Eu tou mais crescida...mas escusam de pensar que melhorei, porque a lua é o meu destino. Um degrau, de cada vez, sempre. Porque baralho sempre e não tenho emenda... é escusado. Nem com choques eléctricos... Também só mesmo assim posso saborear, aprendendo a ser sábia com a ajuda doce das fadas e duendes que me conhecem e amparam. Grata a quem me quer bem. Mil beijos e abraços(º_º)
O rio
quarta-feira, julho 30, 2008
E depois venham falar de G8 e tratados e protocolos e o caneco que eu respondo à letra e à nortenha, não quero saber...
Mas voltemos à notícia, que no fundinho explica o títalo que dei ao post. É dito que em Pequim se "produzirá" chuva para amainar os gases que por lá vão, antes da abertura dos Jogos.
"(...)luta que o governo e os organizadores dos Jogos travam para melhorar a qualidade do ar é tão grande que os métodos usados para criar chuva lembram práticas de guerra. Canhões, aviões e até foguetes são usados para lançar o iodeto de prata nas nuvens. A freqüência com a qual os "ataques" acontecem está ligada à vontade dos manipuladores. São Pedro aceita as "ordens" de chuva e não tem decepcionado."
O contra-senso é tão maior que se pensarmos no que se tenta incutir à malta com as lengalengas do"faça exercício físico pela sua saúde" e tal e coisa, me resta concluir que o Mundo é composto de bandalhos hipócritas. Eu se fosse desportista ou governo não participaria neste evento e pronto. Mas também se fecharam os olhos às atrocidades praticadas aos animais e aos presos políticos... Ai! valha-me Saturno!
Boa semana e beijocas larocas directly from Seychelles City
segunda-feira, julho 28, 2008
Tou com jetlag ou jét leg?
Tou aqui:
http://outdoors.webshots.com/photo/1349618057016210253WxcBtL?vhost=outdoors
quinta-feira, julho 24, 2008
quarta-feira, julho 23, 2008
Llac a Verges, País petit
O meu país é tão pequeno... que quando o sol se vai deitar/ vai dormir
nunca tem a certeza de o ter visto
As velhas sábias dizem
que é por isso que ele volta
Sim, talvez elas exagerem
Que interessa, é assim que me agrada a mim...
Mª del Mar i Joan Ramon Bonet - Nova cançó de s'amor perdut
Uma língua que me encanta... o catalão...
domingo, julho 20, 2008
quinta-feira, julho 17, 2008
Contra-sensos...
Falo dos Planos Nacionais de Leitura, da Matematica e do Tecnológico. O primeiro vem insistentemente tentar fazer passar a ideia de que os alunos não liam, e que, por obra e graça do próprio, deixamos de ter iliteracia. É um facto que uma escola apetrechada favorece os seus pupilos. Nada de novo. Era escusado embandeirar em arco, mas pronto, virou moda gabarmo-nos do que fazemos. Como isto me irrita!
Ao segundo são dadas horas que não se dão ao primeiro. Até porque a Língua nem é mal que sempre dure. Em 2010 levaremos com a TLEBS pela frente e seja o que Deus quiser. Junte-se-lhe o Acordo Ortográfico e teremos um bailarico interessante em Tugalês. Se agora há recursos para alunos com seis negas, passaremos a ter para tudo e mais alguma coisa. Será que me engano?
Por fim vem o terceiro Plano... será que os PC e os quadros electrónicos vão mesmo chegar? E a net sem fios? O que é certo é que há vontade, pelo menos no que leio.
Mas o que me leva a desfiar o rosário é o PNL. Queremos que os alunos leiam. Mas, ou tou maluca ou sonho demais, não baixamos o preço dos livros. Cá em casa, a nina come livros e eu tou a entrar naquela fase em que as prioridades têm que ser reformuladas, pesadas, equacionadas e mais nem sei o quê... talvez riscadas. Esta semana, entrei na livraria do costume, da qual fujo ultimamente, para não acabar por ter que ir ao prego. E saí de lá com três livros e menos 30 euros. Sr. Ministro, senhora Ministra, for craiste seike!!!!!! Assim não há literacia que aguente.
