O rio

O rio

sábado, junho 23, 2007

- Não podes mudar o mundo. -repetia ele, constantemente.
Dentro de mim, a revolta saltava, ao ouvir estas palavras.
Mas por que raio não podia? Aquele sentimento de culpa ao ver aquele menino cair, magoar-se e aguentar a dor, em Timor, na fuga para a liberdade. Tão minúsculo, fazia-me desabar as lágrimas dos olhos. Olhava a minha, serena, aconchegada. Eu queria ir. Agarrar aquele. Tirá-lo dali.
- Que mania a tua. O mundo é como é. as coisas são como são. Nada do que fizeres poderá mudar as regras deste jogo.
Não. Eu posso. eu mudo o mundo a cada dia que passa. Eu quero fazê-lo. Amar é a melhor maneira par o conseguir.

e ainda hoje, olhando para trás epara o devir, acredito que fazemos sempre a diferença, ao ensinar a reflectir e a ajudar quem longe ou perto disso precisa.

Bom sábado

8 comentários:

Anónimo disse...

É nosso dever...mudar o mundo, tds os dias :-)

Bom fim de semana!

BjOca da Sulista

cris disse...

Mas claro que sim, suli. Sempre. Em cada gesto e cada palavra. Sobretudo gestos e palavras bons, que tornem este mundo cão num mundo melhor.

Bom sábado...

Rafeiro Perfumado disse...

Se um dia cada indivíduo acreditar que pode mudar o mundo, este muda mesmo. Uma beijoca, Cris, e bom FDS!

cris disse...

Acredito que mudará mais depressa nesse dia, Rafeiro. Mas não me apetece estar à espera que toda a gente queira... tenho pressa e não se dura para sempre para esperar pelo amanhã para começar, certo?

Um óptimo fds, que o meu já está a começar optimamente. Vou pó médico...


hasta la bista gente gira

Dragão Azul disse...

Mudar o mundo quem não o quer fazer? Para o bem ou para o mal. Se ouvesse muita gente a querer mudar o mundo para o bem o mundo istaria muito melhor, mas parece-me que são mais os que não querem mudar o mundo.
Alguem anda a tramar o meu dia se eu sei quem é.......
Fui.

cris disse...

Dragão, agora que já posso escruber mais calmamente... é assim.
É sempre perigoso quando achamos que sabemos o que é bem e o que é mal. Talvez por isso, os cromos que nos desgovernam estão como estão. Devem achar que o que estão a fazer é o certo. E todos sabemos e sentimos na pele que é o errado. É nessas alturas, em que não ouvimos os outros e nos tornamos bulldozzers ou o aneco, que lixamos tudo.

Enfim, o meio termo,é difícil de encontrar e de manter. Tentarmos a sensatez a cada hora... é, por vezes, extenuante.

a tramar o teu dia na sei quem é. Mas o meu foi bem tramado... ahahahaha

Hasta luego

Dragon Soul disse...

Cheira-me a José Rodrigues dos Santos... será??? lololol

cris disse...

Lol, não é Sr. António. Só leio livros pa criançada. Ultimamente. ehehehee E dele nunca li nadica.