O rio

O rio

domingo, maio 06, 2007

Há sempre uma merdinha qqr pa chatear uma pessoa...

Até dia 8 deste mês os conselhos executivos das escolinhas do country aqui do cantinho têm que mandar a lista branca (ahahahahahah até tem graça, não é negra, mas com um bocadinho de jeito, passa a ser), com o nome dos docentes que se distinguiram no serviço e que, por essa razão, mais nenhuma outra (depreendo e desejo eu), deverão ser abonados de um prémio no valor de 2500 euros mais coisa menos coisa.

É mais uma manobra daquela coisa má e quezilenta para dividir a classe. Isto como eu já espero e tenho visto, vai dar resultados, claro. Porque a sensatez não chega a todos.

Se nos descongelasse a progressão e o aumento salarial, ainda dizia que afinal, me tinha enganado.
Mas assim, e se a mim me atribuíssem o prémio , ia sentir-me gaja do trottoir, sem qualquer menosprezo pelas miúdas que fazem opção tal.

Com menosprezo de mim, por aceitar das mãos da velhaca um presente envenenado. Mais um....

Esta merda de teoria quadrada de congelar a massa e a progressão, pregar rasteiras o tempo todo e depois dar dinheiro a alguns, quando a avaliação do desempenho é tão subjectiva. Gaita de gente croma.

A maior parte das vezes, quem faz mestrado ou especialização enquanto dá as aulas, não atende a tudo com a devida acuidade e estampa-se com os alunos. Não tou a falar de cor, possa.

Mas no entanto, muitas vezes se valoriza a tal especialização. Sem desprimor para ninguém, mas haja consciencialização da realidade das coisas e honestidade porra!

Nunca registo nada do que faço de novo. A aula acontece, como os dias me surgem e se vão. Não quero louros, eu e mais milhentas almas que amam a partilha do que aprenderam e gostam de crianças.
Quero que se lixe o reconhecimento dos adultos.

Nada me dará mais prazer que ouvir gritar pelo meu nome, o abraço, o brilho no olhar quando se conta um conto, os pulos e os dedos no ar atrelados do velho: "Eu sei!, "- Eu sei!", "-Deixe-me ser eu!", a troca que fazem quando me chamam "mãe", "tia" ou "avó"... ou mesmo "pai".

De certezinha que já sucedeu a muitos milhares de técnicos de educação que agora vêem uma fuínha denegrir-lhes a imagem e um governo a tirar-lhes o pão.

Deixo o repto para os que forem brindados pela esmola ( como diz meu pai : esmola que mata o pobre, p que a pariu!), façamos um fundo de maneio para o funeral da Víbora. Não para exéquias de se lhe tirar o chapéu. Para fazermos uma rave à maneira onde se respire de alívio e não seja necessário carpir por quem tanta maldade e asneira tem feito.


Tou a destilar ... Até breve!

11 comentários:

Anónimo disse...

Se nos descongelasse a progressão e o aumento salarial...

CRis dixit!!!

Já estou como o teu Pai...«esmola que mata o pobre, p que a pariu!»

;-)

Beijinho

cris disse...

Lol. Era bom demais que se fossem embora no fim do mês. Acho que fazia festa a dobrar. Arre!

beijoca laroca

Hachi disse...

nhum cris..quem é que está contente com o governo que tem? penso que nós por aqui tb estamos descontentes..dia após dia é uma "piada" nova..para o pobre ganhar vontade de rir...ou nao! :P

* * * ** * * beijokas linda!

SaoAlvesC disse...

quem serão os felizes contemplados lá na nossa xafarica???

consigo pensar assim já de repente em 2 ou 3, ehehe!

beijos, e calma melheriii... na há de ser nada :)

cris disse...

Ai meninassssssssss. Que me passo. ahahahahah

Verdade Cati, isto tá do melhor. Eles bateram em toda a gente kida. Agora deviam receber o troco e mainada.

Pandorita linda, eheheheheh isto vai parecer os concursos da TVI: E os nomeados são tchan tchan tchan ahahahaha


Quero um camarote só pra mim


Beijosssssssss lindas
e Boa semana de trabalho

Dragon Soul disse...

É pá, eu já andei nos meandros da "deseducação", e a mim a única oportunidade que me deram foi um anito a ensinar e outro a tocar bandolim no desemprego, com direito a fazer formações de merda e ainda ter que ouvir o formador a dizer "mais um sr. professor no desemprego"... e ver a desilusão estampada no rosto dos familiares igualmente professores que me incentivaram a seguir a profissão... hoje em dia tanto se me dá como se me deu... esse cabrão anda a meter a pata na poça, mas a verdade é que alguns dos que o criticam agora, são os mesmos que votaram nele, sindicatos dos professores ficaram todos contentes com a vitória do soquetes naquela altura, agora amanhem-se!!!

Detesto estes gajos que lá estão foi com o merdas do "guitarras" que fiquei desempregado e o gajo era apaixonado pela educação... já disse várias vezes que se apanho esse “toneca guitarras” à frente leva logo com um ovo naquela cara de cão mal morto... quanto ao soquetes vai cavar a própria sepultura. Graças a Deus que já me deixei de devaneios e me virei para outros negócios se não a esta hora andava em Timor a fugir dos tiros como os meus colegas.

Peixinhos

cris disse...

Como eu o entende , caro senhor António.
Não há nem houve um que se aproveitasse até agora. Era preciso lavar e desinfectar de altoa baixo.

Que não há male que sempre dure nem bem que nunca acabe, sabemos todos.
A mim o que me chateia é que estes, até nos folgarem as costas, vão fazendo merda todos os dias e dão tiros para todos os quadrantes.


Um peixinho para vossa celência também e brigada pela visita

Alphynho disse...

Imagino que a "coisa má e quezilenta" (ver o post original) seja a ministra daquela coisa que chamam ministério da educaSSao. Acho que, depois deste adjectivo, deixaste de ter direito ao prémio. Eu até estava tentado em votar em tu lol

cris disse...

EuÃO quero prémios Trengo. Quando muito o euromilhões e olha que nem ficava com ele pa mim :P Tinha muita a gente para fazer um poucochinho mais feliz.

Ai que raivaaaaaaaa

Alphynho disse...

Os meus pais até estão dispostos a ofereSSer 2500 euros pa quem quiser ficar com eu lol

cris disse...

Sacristaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!


Vou fazer rifas e vender por aqui. Prepara-te!
:p