O rio

O rio

quarta-feira, julho 30, 2008

E depois venham falar de G8 e tratados e protocolos e o caneco que eu respondo à letra e à nortenha, não quero saber...

Andava eu a passarinhar , como se diz no meu norte, e dei de caras com uma notícia no hotmail. É que já nem posso tagarelar pelo msn porque, de cada vez que tento começar a tagarelar o quadrinho abre e depois fecha-se-me tudo. Anyway, não admira, aqui é sempre assim.

Mas voltemos à notícia, que no fundinho explica o títalo que dei ao post. É dito que em Pequim se "produzirá" chuva para amainar os gases que por lá vão, antes da abertura dos Jogos.



"(...)luta que o governo e os organizadores dos Jogos travam para melhorar a qualidade do ar é tão grande que os métodos usados para criar chuva lembram práticas de guerra. Canhões, aviões e até foguetes são usados para lançar o iodeto de prata nas nuvens. A freqüência com a qual os "ataques" acontecem está ligada à vontade dos manipuladores. São Pedro aceita as "ordens" de chuva e não tem decepcionado."

O contra-senso é tão maior que se pensarmos no que se tenta incutir à malta com as lengalengas do"faça exercício físico pela sua saúde" e tal e coisa, me resta concluir que o Mundo é composto de bandalhos hipócritas. Eu se fosse desportista ou governo não participaria neste evento e pronto. Mas também se fecharam os olhos às atrocidades praticadas aos animais e aos presos políticos... Ai! valha-me Saturno!


Boa semana e beijocas larocas directly from Seychelles City

8 comentários:

AnA disse...

Olha...dizer a alguém que está apinhada de papeis até ao último caracol de cabelo não é NADA simpático :-(

eheheehhe à parte disso gostei do teu blog . Kiss e boas férias, dá um mergulhaxo por mim

AnA disse...

dizer que se está na Seychelles......não se faz

Rafeiro Perfumado disse...

Primeiro, que vais tu responder à letra e à nortenha, afinal que te fizeram elas?

Segundo, só agora é que te apercebeste da hipocrisia reinante? Tadinha da minha amiga, que tem andado a dormir...

Beijo!

Vício disse...

é mesmo verdade que apanhar chuva faz reduzir os gazes? juras?

Dragão Azul disse...

Tu tem cuidado com o que dizes sobre esses chineses que ainda te dão peixe venenoso para comer.... ainda te fazem uma OPA ao Blog e deixas de poder escrever á nortenho, carago.

Bjos para o pessoal da casa e cocegas para os animais da casa.

cris disse...

Ana, não fales em papéis, kida. eheheheheh Seychelles e Saturno são os meus locais preferidos. Cansar-te-ás de me ouvir (ler) falar deles. Obrigada pela visita e estás à vontade. Mesmo comigo far away, podem vir cá ao cantinho eheheheheh mi casa es su casa.

Quanto ao mergulho... água só até ao pescoço porque tenho fobia e não controlo bem a respiração. :)

Rafa, a nortenha e a letra? Quase me fazias acreditar que eu tinha tripla personalidade, poça. Eu sou lenta e sempre assumi. POr isso só agora me vou dando conta de que praticamente tudo o que parece não é. Pelo mens o poeta do F. Pessoa fingia e assumia e apenas falava de amor. Beijocas larocas cheiiiinhas de sal e de areia eheheheheh


Vício, experimenta.... se não der resultado... toma pankreoflat. è remédio santo. Ainda te transformas num balão eheheheheheheh mau feitio :P


Dragão... deixa-os vir... eles que se aproxeguem que eu depois trato do resto. Depois de treinar a subir e descer escadotes de rolo e pincel e tinta acredita que nenhum ficava sem tabefe. Beijocas larocas para todos

Apache disse...

Parece-me que parte da poluição de Pequim é nevoeiro, pelo menos foi o que me disse um amigo que lá esteve o mês passado. Quanto ao lançamento para a atmosfera de certos sais que provoquem a chuva através da aglomeração das gotículas de água, é tecnologia antiga, russos e americanos têm meios mais modernos e eficazes.

Dileitos humanos? Acho que já ouvi falal mas quem é que os platica? Quem é que atila a plimeila pedla?

cris disse...

Pequim tem então fog, caro Apache. imitam tudo, for craiste seike. Pois... os dileitos humanos... só na Lua ...