O rio

O rio

sábado, novembro 17, 2007

Tiros nos pés... peço contas a quem?

O meu pai esteve internado. Quadro clínico para lá de mau. Com doenças de braço dado umas nas outras e uma hemorragia que precisou de transfusões. Obrigou a malta a esconder o assunto de moi même durante uma semana, para me poupar. É mesmo dele. Herdei isso também. Quando as coisas estavam a acalmar, veio um veredicto fdp: cancro. O estranho disto tudo: depois de ressonância é detectada uma "massa". Na segunda, pelo próprio pé, depois de o mandarem há um mês embora, foi ao IPO e o médico admirou-se por estar a químicos (quimioterapia) já, sem saber se o que tinha era maligno ou não. Porque afinal, ainda não tinham feito uma biópsia.

Se em vez de receitarem pílulas fizessem exames de rastreio, talvez acertassem mais e melhor. Um dia, em conversa com uma nina minha que vai ser médica fiz a mesma conversa e a resposta é que, economicamente seria incomportável. Pergunto-me o que anda a fazer a humanidade se nem de si trata direito. Somos mesmo desjustados ou Saturno é melhor que isto?

O mais importante: o meu pai está bem melhor, graças a DEUS!

4 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Daí a tua tristeza... uma beijoca, Cris, e espero que tudo corra bem. Infelizmente nesta treta de país a melhor assistência médica que temos é não ficar doente.

cris disse...

:) tens toda a razão Rafeiro. E isso é triste. A confiança vai-se esfumando...
Obrigada e beijoca para ti também

Dragão Azul disse...

Nem mais , nem menos o mais importante é mesmo o teu pai estar bem quanto ao resto o governo esta mais interessado em dar portateis do que fazerem exames de rastreio.

Bom fim de semana.

cris disse...

Verdade Dragão. E que bem melhor me sinto ao vê-lo sorrir de novo.
Em Tugaland é sempre estranha aforma como se define o que é prioritário.
Não lhes desejo mal ( não que não me apeteça, mas porque é assim que deve ser), mas alguns deles hão-de pagar o mal que nos fazem. O que cá se faz, cá se paga.

beijoca laroca Dragão lindo e boa semana de trabalho