O rio

O rio

segunda-feira, fevereiro 13, 2012

Happy Valentine's Day - Feliz dia dos Namorados!

Já desfolhei malmequeres
à procura de ti.
Em jeito coquette, perguntava-lhes:
il m'aime, un peu, à la folie ou pas du tout...
(ele ama-me, um pouco, ternamente, loucamente, não me ama nem um pouco).
e torturei as flores em busca de certezas incertas...

Já cortei as folhas de hera
à procura de ti.
E lançava-as ao ar, depoir de perguntar:
quem por uma hera passou
e não cortou
eu por uma hera passei e cortei
diz-me ó hera, o .... gosta de mim ou não?
E se a folha verde escura e brilhante de viço
escolhesse cair para cima
o meu dia estava ganho.
Se teimasse em deixar.se de costas,
o olhar murchava
e por dentro eu dizia:
tola de hera, não sabe de nada...


Já olhei o céu
pedi à lua
implorei às estrelas
a deuses do mar, da terra do ar,
a fadas etéreas
em busca de ti


esqueci-me de mim...
nesta busca insana
desprogramei os sonhos
enxuguei as lágrimas
hoje constatei
que a ilusão engana
entorpece adormece
tolda o espírito
atrofia a alma

Não te busco mais...
sabes onde me achar
tenho-te em mim
basta respirar.

Sem comentários: