O rio

O rio

sábado, setembro 08, 2007

Unhas roídas, gritos e 'liberdade linguístico-figadal

Pois. Eu sabia que, depois de um dia formidável passado com a minha coisa mailinda, ali para os lados da ribeira da capital, que não tem nada a ver ca ribeira do meu Puarto, não deveria assistir ao jogo Tugaland- Poland. Mas pronto... sabia mas vi....
Durante a primeira parte, pudemos ver como se joga baixo, ou mais precisamente futebol ao estilo 'amaricano', 'atapetado' à Europa. A Polónia jogou muitas vezes com 12 jogadores, um deles com roupita de outras cores, mas pronto... tem que se estar preparado para tudo...
Maniche ... o meu Maniche kido, home mailindo do meu Puartu, esteve, as usual, no seu melhor e provou-o a certa altura, quando se andava a comer relva e mainada... Quando os tugas marcaram o sigundo, mesmo contra ventos e marés,e eu a ver as bisarmas ambulantes a cascarem nos tuguuinhas e a libertar o meu nortenho aos berros, ( foi mais forte que eu)... eu dizia à nina:
- Que marquem o terceiro e se deixem de frescura. Ainda levam um abanão não tarda... e tungas.... Viu-se. Eu juro que não foi assim a modos que uma desmancha-prazeres, nem profetisa da desgraça, mas estava-se mesmo a ver o que ia acontecer... e eu nem sou grande expert nestas coisas de esférico rolando sobre a relva...

Que venha o próximo e a ver se trabalham todos para o mesmo lado. Ricardito, filho, merecias um par de tabefes no segundo franganóide que lebaste.

Para a Polónia, fica o meu agradecimento: um jogador lindoooooooooooooooooooo do qual nem fixei o nome e baptizei de Matusalém ou Mausoléu, conforme se ia comportando com os tuguinhas. Entrou mais prós finalmente da segunda parte. Era uma estampa!!!! Mas era Polaco... ahahahahah ninguém é perfeito... embora parecesse quase, quase, quase....



( Depois de escrito ou desabafado - Não se zanguem os adeptos ferrenhos ou aficcionados da bolinha dos códradinhos. Isto é só um desabafo).

4 comentários:

Dragão Azul disse...

Sobre o jogo eu só digo uma coisa ou eu sou burro ou então estão a fazer de mim burro... mais um empate e continuam a fazer do treinador o melhor treinador do mundo, comunicação social e os 6 milhões continuam a bater-lhe nas costa e assim continua Tugaland... já algum tempo que a seleção portuguesa de FUTEBOL pouco me diz e pouco me interessa se ganha ou perde e enquanto ouver interesses sulistas a minha unica preocupação é que os jogadores do F. C. Porto não se lesionem.
Sou de Portugal mas sou ainda mais do NORTE.

Bom Domingo.

Capitão Merda disse...

O Ricardo não teve culpa alguma no golo, Cris.

cris disse...

Dragãoooooooooooooooo, inda bem que nenhum se aleijou... podes crer que seria caso sério. Quanto ao resto, pois, não sei. Como disse, pouco entendo do assunto. Mas achei que foi mal arbitrado.


bom domingo

cris disse...

Ok Capitão, se o dizes... quem sou eu para discordar... mas continuo a achar que andaram a brincar durante o tempo mais importante para se marcar. Vi-os aos magotes em vez de dispersos, nas fases cruciais. Está bem que ninguém estava perto para ajudar a defender, perto quase na baliza, quero eu dizer. Enfim.... não foi nada agradável.

Obrigada pela visita. Bom domingo.