Eu tou mais crescida...mas escusam de pensar que melhorei, porque a lua é o meu destino. Um degrau, de cada vez, sempre. Porque baralho sempre e não tenho emenda... é escusado. Nem com choques eléctricos... Também só mesmo assim posso saborear, aprendendo a ser sábia com a ajuda doce das fadas e duendes que me conhecem e amparam. Grata a quem me quer bem. Mil beijos e abraços(º_º)
O rio
terça-feira, julho 31, 2007
Em contagem... decrescente...
Em contagem decrescente para uns bons dias de converseta, risota e muitos abraços no meio da família.
Matar saudades das comidas da mamã, das sobrinhas lindas, jogar às cartas e rir fazendo batota, por baixo da mesa...passear um cadito pelo meu Norte e restabelecer energias...
Ando indecisa, em passar aqui alguns dias... eheheheh quando for grande, claro.
Aguenta-se melhor assim... anyway, dá pra dançar
Isto é terrível, tremendo, affreux... a letra, quero eu dizer... quer dizer... eu nem quero dizer nada.... pra dizer a verdade... deve ser do adiantado da hora... have fun
Candi Staton - Stand by your man
Spice Girls - Spice up your life
- Ah! Eram as Spice Girls. - o meu passarito safa-me sempre. Procurei as 'sugar babies', ups as Spice Girls e saiu-me isto.
Boa Terça
ShAdOw BrItNeY sPeArS
e eu escolhi... e GOSTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
PEPSI (Britney Spears, Beyonce, Pink - We Will Rock You)
eu juro que não recebi nada pela promoção deste bídeo, okéim? Tadito do imperador...
Beyonce - Deja Vu
Escolha sugerida pelo passarito, que a certa altura me diz, como que a preparar para cenas altamente comprometedoras:
- Não te preocupes que este é... é o marido dela.
Um must!
christina aquilera - hurt
Aposto que era um concerto em Tugaland a avaliar pelo publicozinho eheheheh que má língua a minha...
domingo, julho 29, 2007
Desafio
Aqui seguem os primeiritos, lembrados na hora:
parteleira
repografia
hades
assenta-te ( com sentido de mandar sentar)
stander
sinósite
úrsula gástrica
um TAC
uma Chapa
o auto-estrada
cacifro
contína
deslarga
desolha
endocospia
sófagem
o que disseste vai de encontro à minha ideia ( Pum!)
própia
D. Quixote, um tal de São Chupança ( contribuição de Apache)
em todas as actividades humanas há Bodes Respiratórios(contribuição de Apache)
prauntos(contribuição de Youseph)
destroca(contribuição de Youseph)
numa deroma(contribuição de Youseph)
Boa segunda e... não derretam...
Se ami sai - Laura Pausini - Card Captor Sakura AMV
seamisai foi ouvida no Blog do alphynho, que me saiu um preguiçoso para a escrita que nem medida tem ( tanta preguiça). Acho-a uma melodia linda. Bom domingo. :)
Fahrenheit 9/11 Conclusion
Não passamos de peões num grande tabuleiro de xadrez. Com loucos narcisistas a jogar, onde a vida nada vale...
A mania de... copiar o que é 'bom'
Mas isto nem vem a propósito, a não ser pelo facto de, enquanto estava acordada, ter ido fazendo zapping ( curto a palavra, dá ares de sei lá, erudição), enquanto lá pulava acabei por papar dois CSI, um documentário sobre as máfias chinesas na América, país ( vou repetir-me porque toda a gente o diz, toda a gente o sabe, mas muita gente faz questão de esquecer, ou desvalorizar) de contrastes demasiado carregados e extremistas, roçando o fundamentalismo que tanto fazem questão de apontar noutros. Ah! e também papei JAG, em nome da justiça ( gosto da série e do... cof, cof, cof, protagonista. Não sei é porque é que ele nunca mais prega um beijo na assistente, que também é gira e faziam as delícias de muita gente, pelo menos as minhas, porque acho que ficam bem um para o outro. Enfim. E lá me desviei tra vex do assunto.
