O rio

O rio

quarta-feira, outubro 10, 2007

Um EU melhor

Perdi-me de mim
por tempos...
busquei uma certeza que não tinha
olhei-me no espelho
chorei
deixei que o desespero tomasse conta, sim
caí
esmurrei-me
esgadanhei as paredes invisíveis que teci
em surdina
pintei a realidade com as cores erradas
os pincéis borraram
o papel murchou
tropecei de novo e deixei-me cair...
Levantei-me agora
de braço dado com o Amor
Amor fraterno, amor amigo
aquele amor que esteve sempre ali e nunca me virou as costas
as fadas e os anjos seguraram o meu ser
com um cuidado doce
com uma atenção redobrada
olhei para cima e ergui-me
com mais coragem, mais certeza de verdade e mais segura
E olho à volta e vejo melhor
e o sorriso voltou
com mais força
e o carinho transborda
a segurança palpita
Torno-me aos poucos num Eu melhor

6 comentários:

Dragão Azul disse...

Gostei deste texto, muito interessante.
Se eu fosse o outro dizia "...o amor esta no ar...", mas como não sou só digo, que se o teu "Eu" esta melhor é porque estas mais sábia e isso é sempre bom, é sinal que as doces das fadas e duendes que te conhecem, te estão a amparar.


Goog Thursday.

cris disse...

Primeiros, o amor está sempre no ar... bahhhh

segundos, amar a vida é fundamental e não deixar que nos roubem o direito de respirar também;

terceiros, as minhas fadinhas são luz e amor
paz e tranquilidade
sabedoria divina
são tudo e eu adoro-as
Beijocas fadinhas

quartos, tu és terrível ehehehehe

Happy friday to you sir blue dragon

Sarah Rubia Nunes disse...

Isso é viver.
Estar sempre melhorando,
Caindo mas levantando,
Sobretudo mais fortes sempre.
Bjs

Anónimo disse...

Quem luta neste tempo e nesta cidade,
Quem tem uma "nina" para viver,
Quem tem muitos "ninos" para educar,
Quem tem a corrida, a água a luz, e o Sol cá fora,
Quem tem...a idade da quase juventude,
Quem tem ainda por cima vontade de ser melhor...
e sorri e canta e gosta a música e escreve e lê.. e está atenta aos problemas da violência humana...
Então...não me despeço com o
Que Deus te guarde
mas sim,
Deus abençoou-te.

cris disse...

Querida Sara, é mesmo, né?
A chatice são os arranhões que teimam em arder depois com os bálsamos. Cresce-se a cada dia que passa, mas dói como o caneco.
obrigada pelas doces palavras

boa semana e beijocas

cris disse...

Alcaide, chego a achar que sou transparente. saudades de tagarelar porque o tempo me foge dos dedos e o trabalho teimosamente aparece a cada virar de esquina.


Deus te abençoe a ti querido amigo. Muito. E proteja e dê saúde.


Boa semana e obrigada pelo quadro que pintaste com palavras, embora, aqui para nós a idade da quase juventude me tenha escangalhado ahahahah era bom era... ahahah só tu