O rio

O rio

domingo, dezembro 16, 2007

A loucura do dia-a-dia

morreu-nos uma bichana. A Lucy partiu sem companhia, estávamos nós no norte quando a hora dela chegou. Já andava doente há açgum tempo e o sofrimento foi muito. O miró deixou-se abater e procurava-a por todo o lado. Achámos por bem dar-lhe companhia e assim entrou na quarta-feira passada a Esmeralda na nossa casa. Minúscula e bela, com olhos de ébria, como digo eu, este felino recebeu a alcunha de mau feitio. Rosna como um cão aos cães e ao gato e põe-se de pé a fazer frente à cadela que anda doida por a abocanhar pelo cachaço e tratar dela como filhote. Independente e teimosa, trepa a tudo e só quer o nosso colo. Parece-me que quem manda aqui afinal é ela. Ciosa das condições que a malta tem que ter por cá, e porque não quero que a nina mais linda me apanhe nada de ruim, lá fomos ao vet no dia a seguir. Armada em esperta quis segurá-la, coo sempre fiz com cada um deles. Pois desta vez, quando o termómetro se preparava para acertar o sim senhor da mau-feitio, levei a primeira ferroada da minha vida. Vi estralas e o dedo ficou furado. Doeu que se fartoue a vontade de lhe dar um belo açoite era mais que muita. Quando chegou a hora da vacina, quando pensava eu que aí ia ser bem pior e a mau feitio se revelaria no seu melhor, não fez nada. Ficou mansinha. Cada um tem mesmo o que merece. É que dessa vez apenas a vet a agarrava.
Hoje, com oito dias de atraso, em relação ao ritual cá de casa, lá montámos a árvore de Natal. Muito contra a minha vontade porque já previa o que está a acontecer. As bolas e fitas atraem o gato. Começou por afiar as unhacas na árvore e agora, por mais que lhe ralhe, há bolas a voar por tudo o que é sítio. Desconfio que não tarda muito serei posta lá fora, numa casota e a bicharada toma conta do reino. se virem o meu príncipe avisem-no de que o castelo corre perigo perigo e de que eu vou virar gata borralheira às patas de quatro malucos....socorro!!!!

1 comentário:

Dragão Azul disse...

Beeeeeeeeeeeeeeeeem feita quem manda agrragar gatas furiosas, só foi pena não ter ferrado mais... eheheheheh

Coitadinhos dos bichos eles têm que brincar com alguma coisa e io que esta mais à mão é a arviore de natal.

Boa semana.