O rio

O rio

terça-feira, dezembro 11, 2007

Sabedoria de nina

Numa das minhas fugidas para o meu norte, de conversa com o meu coração doce, ouvíamos a rádio de sempre e Bob Marley acalentava a nossa alma.
Sem mais nem para quê, a vozinha, lá atrás sai-se com esta maravilha:
- Gosto muito de reggae... o reggae é para mim como, sei lá... como se trouxesse Paz...Amor... acalma... sei lá..
Como nunca páro a tagarelice, quis saber:
- Então e o jazz? Que te faz sentir?
- Hum... não sei bem. - resposta pronta que isto de tagarelice, é mais tipo " quem sai aos seus não é de Genebra".
- A mim enerva... é música que parece.. sei lá... de alguém enervado... - atirei eu, que até aprecio algum jazz, mas só algum...
- Gosto muito é de música clássica. - deixou ela escapar - Tem assim aqueles altos e baixos ( e fazia os gestos com os bracitos, cheios de força.
Umas horas depois, partilhei isto com o meu pai... Momento doce e único.
- Eu também gosto muito de música clássica. - partilhou ele. E o instrumento que mais aprecio...(aqui dissemo-lo em uníssono) é o violino.
- E o piano. - acrescentei eu...
- É. O piano é bonito. - Mas o bombo e o violino são os meus preferidos. O bombo é nervoso... é forte... - concluiu o meu pai.
E nestas tagarelices, voltámos a encontrar-nos os três... noutro plano...




Bob Marley - Three Little Birds

4 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

O Jazz a mim também me mexe com os nervos, apesar de lhe reconhecer algum valor... mas nada se aproxima dos Queen...

Dragão Azul disse...

Eu não tenho preferencia por estilos musicais porque em cada estilo à musica que gosto e que não gosto. Também gosto de musica classica e de violini principalmente Vaneça Mae, quanto ao jazz tem musicas interessantes outras que tem dias que sim outros que não.

Eu gosto mesmo é de musica, o meu radio tem que estar sempre a dar musica....

Boa semana.... com muito jazz.

cris disse...

Queen é fantástico!

cris disse...

Vanessa Mae é espectacular. tb gosto mto :)