A certa alturadestas incursões ou excursões, sei lá, televisivas, dei comugo a ver a entrevista ( curta demais, na minha humilde mas resmungona opinião) a Michael Moore, realizador de 'Sicko'. Quero ver este filme, nem que para isso tenha que fazer pino ou negociar ca nina uma ida às seychelles. Nestas férias tenho que ver isto nem que a vaca tussa. Inda não vi um filme deste senhor e de certeza valem a pena.
Ora depois de um excerto interessante em que alguém sem querer corta dois dedos de uma mão, ficamos a saber que, com o sistema de saúde americano, quem pertence à classe média, morre mais depressa ou fica sem partes corporais. Levado com ironia, é explicado que, isto no filme, a pessoa em causa é confrontada com a situação mirabolante de ter que escolher pagar 12000 dólares se quiser que lhe façam a reconstrução do dedo anelar ( isto com os restos dos dedos, logo a reconstrução era sempre possível, ok?), ou 60 000 dólares para a reconstrução dos dois dedos. Ora, o sistema de saúde assenta nos seguros, certo? nos SEGUROS DE SAÚDE!!!!!! Hello!!!!!! Como querem fazer connosco cá!!!!!! bem, o desgraçado opta pelo anelar e deitam-lhe o resto do dedo médio para a lixeira, segundo parece.
Michael Moore e o entrevistador ( para variar não me lembro do nome) parodiaram com sabedoria, criticaram o sistema de saúde que agora se pretende implementar em Portugal ( a merda da mania de imitarmos os outros dá sempre nisto, mesmo que esteja comprovado que eles erraram a gente imita, porque vem da América!!!) Parodiaram tanto que foram parar ao Canadá e ironizaram que poderiam invadir o Canadá ou convidar para um chá. Isto porque em termos de ranking mundial, e mesmo com coisas menos felizes, porque não há sistema perfeito, o Canadá dá cartas no que diz respeito à forma como trata os seus cidadãos.
Miseravelmente, imitamos o que não presta da.... América: o sistema de saúde, os impostos; as entradas em situações de guerra e invasão, só para armar ao fino...
bom domingo
- Mãe, a R convidou-me para dormir em casa dela.
- É? E tu? Queres?
- Claro. - a voz não deixou transparecer nada senão uma segurança de quem está a crescer.
O dia chegou.
- Já fizeste a mala? - sempre na esperança que, qualquer tarefa a demovesse de tal...
- Não. Vou fazer. O que é preciso?
E as coisas lá se foram compondo. Pasmei quando vi os livros no saco de viagem. Pensei que... pensei que ... afinal está mesmo decidida... bolas.
À hora marcada, partimos rumo à casa da amiga. Eu sei que ela fica muito bem...mas e eu?
vou ter que... bahhh
O silêncio veio atrás de mim... os cães, aberta a porta de casa, procuraram-na e lá se mentalizaram que não haveria farra.
Quanto a mim, atirei-me de cabeça a pintar paredes e a procissão ( cães e gatos) sempre atrás. Cada um sente a ausência à sua maneira.
Telefono à noite, para saber se... porventura, não haverá vontade de dormir aqui...
- Olá, mãe.
- Olá meu amor. Estás bem?
- Estou. Estamos a cear.
- E não tiveste saudades minhas? ( pergunta mais cretina esta. Denuncio-me sempre)
- Não. ehehehehe
Mais umas palavritas a esticar, enquanto a voz dela me adoça a alma e pronto.
- Porta-te bem.
- Claro! Beijos.
- Beijo e até amanhã.
- Vou desligar, ok?
Não é desvelo, desinteresse, nada disso. Eu sei. É crescer... Ando sempre a falar nisso com amigas, comparando os filhos aos pássaros. Mas, quando é connosco, fogo... é sempre diferente.
Bom domingo.
sábado, julho 28, 2007
Os selos
Se bem me lembro ( já falava assim Vitorino Nemésio e eu copio-o), havia nos correios uns frasquinhos com goma e pincel, que com o tempo se melavam todos, e os dedos se emporcalhavam à primeira tentativa.
Depois vieram as machines que, em troca da moedinha, largavam selos tó colantes, que era uma delícia.
Com a evolução das tequenologias surgiu o correio azul, que era mais rápido que o normal, e que sim, que era bom, diziam eles... que eu cá, poucas melhoras vi. Mais tarde, há bem pouco tempo, veio o envelope verdinho, ainda mais rápido que o azul, que por vezes chegava ao mesmo tempo que o correio normal, mas isso nem é importante...
