O rio

O rio

terça-feira, dezembro 11, 2007

Magia de ser Natal

Na azáfama da minha mãe, desde cedo o Natal se revelou um momento mágico. Com as quatro flores à volta e sem muito tempo para coisa nenhuma, conseguia, por entre os tostões amealhados num tempo duro, quase igual ao de hoje, a minha mãe punha na mesa as iguarias e arranjava brinquedos espectaculares, que apareciam na árvore como por magia.
Com o tempo, e por malandrice, descobrimos que o Pai Natal era ela, numa noite em que trepámos ao guarda-vestidos e descobrimos o Becas e o Egas em marionetas ou fantoches. A magia até podia ter-se perdido ali, mas não foi o caso. Perdura até hoje nos abraços e beijos que se dá, na risota que aparece e nos jogos que fazemos pela noite dentro. E de pais para filhos, temos feito questão de apontar as estrelas à janela, para mostrar que o Pai Natal está a chegar. Há alguns anos atrás, foi a vez da minha querida afilhada, pequenina e doce gritar:
- Madrinha eu vi! Vinha naquela estrela... e a magia aconteceu e apareceram brinquedos e gritos de todo o lado...
Mais refinado quando a minha nina nasceu, tive a sorte de ver a minha mana B vestir-se de Pai Natal e aparecer in loco com o saco das prendas... Nasceu a Ni e lá continuamos com a magia... Veio a M e os Pais Naal foram variando, chegando a vez da minha nina querer fazer de duende. Hoje nasceu o Alex... gordinho e bonito e eu longe dele...mas feliz.. Este Natal vai ser ainda mais mágico, seremos todos e mais um... o neto novo do meu Pai. Que Deus abençoe Pai e neto, mãe e pai do nino.

A estrela brilhará sempre naquele lugar e nela estão de certeza os meus avós, tios e primos amigos e amigas que partiram e nos seguram em cada momento difícil.

Beijocas e Feliz Natal para todos

2 comentários:

Dragão Azul disse...

Natal, pura magia de encantar a miudagem, e os grandes também.... tudo começa com abraços e beijos e já a noite vai longa com a magia das prendas um sonha se torna realidade, é Natal, é Nata... sempre que o Homem quizer.

Boa semana cheia de magia.

cris disse...

Nem mais, caro Dragão. Quando um homem quiser. Pena é que a maior parte não queira...

Boa semana para ti tb :)