Segundo adiantou à Lusa fonte da autarquia, o futuro Hospital de Oeiras - Lisbon Medical Park terá cerca de 80 camas, quatro salas de operações para grandes intervenções e quatro salas de serviço ambulatório, totalizando seis edifícios - investigação clínica, diagnósticos e tratamentos especiais, clínicas, cirurgia e internamento, central de consultas e internamentos de idosos para vida assistida.
O empreendimento, cuja construção foi aprovada quarta-feira pelo executivo camarário de Oeiras, vai incluir serviços de imagiologia, análises clínicas e radioterapia, dispondo ainda de farmácia, um auditório, um restaurante e uma biblioteca.
Com a nova unidade hospitalar, o grupo Sheean Medical Corporation - responsável pela construção e gestão de hospitais na Irlanda e na Polónia -, pretende criar um espaço «para uma medicina de excelência», com «meios tecnológicos avançados», «competência médico-cirúrgica relevante» e clínicas dedicadas a mais de 15 especialidades, explicou a mesma fonte.
Entre os 1.250 postos de trabalho directos previstos encontra-se um «significativo» número de investigadores, que se dedicarão sobretudo a desenvolver projectos associados à Fundação de Assistência e Pesquisa em Auto-Imunidade.
Para o presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, esta é uma grande oportunidade para o concelho expandir as suas capacidades de atendimento ao público, já evidenciadas nos equipamentos construídos nos últimos anos.
«É uma obra de qualidade inegável, da oncologia à geriatria e muitas outras especialidades, e vai contribuir para a construção de um cluster de saúde em Oeiras. Que outros municípios de Portugal têm hospitais deste valor?», questionou o autarca.
Diário Digital / Lusa
29-06-2007 15:01:31
2 comentários:
Eu se tivesse dinheiro também inbestia num Hospital, ou num centro de saúde, se o geverno feicha os privados que querem é ganhar dinheiro que o governo não sabe ganhar, eles que aproveitem que quem paga é os tugas..
Pois.... mas para onde vai o dinheirinho que era atribuído a esses hospitais que fecham? Que gajos do Estado ficam com ele e para quê?
Na, na , na, na.... Devia haver mais transparência.
E quem pertence ao sistema de saúde mais atrofiante, o sistema geral, paga com o quê? Já pensaste nos idosos que o país tem?
Na.na.na... Este governo tem que sair e o próximo que se livre de andar a reboque nas medidas por este tomadas.
Tou a começar bem o dia, fogo...
Bom dimanche pour toi..
:)
Enviar um comentário