Mas hoje, olhando para os correios, para a estação que melhor conheço, não vejo o frasquito da goma, os selos têm cola mas a língua lá tem que fazer uma função pouco asseada.
Há uns tempos atrás recebi, como quase todas as semanas, carta endereçada a outra pessoa, de outra rua, de outra freguesia, com nome rua igual mas os três últimos digitos bué de pra lá de diferentes. Escrevi por fora, a esferográfica, porque tava farta de o fazer a lápis: Como se pode observar pelos últimos digitos e pelo endereço esta carta deverá ser entregue em XXXXX.
Como das outras vezes,, seguindo exemplo da minha bizinha, colocava a dita cuja num marco de correio, resolvi ir mesmo à estação e lá se enfiou a carta na ranhura. No dia seguinte... pasme-se. Ao abrir a caixa do correio, lá estava tra vex a bendita carta, com a minha caligrafia.
Muita produtividade vai neste cantito. Esta semana falei com uma senhora dos correios e expliquei a situação. Resposta pronta:
- Ai isso dos últimos números não tem nada a ver... assunto encerrado. Para que servem eles afinal? O trabalhão que me deram a decorá-los...
Christophe Mae - Ca Marche
E ninguém diga que a minha sombrinha tesourinho doce não tem bom gosto!!! Eu mordo!!!!
A pedido da nina... ehehehehe
A pedido da nina... ehehehehe... já parece a discos pedidos session. Bom sábado anyway
Mika - Relax, Take It Easy (Official Music Video)
e agora que o sol está mais forte e pede águaaaaaaaaaaaaaaaaaa, bailemos, certo?
LA TORTUGA MANUELITA
É Sábadoooooooo
Conseguiiiiiiiiiiiiiiii!!!! Metade da papelada tá tratada ahahahah... falta a outra metade chuif!!!
O papel, descobri eu, eheheheeh, vai ficar para a história... a descoberta... é como cogumelos... vai nascendo. Sorte macaca!
sexta-feira, julho 27, 2007
Gloria Estefan & Miami Sound Machine - "Conga" Music Video
Smile - Josh Groban
as lágrimas correm
teimosas, desesperadas
e a angústia toma conta do cérebro...
Busca-se um cantinho
dentro de nós
à procura da paz de espírito
num entardecer
mas que não vem
As nuvens negras
cercam e toldam,
tomam-nos ao colo.
E frágeis,
como o gladíolo
que teima em parecer seguro,
lá partimos
pelo âmago
em pedacinhos cortantes que arranham tudo por onde passam.
Boa sexta
quinta-feira, julho 26, 2007
A lenda do espanta-pardais
Turistas
Da passagem pla capital, ficou-lhe um sabor a pouco, presumo eu ( lá tou eu a ser presunçosa).
Em Sintra, pelo que apurei, paga-se couro e cabelo para caminhar plo parque e de lá trouxe um recuerdo - picadela de abelha num pé. Pagou e veio mal. Tristeza. Para não falar nas exorbitâncias de preços, conto apenas o episódio em que o afilhado subiu a um pedregulho para ser fotografado e veio de lá o "sigurança" carrancudo dizer-lhe que era proibido. Como se subir a penhascos e pedras agora fosse ultrage e pecado capital. Que maçada. E à terça, pasmem, o Palácio de Queluz está.... fechado... Ainda me pus a pensar como será tugaland daqui a uns anitos, quando, sem fábricas nem produção de espécie alguma, se votar ao turismo em pleno. Quem quiser visitar seja o que for, terá que vir de cartão de crédito, e em dia marcado, provavelmente, terá que pedir em papel de vinte e cinco linhas azul e selado autorização para ver este ou aquele monumento. Gaita de país estranho este.
Hermes House Band - I will survive
Boa quintaaaaaaaaaaaaaaaa....
Para a minha mana do coração, com um beijo enorme de saudades e desejos de rápidas melhoras.
The Moment - Kenny G (Poema de Pariatã Taxury)
Para quem ama... boa quinta com beijocas e abraços...
