O rio

O rio

sábado, novembro 17, 2007

E não mete nojo?

O Serviço Nacional de Saúde (SNS) vai passar a comparticipar na íntegra, a partir de 2008, as bombas infusoras de insulina e a insulina lantus. A informação é divulgada no âmbito do Dia Mundial da Diabetes, que se comemora esta quarta-feira, 14 de Novembro.
in, Newsletter do Portal do Cidadao

Isto é tão insano que, face a uma medida destinada a meia dúzia de pessoas, ( eu sei que são muitas mais infelizmente, e sem questionar de forma alguma o facto de ser prioritário pelo contrário) se use e faça propaganda. A saúde não é um direito consignado na Constituição? Não faz parte dos direitos do Homem? Então não deveria tudo o que é prioritário ser gratuito?

Se se fizer o levantamento de custos dos medicamentos em doenças destas, crónicas, apetece fugir... de seguida.

Mas OTA e Alcochete, TGV e outros mega elefantes fazem mais sentido. Assim como as ajudas de custos de quem tem motorista e gasóleo pago a tempo inteiro. Por que carga de água tenho eu ( leia-se nós porque eu não esqueço a malta que está na mesma situação) que pagar tudo e mais alguma coisa se trabalho mais horas que a maioria dos meus governantes e produzo o triplo? Sem exageros porque não tenho secretárias nem motoristas, poupo dois postos de trabalho. Não tenho empregada de limpeza nem cozinheira ( e aí vão mais dois). Não tenho porta-voz nem guarda-costas. ( já cá contam seis?)


Foi publicada em Diário da República a portaria que estabelece em 25% a quota mínima de difusão de música portuguesa nos programas de rádio. Os operadores de rádio nacionais ficam obrigados, por lei, a respeitar a percentagem instituída durante o período de um ano.
in,
Newsletter do Portal do Cidadao

Ando tão distraída que até pensei que isto era para ser implementado nas Américas do senhor Bush.

No final deste ano terão sido entregues 70 mil computadores ao abrigo do programa e-escola, número que até 2009 deverá aumentar para 200 mil, segundo declarações do Primeiro-Ministro, José Sócrates.
in,
Newsletter do Portal do Cidadao

Daqui a pouco dirão que nem é preciso profs. Faz-se tudo na base do PC deslumbrante.
É pena é nas escolas agora apetrechadas com PC e quadros electrónicos não haver projectores a funcionar ( para se usar com os quadros interactivos, caso contrário apenas decoram as salas, é do melhor!); não haver condições de higiene nas casas.de.banho; o chão andar cheio de pó e de cotão; não haver caixa de primeiros-socorros; não haver sala de alunos; não haver aquecimento nas salas de aula; não haver funcionários em número suficiente; não haver acções de formação decentes na área necessária e perto da escola ou de casa, sem que seja necessário acabar um dia às 22 horas, com filhos pendurados em nós a gramar acções e aulas; reuniões e outras cenas... e ainda levarmos por tabela porque quem geria departamentos até ao ano lectivo passado de forma coerente, atenta e activa, apenas porque era mais novo, foi destituido e se intitularam verdadeiros obstáculos ao progresso e à iniciativa. De facto, se cada asneirada da senhora dona Milu fosse um tiro nos pés, o governo já estaria no chão há resmas de bué de tempo. ( já não subo deescalão com este tugalês, right?)


O Cartão de Eleitor vai deixar de existir, passando os cidadãos a votar na área onde residam utilizando apenas o documento de identificação principal: o Bilhete de Identidade (BI) ou o Cartão de Cidadão.
in, Newsletter do Portal do Cidadao


Ainda me espanto por não se terem lembrado da im+ressão digital e da cruz. Não vale apenas o reconhecimento pelos nossos pares na aldeia em que deitamos o Boto? Parece que passa a valer tudo, até o cartão de desconto dos hipermercados poderia ser válido. É preciso é que votem, mesmo que não se aproveite nadica de nada....

O primeiro-ministro, José Sócrates, e a ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, entregam esta terça-feira o I Prémio Nacional do Professor, que distingue "aqueles que contribuem de forma excepcional para a qualidade do sistema de ensino".
in
Newsletter do Portal do Cidadao

Nem comento. Corro o risco de que me salte o nortenho que há em mim... E daí, talvez não. Sugiro aos ministros que sigam premiando quem faz sobressai com aparato e muito titular que por aqui anda, qual pavão intocável. Depois compre-lhe um bilhete só de ida para a Micronésia. O people agradece. Para encher o avião, também pode seguir todo o staff governamental. Prometemos não chorar, apenas acenaremos com o belo lenço branco...

8 comentários:

Dragão Azul disse...

XIIIIIIIIIIIIIIII... que passou por aqui... isto ouve vassourada para todos os lados. Vamos ver as coisas passo a passo...

SNS - Não comento, concordando ou não isto para mim é mais uma medida propagandista do governo, melhor só filme de hollyood. Mas gostei do que escreveste a azul se querem diminuir os custos com o pessoal na função publica, que começem por cima pelos acessores.... e por ai fora.

"entregues 70 mil computadores" - se isto não é propaganda o que é??? Ainda hoje li em algures que a TMN e a Vodafone estas a incistir ou a precionar com os profs para aparecerem á entrega dos PC pelo socrates e se não aparecerem tão cedo não o recebem.... se querem um PC novo vão á entrega dos PC pelo socrates encham a sala, batam palmas e tirem fotos para aparecer nas capas dos jornais o socrates agradece, isto o que é??? Não é propaganda.

Cartão de Eleitor - mais uma medida para ganhar mais umas dezenas de votos, vale tudo para ganhar votos, ao que isto chegou.

I Prémio Nacional do Professor - qual o criterio para ganhar este premio? Ser amigo do ministro ou do governo, ser militante do PS? Sinceramente ainda não percebi, ca para mim ganha quem reclama menos, Cris a continuar assim nunca chegas a ganhar este premio (e ainda bem... ehehehweheh)


Bom fim de semana.

Anónimo disse...

Olá Cris,

nós hoje acordámos com vontade de bater em toda a gente... tem calma mulher...
Ainda te dá uma coisita má e não vale a pena... pensa na tua Nina...
Beijos

Anónimo disse...

...há dias assim...Tens razão em tudo!!!mas tem calma que não adianta muito te enervares assim...Beijão Grande

cris disse...

Ehehehe Dragão, isto tá mesmo bera. Acho que ando a curtir uma úlcera no estômago, ou pelo menos a começar a criá-la, graças à merdoquice de país que temos. De vez em quando há que expelir os azedumes. E acho que ando na onda mesmo.

beijocas e boa sexta para ti
:)

cris disse...

Sonhadora,

já andei bem mais longe de me dar uma coisita má, acredita. Eu vou tentar acalmar-me. Mas sem sol nem mar a coisa tá a ficar para lá de preta mesmo.
Só as fadas e amigos me seguram. Obrigada e boa sexta
Beijocas larocas

cris disse...

Suli,
não me enervar é difícil. Acho que carneiro é fogo e fogo rferve e fervendo olha... esturrica. eheheheh

Beijocas grandes e boa sexta

Fresquinha disse...

Miúda,

Preciso do teu e-mail para te mandar um convite para acederes ao meu blog. Caso estejas interessada.
Fresquinha
nonosm@gmail.com

cris disse...

Fresqui, há quanto tempo. Isto anda virado do avesso por aqui. Assim que houver um tempinho decente e equilibrado, eu acedo sim. Obrigada, miga. Beijocas grandes