O rio

O rio

quinta-feira, maio 10, 2007

O Desafio da Shitsurei shi-mashita

Desafio proposto pela Shitsurei shi-mashita

Se eu fosse...
Se eu fosse uma hora do dia, seria 14 h
Se eu fosse um astro, seria.. Saturno
Se eu fosse uma direcção, seria... o desnorte (pk ando sempre baralhada)
Se eu fosse um móvel, seria um... sofá enorme
Se eu fosse um líquido, seria .. gota de mar
Se eu fosse um pecado, seria ...abismo
Se eu fosse uma pedra, seria .. um granito
Se eu fosse uma árvore, seria .. um carvalho
Se eu fosse uma fruta, seria ..uma cereja
Se eu fosse uma flor, seria ..um lírio roxo
Se eu fosse um clima, seria .. Tropical com muitas monções pelo meio
Se eu fosse um instrumento musical, seria um violino
Se eu fosse um elemento, seria ..Fogo
Se eu fosse um cor, seria ... vermelho
Se eu fosse um animal, seria .. um caniche
Se eu fosse um som, seria.. um espanta-espíritos metálico
Se eu fosse um estilo musical, seria ... Pop/Rock
Se eu fosse uma música, seria ... soundtrack Out of África
Se eu fosse um sentimento, seria .. (na se pode ser vários?) ternura, pronto!
Se eu fosse um livro, seria "La Maison de Papier"
Se eu fosse uma comida, seria ...francesinha
Se eu fosse um lugar, seria.. uma ilha
Se eu fosse um gosto, seria .. um quadradinho de pão c/ requeijão e doce de morango, acompanhado de café forte.
Se eu fosse um cheiro, seria .. alecrim
Se eu fosse uma palavra, seria .. lentidão/distracção
Se eu fosse um verbo, seria.. gargalhar
Se eu fosse um objecto, seria .. um passepartout
Se eu fosse uma peça de roupa, seria um uma t-shirt
Se eu fosse uma parte do corpo, seria..olhos (sem dúvida)
Se eu fosse uma expressão facial, seria.. sorridente
Se eu fosse uma personagem de desenho animado, seria Inspector Gadget ( na lua)
Se eu fosse um filme, seria A Caminho do El Dorado
Se eu fosse uma forma , seria uma esfera doida
Se eu fosse um número, seria o 7
Se eu fosse uma estação, seria a Primavera
Se eu fosse uma frase, seria ... "Fé, confiança e pó de fada para todos os amigos "

Proponho o desafio às seguintes pessoas:


Maninha
Laumalai
Alphynho
Pandora

Fresquinha
Moriae
Sulista
Moicano
Caverna

13 comentários:

Anónimo disse...

Opá! como dá p ver pela hora, na tenho muito tempo! Logo venho ler este desafio mas desde já um xi-xolação por teres lembrado de me!
Jis!

Dragon Soul disse...

Não admira que uma direcção seja o desnorte pois aquela "A" ainda permanece ali do lado direito sua desnorteada :D essa frase em que dizes "pó de fada" soa um bocadinho mal, ou é impressão minha?! eheheheh BFDS

cris disse...

Moriae looooooool. Vais chegar em cima do toque. ahahahahaha


Beijoca

cris disse...

Sr antónio, num me lembre de tal. Aquela A vai ficar até que eu tenha o clic e encontre o botãozito para o apagar. Não há nada a fazer.

Quanto à frase, pere lá que vou lê-la e já cá volto. Ai que isto hoje tá uma maravilha. Nunca andei tão leeeeeeeeeeeeeeeenta

cris disse...

Soa mal?????? Dá para fazer desenho? Na entendi onde soa mal. Tou sem neurónio ahahahahahahahah

bejoca

Anónimo disse...

OK! Já percebi! vou pensar e degostar e amanhã dou "ares", ok?
Bjinho, Cris

Fresquinha disse...

Ora bem ! Lá terei que me desvendar ... Preciso desse pó de fada ! Quando era miúda a minha mãe contava-me uma história que metia três saquinhos de pó de fada. Eu adorava. Pensava que tinha sido ela a inventar. Ora bolas ! Vou responder e depois espreitas. Como vai o noivo de St. António ?

cris disse...

Looooooooooooooool Fresqui. A tua mãe já conhecia? Eu roubei a expressão à Sininho do Peter Pan.

O noivo, nina, vai feliz e contente. Ainda tem muito servicinho para remendar no palacete. Mas volta e meia fazemos soirées de estalo.

Loooooooooooooooooool
Agora ando em marcação de consultas. O pobre vai ter que pôr placa e prótese auditiva. Ainda na sei bem se o deixo assim surdo. sempre posso dizer tudo ahahahahah.

Apache disse...

Se eu fosse...

Se eu fosse uma hora do dia, seria a do Sol poente.
Se eu fosse um astro, seria Rei.
Se eu fosse uma direcção, seria a de menos trânsito.
Se eu fosse um móvel, seria imóvel.
Se eu fosse um líquido, seria fresco.
Se eu fosse um pecado, seria o teu.
Se eu fosse uma pedra, seria político.
Se eu fosse uma árvore, seria um pessegueiro.
Se eu fosse uma fruta, seria… Eu acho que os pessegueiros não dão nêsperas…
Se eu fosse uma flor, seria… A Soraia Chaves.
Se eu fosse um clima, seria (ainda mais) quente.
Se eu fosse um instrumento musical, seria capaz de dar música, assim não sou.
Se eu fosse um elemento, seria dos radioactivos.
Se eu fosse uma cor, seria de fogo.
Se eu fosse um animal, seria… Mas eu já sou um grande animal…
Se eu fosse um som, seria o do mar.
Se eu fosse um estilo musical, seria Rock (baladeiro)
Se eu fosse uma música, seria “Are You The One”.
Se eu fosse um sentimento, seria paixão.
Se eu fosse um livro, seria de poemas.
Se eu fosse uma comida, seria carne. Ups, já sou.
Se eu fosse um lugar, seria uma praia.
Se eu fosse um gosto, seria o do chocolate preto.
Se eu fosse um cheiro, seria o da seiva.
Se eu fosse uma palavra, seria “Sempre”.
Se eu fosse um verbo, seria “Amar”.
Se eu fosse um objecto, seria desejado.
Se eu fosse uma peça de roupa, seria limpinh(a).
Se eu fosse uma parte do corpo, seria a de fora.
Se eu fosse uma expressão facial, seria um sorriso.
Se eu fosse uma personagem de desenho animado, seria o Bugs Bunny.
Se eu fosse um filme, seria épico.
Se eu fosse uma forma, seria perfeit(a).
Se eu fosse um número, seria de magia.
Se eu fosse uma estação do ano, seria o Verão.
Se eu fosse uma frase, seria "Until the end of love”.

cris disse...

Apacheeeeeeeeee tá lindo. Posso publicar em post? Gostei. Poético hein. Muito bonito, mesmo. A seiva é forte. O chocolate negro, esqueci-me dessa. ahahahahah


Bj e bom domingo

SaoAlvesC disse...

acho que já fiz isto, ou pelo menos parecido! mas vou fazer outra vez :)
logo mais já podes ir ver

bj.

Anónimo disse...

Já me tinha esquecido deste desafio! Mas ... relembrei!
Bjinhos e bom fim-de-semana
[Guardei para dia de inspiração e nunca chega por isso, mãos à obra!]

Anónimo disse...

Já está!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Jis!