à la carte
Puro engano... começa a generation gap. O " eu sei fazer e até faço melhor que tu"; o " eheheheheh tás cota, quer dizer não é bem cota mas eu já sou pré adolescente e mainada"; o " não foi assim foi assim..." e em vez dos sustos físicos, leva-se com resposta na ponta da língua, argúcia e raciocínio rápido que nos deixa de cara à banda...
E como quem me conhece, sabe que gosto de confusões, arranjo dois felinos meliantes, que continuam ranhosos, a quem tenho que dar antibiótico e que teimam em subir aos sítios mais estranhos e a saltar sabe-se lá de onde... isto virou restaurante, servindo-se à mesa ( salvo seja, mas quase) de cada um, um prato diferente, atentar à água, não vá um desgraçado desidratar, as vitaminasde um; a fruta para outro, descascadinha e cortada aos cubos para que não dê nem muito trabalho a mastigar nem suje dedos...
Mas ao olhar para trás, e até mesmo para o agora, sente-se que a casa está cheia de vida, de energia e de alegria... mesmo assim, se alguém me oferecer bilhete para as seychelles... ahahahah na... acho que bem, na se deve dizer nunca... mas... hum... acho que não ia...
Pa nha amiga do coração... LB... eu abisei-te pa num probocares... eheheheheh
Quim Barreiros - Garage da voisine ahahahahaha
quarta-feira, julho 25, 2007
Definitivamente... governanta precisa-se...
- Bolas! Era hoje!!! Oh!!! Bolas! Sim estava adormir, quer dizer estou! Quer dizer bahhhhhhhhh! Sim depois eu falo, e coisa e tal...
Acho que vou tentar concorrer tra vex, pobre nina... não oubiu a sua voice na rádio por causa de uma falta grave: não temos governanta....
Richard Sanderson - Dreams are my Reality
É da letra... que eu gosto...o hombre é estranho ahahahah, parece usar blush ou sou eu que tou mal da bista... anyway... passei para deixar beijos e abraços e desejar óptima quarta à malta boa, doce, gira, fixe e cool. Vou provocar o caos aqui em casa para depois poder voltar à Ordem ( leia-se arrumações dolorodas, duras penas a que uma pessoa, incontornavelmente, tem que se atirar... )
Um beijo doce para J e para o B
Para vós, que muito mereceis, pela doçura, bondade e pelo amor lindo e único que vos une um beijo do tamanho do mundo e um abraço apertadinho.
reste là
respire
regarde
écoute
j'ai envie de me plonger sur tes yeux
voyager dans ton âme...
éprouver les frissons et les touches de peaux
j'éssais d'évoquer la lune, les étoiles et la lumière
pour que tu sois là
dehors la porte
pour me dire
tout simplement,
"je suis là pour toi et pour moi...pour nous".
robusta e elegante,
o céu estrelado
e penso em ti...
a distância será curta? longa?
mon chevalier se promenne
vers les étoiles
sur le manteau des metéores
No teu cavalo alado,
de capa a esvoaçar,
sobes, de espada em riste
e ganhas batalhas de sonhos.
Quando voltares
trarás na mão
um punhado de areia cósmica
a minha purpurina...
E espalharemos juntos
sobre os campos
as colinas
sobre a cidade
( Isto não é um poema, Alcaide!!! Tou a absar... é sonho ou écran pintalgado com aguarelas de palavras, mainada. ahahahaha)
terça-feira, julho 24, 2007
Férias... estatísticas... conceitos e direitos
Por exemplo, enquanto que na Suécia os cidadãos têm 42 dias livres, na Estónia e na Letónia dispõem de menos de 30.
Depois da Suécia, os países que mais dão férias aos trabalhadores são a Alemanha (40), a Itália (39), o Luxemburgo e a Dinamarca (38), a Áustria (37) e Portugal (36).
Se a análise for alargada à escala mundial, as discrepâncias tornam-se maiores: enquanto que na Tunísia os cidadãos têm sete semanas de descanso, na China e nos EUA o tempo de férias depende da decisão dos patrões.
Mas segundo um estudo norte-americano, 76 por cento dos trabalhadores do sector privado trocou os dias de férias por remunerações extra no ano passado.
