O rio

O rio

domingo, agosto 19, 2007

Não há bela sem... senão...



Mas o que aqui trago agora são pequenas pérolas. Apenas duas.

No Porto, tudo quanto era estátua ( ou quase tudo) estava entaipado e a preparar-se para tomar ' banhoca'. EM AGOSTO?????????????? Quando a malta viaja para ver?????? Que sentido de oportunidade, né?

A outra pérola tem a ver com obras de estrada.

Numa tarde, saltámos a Paços de Ferreira para ver as ruínas da Citânia de Sanfins.




Para lá chegar, tive que ser guiada pela minha afilhada querida, pois sem ela, ainda hoje estaria perdida por lá. Atrás gritavam e riam, cantavam e discutiam mais três...







...e depois de muito jogo de cintura pelas ruas com as tampas de saneamento a lembrarem montículos de terra feitos por toupeiras, que convidavam a uma espécie de corrida ( de caracol) de Kart amador ( muuuuuuuuuuuuuito amador, note-se) e sinais ( placas com a palavra desvio a baralhar qualquer mona ou a par, viradas para quintais, ou viradas uma para a outra), subimos então para as ruínas.

Ainda mal tínhamos começado o percurso e tungas: uma cobra à nossa frente... quatro ninas de chinelos numa terra cheia de erva altinha.

Ao longe o céu punha-se cinzento, cor de chumbo e o ventinho soprava frio. A meio da visita, que já não foi completamente prazenteira por modo da cobrinha, sentimos a chuvinha tola a chegar... Valeu o lanche quentinho e a risota ao ver as placas a desorientar





4 comentários:

Dragão Azul disse...

Quanto a cidade do Porto, já digo a muito tempo que alguem a anda a estragar.... quanto a Paços de Ferreira ver as ruínas da Citânia de Sanfins já fui muitas vezes lá mas já a muito tempo que não a vou visitar, agora quando vou a Paços ou vou visitar amigos ou ver moveis.

cris disse...

Dragão, bons olhos te leiam, moço!
Eheheheh
Pois a Paços de Ferreira, ver móveis, a meca do mobiliário. É mesmo porta sim, porta sim com lojas ou fábricas...
Quanto à Citânia, sabes que a primeira vez que lá fui tinha 9 anos, mais coisa menos coisa? Ao fim de imenso tempo, quase um século ahahahahah voltei e não fiquei deslumbrada. Muita erva e... a maldita cobra para chatear...

Anónimo disse...

Se tivesse sido eu a ver a cobra podes ter a certeza que não havia visita para ninguém... eu não tenho medo de cobras... tenho pavor... só de pensar já fico arrepiada...
A Citânia é bonita, talvez esteja um pouco mal cuidada e os acessos não são os melhores... e sempre que lá vou, chove...
Aconselho-te a visitar o "Monte Padrão" em Santo Tirso é muito bonito,os acessos são bons, tem umas vistas fantásticas e fica a caminho de Paços de Ferreira...

cris disse...

Obrigada pela dica Sonhadora, sei onde ficam Santo Tirso e Trofa e por aí fora, mas nunca fui a " Monte Padrão". assim que voltar ao norte, irei vê-lo.


Obrigada pela visita também. Volta sempre.


beijoca Laroca