até fiquei triste. Porque estava à espera da Bárbara Guimarães ou da Catarina Furtado. Mas não, veio uma senhora que nem prima pela simpatia no rosto. Os sorrisos só bailavam nas nossas caras ahahahahahah .... fazer o quê??? As nossas meninas e meninos piquenas e grandes lá entraram em cena e............. uma vez maissssssssss.............. BRILHARAM!!!

E eu sou modesta, okeim!!!!?????

Bem, mas eu vinha para contar que as laringites nos puseram sem pio. Fomos ao senhor doutor, por sorte e sinal um rapaz bem parecido, com muitohumor e boa disposição e simpático, sem trombil. Descobriu num instante tudo o que tínhamos e receitou o acertado. O que nem sempre acontece.
Quem se lixou fui eu que vim com recadinhos:
(ele) - Tem que deixar de fumar...
(eu) - Quando a ministra se despedir.
(ele) - Mas ela não se despede...
(eu) - Ah e o seu ministro também. Quando se despedirem os dois. Ah e de preferência o Sócrates tb . Que eu hoje posso falar pk na tou a trabalhar.
(ele) - Mas isso leva tempo e...
(eu) - Não. Eles caem. Depois eu deixo de fumar. bla bla bla bla ( a minha laringite é fraquinha ehehehehehe)

Dizia o doutor para a nina:
- tens que tomar conta da mãe ver se ela toma a medicação. Não podes ir à praia e bla bla bla descanso.... gelados....bla bla bla Acho que o médico precisava de desabafar, tadito. :)

Bem, tinha razão o senhor doutor. O descanso está a faltar. Por isso a chave ficou do lado de fora da porta toda a noite...

depois da farmácia ...de regresso a casa, e porque é sempre mais forte que nós... (vou dizer baixinho para o doutor não oubir) passámos pla praia a correr e molhámos os pés no mar azul e belo. A areia escaldava.... mas a corrida valeu a pena. Revigoradas e cheiinhas de fome fomos ao peixito. E uma vez mais se almoçou por volta das quatro o que está a tornar-se num ritual... agradável


DP(Depois de escrito porquese ponho o post scriptum abreviado fico com a digestão parada)
Não andem à noite na rua para na apanharem cas laringites. Conselho de amiga...
- Não podes mudar o mundo. -repetia ele, constantemente.
Dentro de mim, a revolta saltava, ao ouvir estas palavras.
Mas por que raio não podia? Aquele sentimento de culpa ao ver aquele menino cair, magoar-se e aguentar a dor, em Timor, na fuga para a liberdade. Tão minúsculo, fazia-me desabar as lágrimas dos olhos. Olhava a minha, serena, aconchegada. Eu queria ir. Agarrar aquele. Tirá-lo dali.
- Que mania a tua. O mundo é como é. as coisas são como são. Nada do que fizeres poderá mudar as regras deste jogo.
Não. Eu posso. eu mudo o mundo a cada dia que passa. Eu quero fazê-lo. Amar é a melhor maneira par o conseguir.

e ainda hoje, olhando para trás epara o devir, acredito que fazemos sempre a diferença, ao ensinar a reflectir e a ajudar quem longe ou perto disso precisa.

Bom sábado

Linkin Park - Whered you go (Live)

Uma maldade muuuuuuuuuuuuuito feiaaaaaaaaaaaaa


Fui assaltar o blog do anterozoide e não resisti a trazer esta coisa lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

mrs robinson e o nono ano

No nono eu adorava o english. Tinha a prof de ciências que mexia muito as mãos. Mãos cuidadas, giras. E eu, olhava para as maos e levitava a sonhar com o namorado, o primeiro. Aquele a quem eu batia e arrancava cabelos. E nas aulas de inglês, em que a prof soltava perdigotos, ao ponto de abrirem guarda-chuva na sala, lia as histórias de Arthur e de Mary que se amavam e da landlady Mrs Robinson. Depois veio a música de Art and Garfunkel que ficou para a vida
Pronto. Já tá. que diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

The Lemonheads - Mrs. Robinson


Sexta by night

Tá-se lindamente. Uma amiga luta contra um carapau que teima em não entrar no tacho.
Eu olho para o copo de veuve cliquot... e rimos. what a night... looooooooooooooooooooool
Há aqui algo que na bate certo.
Ou eu tou a olhar para um copo de cerveja, ou a nha amiga tá a lutar com uma lata de caviar.

when you're gone - bryan adams /Mel C

Milk -Garbage

Only happy when it rains - Garbage

Here comes your man - Pixies