Acabei de ouvir na Sic esta notícia. De facto, em termos estatísticos, tudo se pode interpretar e entender da maneira que mais nos dá jeitinho. Somos um povo do caraxas... não trabalhamos, não produzimos, não estudamos, não compramos, mas também não ganhamos, não nada...
Ainda estou pa perceber para que prestamos.
Os suecos têm apenas 42 dias livres mas aposto que descansam com qualidade e durante o ano não devem exceder um determinado dia de horas de trabalho diário, e podem ver crescer os filhos com alguma qualidade que aqui não se encontra... enfim... as condicionantes e contrapartidas nuinca interessam , será?
Cultura
Um dia, de regresso de uma visita a museus ou teatro, não lembro direito, a minha filha, com pouca idade ainda, diz-me:
- A cultura não deveria ser paga... Não é justo...
Ora ontem, com a companhia da minha afilhada e namorado, lá a deixei voar um cadinho mais alto epartiram para Lisboa, Capital de um tal de Portugal, onde o governo se prepara para dar choques intermináveis e, dizem eles pomposamente, tecnológicos, ainda por cima.
Pois lá foram procurar pontos altos da cidade e conseguiram entrar no Castelo de S. Jorge, depois de uma visita à exposição Boris- O corpo como nunca o viu. Agradaram-se na primeira, viram Lisboa a seus pés, no castelo, não antes sem lutarem contra a adversidade de um lugar de estacionamento que teimava em esconder-se.
Depois, bem... depois quis o destino eheheheh que fossem tentar museus, a uma segunda-feira... sempre pensei que as coisas tivessem mudado, pelo menos depois das medidas que alguém fez questão de alardear, de que os profs sem horário lectivo iriam trabalhar para museus. Nessa altura, eu resmunguei logo que se assim fosse também queria ir e de preferência para o museu da marinha. Não pelas fardas, claro!!! Não fico estonteada com elas. Só porque algum dos barquitos me serviria de âmparo em dia de naufrágio definitivo desta desgraçada jangada.
Mas voltando ao itinerário dos meus três miúdos giros, tentaram o Mosteiro dos Jerónimos, e em pleno Julho, de 2007, por ser segunda-feira, independentemente do número de turistas que visitam o país vindos de dentro e de fora dele, estava o monumento encerrado.
Comeram pastéis de Belém no jardim, que ainda não encerram, e seguiram para o Padrão dos Descobrimentos. Subiram-no e desceram-no de elevador e viram duas exposições sobre o mar e descobrimentos ( segundo a descrição da nina) e as especiarias e baralhei-me toda nestas descrições... tenho que lá ir eu ca minha cicerone, está visto.
Seguidamente, dirigiram-se para a Torre de Belém onde viram alguém engravatado a quem pediram para ser fotografados. Acham eles que se tratava de alguém da presidência europeia... eheheheheheheh a inocência é uma coisa linda, maravilhosa, e etc...
Ahhhhhhhhh!!! Ia esquecendo... a Torre de Belém também estava... fechada.
Depois destas aventuras esperava-os uma maior... de regresso a casa, perderam-se e baralharam caminhos tal e qual como eu faço todos os dias...
É terça e eu tou a ficar fartita de Julho
Trago-te flores, meu amor,
hoje é o teu dia...
vêm em forma de um olhar afogueado,
estampam-se em mim,
neste meu rosto assaz corado,
e no sorriso que baila arisco,
que é para ti...
Não as cortei
de algum jardim ou mesmo vaso...
Não creio ser esse o propósito
de quem lá nasce.
Trago-te flores, meu amor
no meu regaço,
e as pétalas são meus dedos
que embaraço, entre os cabelos que pousas
em colo meu.
Trago-te flores,
o seu perfume
só o perfume.
Na marginal linha suspensa de pó de estrela
a lentidão com que assimilo o que na frente
me vai passando como a tela do cinema
desespera-me por dentro e eu vacilo...
O passo acelera,
porque a montanha russa que é a vida
não me permite acompanhar esta quimera.
Sou fogo e vento e mar e sal
não sou ninguém e tudo ao mesmo tempo.
Num rasgo cintilante e racional
eu cresço e subo aquele ramo ainda verde,
e em mim cresce um ar que aumenta o meu peito
e me dá ganas de levar tudo isto a eito
e ajudar e construir e refazer...
