O rio

O rio

quarta-feira, junho 11, 2008

Bom resto de semana...

Depois de ficar dois dias sem bólide ( mudança de partes nevrálgicas da 'voiture' ) e sem quinhentos marrecos, no fim da festa, acabei o domingo de forma hilariante. ( Mais vale rir, né?). A correia do alternador resolveu meter nojo a caminho da praia. debaixo de um sol abrasador lá saí do bólide, ao som de um estranho matraquear que me inquietou. Abri capot, olhei e vi logo o desgraçado do culpado - uma das estrias a desfazer-se. A correia estava ressequida, mas .... enfim. Eu que nem reparo nas coisas vi bem o estado da desgraçada... Anyway, por via das dúvidas tirei o triângulo, accionei os quatro piscas e escarrapachei o objecto laranja a uns metros do b+olide, mais para que não me acertassem nas traseiras da viatura do que propriamente para avisar a malta que passava, porque essa fartava-se de mirar a cena.

De saltos altos e vestido de praia, debruçada sobre o capot, dizia mal da minha vida e ainda bem que o mecânico também não estava por perto. liguei para a assistência em viagem e pedi um reboque. A nina instigava ao uso de colete verdosga e eu teimava em não o pôr. Sei lá, não ficava nada bem com o resto da toilette.

A certa altura rendi-me, n-ao sei se pelo sol se pelo facto de os câmbios andarem em baixo e lá vesti a peça. Era tão rande que dava para trespassar e, enquanto esperavamos pelo reboque houve direito a sessão fotográfica.

Enquanto o tempo passava, iam passando também ... homens. Os dois primeiros, solícitos, perguntaram de longe:
- Podemos ajudar?
- Só preciso que confirmem o que u acho que se passa aqui. - respondo eu, já meio ataralhoucada pelo sol.
- É água? - perguntou um.
- Não! - resmunguei eu com sorriso de lixada. É sempre a mesma gaita. É senhora, pronto. Tem que ser azelha. Raiossssssssssssssssssssssssssss
- É óleo? - teimou o fulano.
- Não - eu já deitava fumo pelas orelhas e pelo nariz.
Lá se chegaram e confirmaram. Correia de alternador ( eu só não sabia nem para que servia nem como se chamava, agora que era o que estava a meter nojo, lá isso sabia).

Mais tarde uma meia hora:
- Posso ajuda?
Pobre levou com resposta de quem destilava:
- Só se for a torcer o pescoço ao mecânico!


Por fim chega o mecânico, não sem antes terem vindo um segurança e um polícia... Era dia de melga.

Ao subir para o reboque, que nos deu boleia, exclamo, virada para a nina:
- Ai que vem um carri atrás de nós!!!!!
E desatámos a rir que nem gente doida. Apesar das desventuras, rimos o tempo todo. Parece que assim as coisas marcham bem melhor.

Consegui estragar dois computadores em três dias, o que também ajudou a compor o ramalhete. Discuti com meio mundo no trabalho, e senti que finalmente soltei a fera que há em mim! É pena é que deixe que me domestiquem muito rapidamente... mas é segredo... eles não sabem.


Beijocas larocas e bom resto de semana

9 comentários:

Sarah Rubia Nunes disse...

Coisas de carro eu não entendo absolutamente nada!!!!
Outro dia quando saia do shopping o pneu estava vazio, quase chorei, e pior com vergonha que chamar o seguro pra trocar um pneu, graças aparareceu um homem educado e machista, que no final me disse assim: "seu marido é doido de deixar a senhora sair com o carro sozinha", tive que ficar quieta né?

Mas é bom rir dessas coisas alivia a tensão.

Beijinhos

cris disse...

Sarah, tou quase com doutoramento em carro! ahahahahahah

Há sempre um macho sacana, né? Gostava de ver esse homem a coser ou a mudar fralda.

Beijocas enormes

Fresquinha disse...

Correia do alternador ? O que é isso ? :-)))))

Bom Domingo, pelo menos. Em casa.

cris disse...

Eheheheh Fresky, nem queiras saber... Se tivesse uns collants ou um cinto de couro na altira, acho que arriscava. As coisas que ando a aprender, menina. Ainda mudo de profissão...

beijoca grande e bom domingo tb pa ti.

Fresquinha disse...

Tenho que arranjar um bólide dos teus porque cintos tipo minisaia não me faltam ...:-)))

Apache disse...

Doutoramento? Chama-se correia de distribuição e muda-se (em média) a cada 90 mil km ou 6 anos (o que ocorrer primeiro) nos carros com motor de 8 válvulas e a cada 120 mil quilómetros ou 7 anos nos motores de 16 válvulas. Se o carro estiver em forte aceleração ou bem embalado e a correia partir podes danificar seriamente o motor. O preço do kit (correia + tensores) não justifica o risco de não trocar dentro dos prazos.

cris disse...

Fresky, cintos tipo mini-saia devem dar jeito em momentos como este :)


Apache, tuuuuuuuuuuuuuuuuu pareces o meu mecânico, cruzes!!!! É martírio. Porque é que os carrs dão tanta chatice?

Apache disse...

"Porque é que os carros dão tanta chatice?"
Tal qual as mulheres. Ser homem não é tarefa fácil...

cris disse...

Poçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
Apache... fazemos o seguinte, tu bordas um babete em ponto cruz e eu mudo um pneu. :P.

As mulheres não dão dores de cabeça... ou já podemos dar mocadas como na pré-história?