O rio

O rio

sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Um estilo de vida

A mania que temos de correr contra o tempo, que é nosso, tira-nos a firmeza do sorriso, a vontade de saborear o tempo com os amigos, tudo porque os prazos de uma onda gigante de outra multidão insana nos agarra e sorve, como um redemoinho gigante.

Hoje, um dia de capicua, (dei-me conta pela manhã), pensei que seria terrível, cheio de periécias, como se não estivesse habituada a elas...

Uma amiga passou cabisbaixa, raro nela, e abordei-a. O meu tempo e o dela pararam. Desfeita em lágrimas partilhou a dor de alguém que tem parente em perigo, porque aquela maldita doença que avassala depois de se fazer notar se agarrou a uma filha.

Torna-se impossível acalmar a dor de alguém assim... as palavras ou o abraço fraterno não iviam em nada e a raiva cresce surda dentro de nós... Por que raio tem que ser assim e não de outra maneira, caramba?

Dei-me conta que o tempo aqui é estupendamente atrofiante. Ou a noção que dele temos. É uma nuvem negra que passa, nos sacode e maltrata, esta da notícia má. E uma vez dentro dela, o tempo parece não passar, esperamos notícias de confirmação preferencialmente negativa... e o tempo teima em não andar... tudo nos consome...nos desgasta... o sentimento de impotência cresce em nós e desarranja tudo o que temos e somos. Uma vez passada a nuvem, olhamos para trás e o nosso tempo, aquele mesmo que se parecia com eternidade passa, de repente , a ser minúsculo, quando a notícia má cai por terra e a esperança volta a brilhar.

Desejo que esta amiga possa encontrar a paz e a força para passar por esta nuvem.

Bom fim-de-semana com beijocas larocas para todos

11 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Soube nesta sexta-feira que uma familiar minha tem cancro de mama. Nem sei que palavras lhe hei-de dizer, parecem todas tão ocas e sem sentido...

Beijocas.

Francisco Castelo Branco disse...

Ola! Vi o seu blogue e gostei bastante. Tem muito conteudo e bastante interesse......
Tenho um blogue . É www.olhardireito.blogspot.com ..... Gostava que o visitasse e desse uma opinião....

Obrigado pela atençao

Cumprimentos

cris disse...

Raf... coragem :), as nuvens negras passam sempre, e isso também é uma certeza, como a da que também aparecem, é certo, mas a brisa levá-la-á, i'm sure of that too.

beijocas larocas e festinhas nesse pêlo de arame.... eheheheheh

Bom domingo

cris disse...

Obrigada pela visita, Francisco. E pelo cumprimento, lisonjeia anyway.
visitá-lo-ei, certamente.

cumprimentos e volte sempre.

Apache disse...

Olá Cris. Passei para desejar boa semana e mandar beijinho.

Dragão Azul disse...

As melhoras para a tua amiga, estes desastres aparecem sem a gente contar e depois fico como o Rafeiro sem saber o que dizer.

Boa semana de trabalho.

Anónimo disse...

Olá Cris,
infelizmente as nuvens negras persistem em aparecer, quando e onde menos esperamos... é nessas alturas que páramos para pensar e chegamos à conclusão que somos muito frágeis e que no nosso dia-a-dia nos esqueçemos das coisas realmente importantes e gastamos o nosso precioso tempo com guerrinhas fúteis e estúpidas...
Boa Sorte para a tua amiga e também para a familiar do Rafeiro... temos de ser fortes para enfrentar esta treva...

Apache disse...

"Bom fim-de-semana com beijocas larocas para todos" Hum... Pelo menos esta frase mantém-se actualizada :)

cris disse...

Obrigada Dragão. Deus há-de ajudar!!! Estou certa. beijocas.
Saber que há sempre o ombro e abraço amigo é suficiente, na minha opinião. Tb eu fico sem palavras...

cris disse...

Sonhadora, não diria melhor. É mesmo isso, esquecemo-nos diariamente de que o momento presente é que deve ser vivido intensamnete. Que tolice a dos seres humanos, certo?...

Beijocas larocas e bom domingo

cris disse...

Moicano, isto anda bué de difícil... o tempo.... a bida.... o sol.... o mar... pode ser que agora, com a chuva, eu desacelere um cadinho!

beijocas larocas para ti!