E no cansaço de muita noite mal dormida
quando a razão se prende a pontos mais tristonhos
desce em mim a nostalgia de uma lida
que me entorpece os membros, o pensamento.
segunda-feira, julho 23, 2007
Boa segunda
Porque os outros se mascaram mas tu não
Porque os outros usam a virtude
Para comprar o que não tem perdão.
Porque os outros têm medo mas tu não.
Porque os outros são os túmulos caiados
Onde germina calada a podridão.
Porque os outros se calam mas tu não.
Porque os outros se compram e se vendem
E os seus gestos dão sempre dividendo.
Porque os outros são hábeis mas tu não.
Porque os outros vão à sombra dos abrigos
E tu vais de mãos dadas com os perigos.
Porque os outros calculam mas tu não.
“No Tempo Dividido e Mar Novo”, Edições Salamandra, 1985, p. 79
E sem medo nem dó nos destruímos,
E podemos cantar, é porque estamos
Nus em sangue, embalando a própria dor
Em frente às madrugadas do amor.
Quando a manhã brilhar refloriremos
E a alma possuirá esse esplendor
Prometido nas formas que perdemos.
Sophia de Mello Breyner Andresen
Natalie Cole and Nat King Cole - When I Fall In Love
Pronto, cá estou eu tra vex... eu tinha avisado...
Boa segunda-feira e princípio de semana. Apesar de AINDA estar a trabalhar, quero que o Sol brilhe e aqueça muito, porque por aqui já pairaram nuvem manhosas e cinzentas hoje...
Cá fica então, convosco, caríssimos oubintes ahahahahaaha, cof! cof! cof! sorry, desculpem, destrambebelhei... fiquem então com a música calma e a vós docede Ronan Keating, When you say nothing at all...
Ronan Keating & Emma Bunton - Don't Go Breaking My Heart
bailemos... porque amanhã ... é segundaaaaaaaaaaaaaa ughhhhhhhh
domingo, julho 22, 2007
Peter Murphy Cuts You Up
I find you in the morning
after dreams... I find you in the morning
after dreams of distant signs
You pour yourself over me
like the sun through the blinds
You lift me up and get me out
Keep me walking but never shout
Hold the secret close, I hear you say
You know the way it throws about.
It takes you in and spits you out
It spits you out when you desire
to conquer it, to feel you're higher
To follow it you must be clean,
with mistakes that you do mean
Move the heart, switch the pace
Look for what seems out of place
Yeah on and on it goes,
calling like a distant wind
Through the zero hour we'll walk
cut the thick and break the thin
No sound to break, no moment clear
when all the doubts are crystal clear
Crashing hard into the secret wind
You know the way it twists and turns
Changing colour, spinning yarns
You know the way it leaves you dry
It cuts you up, it takes you high
You know the way it's painted gold
Is it honey? Is it gold?
You know the way it throws about.
It takes you in and spits you out
It spits you out when you desire
to conquer it, to feel you're higher
To follow it you must be clean,
with mistakes that you do mean
Move the heart, switch the pace
Look for what seems out of place
And now I find the special kind
You, yourself, like sun through blinds
You lift me up and get me out
Keep me walking but never shout
It's okay... it goes this way
The line is thin, it twists away
Cuts you up, It throws about
Keep me walking, but never shout
O Eco da Vida
Um filho e seu pai caminhavam nas montanhas. De repente, o filho magoa-se e grita:
- "Aaaaahhhhhhhh!"
Para seu espanto, ouve uma voz vinda de algum lugar da montanha:
- "Aaaaahhhhhhhh!"
Com curiosidade o menino grita:
- "Quem está aí?"
Zangado com a resposta, o menino grita:
- " Cobarde!" E recebe como resposta " Cobarde!"
O menino olha para o pai e ergunta-lhe:
-" Que se passa?"
O pai sorri e diz-lhe:
- " Filho, presta atenção." E o pai grita para a montanha:
- " Admiro-te!" E a voz responde:
- " Admiro-te!"
Novamente o homem grita:
- " És um campeão!" E a voz responde-lhe " És um campeão!"
