O rio

O rio

quinta-feira, setembro 13, 2007

Deixei música que fala de amor.

Esse sentimento que faz o peito arfar, inchar
e pinta sem aguarelas nem pincéis
a tela do dia-a-dia
de brilhos e tons mais ternos e cintilantes...
O brilho nos olhos torna-se mais intenso,
o chão foge-nos dos pés...
Hoje, depois de olhar o mar
de me lançar nele, de nadar e sentir a ternura das ondas
o coração encheu-se de paz, o sorriso bailou o resto do dia nos lábios
e as cores do mato e da planície, da serra e do mar foram mais fortes, no meio do cinzento céu que começava a chegar, brotando lágrimas... não sei de onde viriam... mas chegaram... da mesma forma que se anunciaram, partiram, lentas bátegas pesadonas... talvez tenham apenas vindo baixar o pó para que amanhã o dia amanheça de novo azul e verde, dourado e negro, com todos os tons e sons que nem sempre percebemos que estão lá.


Boa quinta com abraço ternurento

2 comentários:

Anónimo disse...

Tão bonito o que escreves.Trouxe à memória uma menina sentada num paredão da praia, a olhar ...


Menina se teus olhos entristecem,
nas ondas que teu mar morre na praia,
espuma de beleza,que não saia
dos olhos que me olham, e regressem.

Moinhos que nos rodam não fenecem,
são velas do passado que se espraia,
é sonho que na areia lá desmaia,
teares de teias finas que nos tecem.

Menina que em teus olhos vem saudade,
não olhes para os meus em solidão,
não olhes para mim com realidade,

que este mar vai lavar toda a ilusão
dos meus versos...mentira ou com verdade,
a maré também chega ao coração.

cris disse...

Bonito é o que me deixas aqui, Alcaide. Belo, para ser mais precisa. Se não te importas vai para a "primeira página" já de seguida.

Tenho andado na correria louca... beijocas larocas para ti e todos os teus... Muita saúde. A propósito, Estás bem? Manda mail. Prometo ler, mesmo demorando... porque grrrrrrrrrr agora vou passar a vida na " fábrica"...


:)