Boa Sexta e beijocas larocas
segunda-feira, julho 14, 2008
Porque é preciso saber-se
Está bem... não tem o mesmo sucesso nem visibilidade que tem o futebol, o equipamento é caro e não sai do bolso de nenhuma federação, mas do gajo ou gaja que amocha com os sacos desde as seis da matina (era assim no meu tempo).
Para que se saiba, porque é preciso e soube-me bem saber: Portugal ganhou o Campeonato, por equipas, sendo que o segundo classificado, em individuais, era português. Parabéns ao sr. britânico que ficou em primeiro lugar.
Questão de Virgula...
Mandaram-me este mail há coisa de poucos instantes e não resisti. Antes de chegar às conclusões, fiquei-me pelo começo e ... pus a vírgula imediatamente a seguir a " Mulher"... desconfio que quem tratou a estatística disto se enganou ou estava do lado do inimigo.
ONDE COLOCARIAS A "vírgula" NESTA FRASE ?
"Se o homem soubesse o valor que tem a mulher andaria de rastos à sua procura."
99% das mulheres colocam a virgula a seguir a MULHER
99% dos homens colocam-na a seguir a TEM
É tramado...
sábado, julho 12, 2008
No meu Norte... é melhor!
Mas dizia eu que íamos a caminho. O tempo passa mais depressa de música alta, e pé na tábua. Lembrei-me por diversas vezes que o código se alterou e ficar sem carta complica a coisa. O que é certo é que só às dez da noite chegámos ao baptizado. No lusco-fusco do jardim da minha mãe, os pequenitos faziam bolas de sabão, os crescidos, à mesa tagarelavam calmamente. Cheguei eu, a espalha-brasas, mil abraços se espalharam e muita beijoca. Até o padre ganhou beijo. Para mais tarde, desastradamente o afligir. Eu explico. Levava uma camisola de alças e estava encalorada, devido à condução e aos gajos que resolveram pôr-se entre mim e o meu norte e empataram e fizeram com que soltasse o nortenho que há em mim de maneira alucinante. E toda a malta me dizia:
- Cris... veste um casaco.
Depois de responder polidamente umas quatro ou cinco vezes, o padre caiu na asneira de repetir. E sem pensar saiu isto:
- Ó sr. Padre, eu sou uma mulher ... quente.
Tou sempre a dar tiros nos pés! O resto da malta fingiu não ter ouvido ( adoro a minha mãe por esta sabedoria) e só a minha mana Bé me percebeu. Acabámos às gargalhadas as duas, porque é terrível estar ao pé de mim...
Mas no meu norte tudo foi melhor. Regressei para a terra de camelos no dia a seguir, para continuar o trabalhinho. Parece que tudo fi mais rápido no regresso. Raio de sensação!!!
sábado, julho 05, 2008
Ouvi contar que Outrora - Ode Ricardo Reis/Fernando pessoa
Bom Sábado
sexta-feira, julho 04, 2008
quinta-feira, julho 03, 2008
Bom resto de semana...
Um dia destes, lá cometi a loucura de ir até à praia, por volta das seis da tarde, que isto por aqui é sempre quase ao lusco-fusco. Derretemos com o calor e não convém.
Pensava eu que a ia encontrar deserta e ... bem, deu para esticar as toalhas, o que não é mau de todo. Vimos corridas de bebés a gatinhar ( uma delícia), miúdos pequenos a brincar com o sonho e a gritar que estava ali um tubarão... e a paz reinava. Eis que surge um Serra da Estrela bem gordinho, pelo que não andava à procura de dono.
Um monte de areia empinava-se junto à água, resquícios de buraco feito por um matulão que procurava, segndo a nina, petróleo. Eu ainda disse que se calhar procurava era um osso ou uma passagem para a China, mas ela não acreditou.
Então, voltando ao cão, aponto para ele e digo:
- Vai aliviar-se. Queres ver: 1...2...3
E tungas, uma mijadela de cão na areia da praia. Indecente, né? É Tugaland no seu melhor. Os bebés lá brincavam alheios àquilo. O bicharoco foi-se embora calmamente. Ele nem é culpado. Mas bem gostava de ter dado de caras com o cromossoma do dono!
Bom restito de semana... por aqui ainda se trabalha e bué! Beijocas larocas.
Una tonteria el amor
una tonteria amarte
quererte y nunca saber donde estas
sentir la sangre se marchando como un huracan
saber que estas lejos y jamas el camino sera lo mismo