O menino estava admirado, mas não entendia. Então, o pai explica-lhe:
- as pessoas chamam-lhe eco, mas na realidade é a vida! devolve-te tudo o que dizes ou fazes. A nossa vida é simplesmente o reflexo das nossas acções.
Se desejas mais amor no mundo, cria mas amor à tua volta.
Se desejas mais felicidade, faz felizes os que te rodeiam.
Se desejas um sorriso na alma, dá um sorriso à alma dos que conheces.
esta relação aplica-se a todos os aspectos da vida. A vida dar-te-á de regresso, exactamente aquilo que lhe deste.
Tua vida não é uma coincidência, é um reflexo de ti.
Alguém disse:
" Se não gostas do querecebes de volta, revê muito bem o que dás!"
Apanhado em flagrante
Carlos Drummond de Andrade
Eu te amo porque te amo.
Não precisas ser amante,
e nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
e com amor não se paga.
Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no elipse.
Amor foge a dicionários
e a regulamentos vários.
Eu te amo porque não amo
bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo.
Amor é primo da morte,
e da morte vencedor,
por mais que o matem (e matam)
a cada instante de amor.
Hoje apetece-me e acho-as belas
- Gottfried Wilhelm von Leibnitz
"A maior felicidade é a certeza de sermos amados apesar de ser como somos."
- Vitor hugo
"Amar não é aceitar tudo. Aliás: onde tudo é aceito, desconfio que há falta de amor."
-- Vladimir Maiakovski
"Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que fez tua rosa tão importante."
-- Antoine de St. Exupery (in "O princepezinho")
É domin...go
À mistura com a tinta saltam os gatos de dentro dos armários, corre a cadela com um deles na boca, a nina prende outro porque isto é assim mesmo.
Mas no corre corre da vida, hoje sem ser borboleta, espalhei purpurina aqui pela casa... serviço cumprido...ou meio.
Bom domingo :)
sábado, julho 21, 2007
Sol... bolta que a gente pede perdão... :)
Bruce Springsteen & The EStreet Band- Waitin' On A Sunny Day
Pois...
de tanto se dizer mal dele, o pobre Sol, que tanto aquece, ficou envergonhado, embaraçado e agora, que deveria brilhar com toda a pujança, estorricar-nos e amolecer-nos, anda fugidio... Lá vai fazendo um esforço para agradar, pela hora de almoço mas, mal começa a digestão...marcha e deixa o sr. vento a massacrar-nos. Bahhh
ganhar asas e acreditar
Tornar-me borboleta de mil cores
espalhar fragrâncias de diferentes odores
tornar o mundo
num canto melhor
fazer das tristezas
belos ramos de flores
E pegar nas saquetas
de purpurinas
lançá-las ao vento
vê-las tornarem-se
gotas cristalinas
cheias de fé e de paz
a embeberem os olhares
tornar mais sagaz
mais doce e mais calmo
este mundo inteiro
Bom sábado fadinhas doces
Porque me apetece e gosto e pronto... é sábado...finalmente...ufffffff
All You Need Is Love - The Beatles
Em jeito de despedida...
RANCHO FOLCLORICO FLOR DO LIMA DE VILLIERS LE BEL
galo de barcelos dançarino rrrenk mó comédia !!!
Banda da Sociedade Filarmonica Luzitana - Estremoz ( na habia de freixo-de-espada-à-cinta no tubinho, as nossa desculpas)
sexta-feira, julho 20, 2007
As telhas e a TMN
Até mais logo
Ando a ficar um cadito fartita desta coisa...
Boa sexta... que eu vou tentar descansar, embora ande aqui uma peste que na deixa ninguém em paz porque anda a correr que nem tufão...
Cascada - truly, madly, deeply
Nem sei bem por que razão, mas esta canção tem uma letra bela... e aprendi-a em tugalês quando era piquena, com um grupo de ninos...já nem lembro o nome.. um dia ainda hei-de encontrar isto...
quinta-feira, julho 19, 2007
Declaração Universal dos Direitos Humanos
Artigo 26°
- Toda a pessoa tem direito à educação. A educação deve ser gratuita, pelo menos a correspondente ao ensino elementar fundamental. O ensino elementar é obrigatório. O ensino técnico e profissional dever ser generalizado; o acesso aos estudos superiores deve estar aberto a todos em plena igualdade, em função do seu mérito.
