O rio

O rio

domingo, maio 11, 2008

Cada vez mais... tugas!

Gosto de cavalheirismo... não daquele que faz salamaleques do tipo puxar a cadeira para a gente sentar... Basta uma vez.... todos os dias, torna-me entrevada. Sou carneirona, que querem?... Gosto que me deixem passar na portita em primeiro lugar... mas nem sempre... tenho dias.... mas detesto os gajos trogloditas, pré-históricos e tugas... aí fico numa pilha e só não parto para a ignorância porque ao primeiro empurrão me partiam e.... deve doer um cadito!

Há uns dias, numa fila de supermercado, uma besta, bacamarte, tuga... pelos vistos pertencente a claque de futebol, disse-me a miúda da caixa, depois de eu ter barafustado bué... diz que vai aos jogos para andar à porrada, por aqui já se vê que a Natureza, apesar de caprichosa, anda descuidada e ainda vai permitindo que vinguem seres rastejantes... estava eu na fila e, à minha frente, um outro ser, menos rastejante. Ora o outro foi-se aproximando, meteu conversa e da fila ao lado passa para a minha frente. Eu, que estava em dia de«não-me-lixes-que-não-estou-para-aí-virada-ó-meu-sacana», perguntei-lhe em que fila estava, se na direita se na da esquerda e a besta responde:
- Na do meio!
É assim que se vive cá no burgo!


Hoje, noutra fila, daquelas onde apenas se pode estar com 10 artigos, estacionou um cromo com carrinho cheio- despesa mensal . uma senhora já de idade avançada refilou. O segurança apreciava o filme, o homem da caixa fazia o seu trabalho, e eu traduzia para a nina:
- Welcome to tugaland. Deveriam desenhar no cartaz e não escrever... ou usar hieroglifos... sei lá... tipo charada...
A senhora refilou o tempo todo e já no final, o rastejante vira-se e manda-a calar. acrescenta ainda um:
- Olhe, está mal???? Vá-se queixar!!!


E assim estamos em Tugaland... parece-me que, aos poucos, assim tipo cogumelos, se vão manifestando estes seres rastejantes, quais cromos acabadinhos de editar.... pelo menos que engravidassem, sempre serviam para algo de jeito, e passavam a poder ir para qualquer fila, passando à frente com uma razão plausível!.


Já não se fazem homens como antigamente!

Bom domingo!

3 comentários:

Alprazolam disse...

Nada que o "Alprozalam" não resolva ;)

Apache disse...

"Já não se fazem homens como antigamente!" :)

cris disse...

Eheheh... naquele dia, nem alprazolan nem xanax :)


Apache, e não é verdade? Ora!!!