- A educação deve visar à plena expansão da personalidade humana e ao reforço dos direitos do Homem e das liberdades fundamentais e deve favorecer a compreensão, a tolerância e a amizade entre todas as nações e todos os grupos raciais ou religiosos, bem como o desenvolvimento das actividades das Nações Unidas para a manutenção da paz.
- Aos pais pertence a prioridade do direito de escholher o género de educação a dar aos filhos.
Artigo 27°
- Toda a pessoa tem o direito de tomar parte livremente na vida cultural da comunidade, de fruir as artes e de participar no progresso científico e nos benefícios que deste resultam.
- Todos têm direito à protecção dos interesses morais e materiais ligados a qualquer produção científica, literária ou artística da sua autoria.
Artigo 28°
Toda a pessoa tem direito a que reine, no plano social e no plano internacional, uma ordem capaz de tornar plenamente efectivos os direitos e as liberdades enunciadas na presente Declaração.
Artigo 29°
- O indivíduo tem deveres para com a comunidade, fora da qual não é possível o livre e pleno desenvolvimento da sua personalidade.
- No exercício deste direito e no gozo destas liberdades ninguém está sujeito senão às limitações estabelecidas pela lei com vista exclusivamente a promover o reconhecimento e o respeito dos direitos e liberdades dos outros e a fim de satisfazer as justas exigências da moral, da ordem pública e do bem-estar numa sociedade democrática.
- Em caso algum estes direitos e liberdades poderão ser exercidos contrariamente e aos fins e aos princípios das Nações Unidas.
Artigo 30°
Nenhuma disposição da presente Declaração pode ser interpretada de maneira a envolver para qualquer Estado, agrupamento ou indivíduo o direito de se entregar a alguma actividade ou de praticar algum acto destinado a destruir os direitos e liberdades aqui enunciados
Declaração Universal dos Direitos Humanos
Artigo 21°
- Toda a pessoa tem o direito de tomar parte na direcção dos negócios, públicos do seu país, quer directamente, quer por intermédio de representantes livremente escolhidos.
- Toda a pessoa tem direito de acesso, em condições de igualdade, às funções públicas do seu país.
- A vontade do povo é o fundamento da autoridade dos poderes públicos: e deve exprimir-se através de eleições honestas a realizar periodicamente por sufrágio universal e igual, com voto secreto ou segundo processo equivalente que salvaguarde a liberdade de voto.
Artigo 22°
Toda a pessoa, como membro da sociedade, tem direito à segurança social; e pode legitimamente exigir a satisfação dos direitos econômicos, sociais e culturais indispensáveis, graças ao esforço nacional e à cooperação internacional, de harmonia com a organização e os recursos de cada país.
Artigo 23°
- Toda a pessoa tem direito ao trabalho, à livre escolha do trabalho, a condições equitativas e satisfatórias de trabalho e à protecção contra o desemprego.
- Todos têm direito, sem discriminação alguma, a salário igual por trabalho igual.
- Quem trabalha tem direito a uma remuneração equitativa e satisfatória, que lhe permita e à sua família uma existência conforme com a dignidade humana, e completada, se possível, por todos os outros meios de protecção social.
- Toda a pessoa tem o direito de fundar com outras pessoas sindicatos e de se filiar em sindicatos para defesa dos seus interesses.
Artigo 24°
Toda a pessoa tem direito ao repouso e aos lazeres, especialmente, a uma limitação razoável da duração do trabalho e as férias periódicas pagas.
Artigo 25°
- Toda a pessoa tem direito a um nível de vida suficiente para lhe assegurar e à sua família a saúde e o bem-estar, principalmente quanto à alimentação, ao vestuário, ao alojamento, à assistência médica e ainda quanto aos serviços sociais necessários, e tem direito à segurança no desemprego, na doença, na invalidez, na viuvez, na velhice ou noutros casos de perda de meios de subsistência por circunstâncias independentes da sua vontade.
- A maternidade e a infância têm direito a ajuda e a assistência especiais. Todas as crianças, nascidas dentro ou fora do matrimônio, gozam da mesma protecção social.
.