O rio

O rio

sexta-feira, setembro 07, 2007

Luciano, homem de coração enorme

Das poucas individualidades a quem, plenamente consciente do dom que tinha, quis a doçura deixar que partilhasse a arte com o povo. Simples no falar, cândido e bondoso, Luciano Pavarotti demonstrou pela vida fora tenacidade, espírito empreendor e muita criatividade...No blog do DragãoAzul estão momentos com Pavarotti, mais uma estrela no céu...



Lou Reed and Luciano Pavarotti Perfect Day 2001




Miss Sarajevo-Bono, Brian Eno,Luciano Pavarotti

9 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Não posso concordar contigo.. são inúmeras as histórias do Pavoritti que o retratam como uma pessoa por vezes violenta e atacada de vedetismo. Lamento pelo cantor, pela pessoa nem tanto. Não podiamos estar sempre de acordo, não é?

cris disse...

Caríssimo Rafeiro, eu referia-me ao génio artístico e às alturas em que a sensatez o dominava. De facto, escolhi foi mal as palavras e escrevi homem no lugar de artista.De resto, lembro-me de ter ficado estupefacta muitas vezes com notícias de Luciano...
Perdeu-se um artista genial e contra esse facto, nada há contra.
Estar de acordo sempre deve ser entediante, anyway.

brigadinha pela discordância, eheheheheh bolta sempre

boa sexta

cris disse...

Onde se lê "... e contra esse facto não há nada contra", leia-se "...não há argumentos" Rais parta a pressa.As descuklpas da girência

Dragão Azul disse...

Bem, parece que anda por ai um desentendimento de ideias entre RAUFs e PEROLAS, espero que não seja preciso montar a arena.... eheheheheh.
Quanto a Pavarotti como artista, na sua area é sem duvida dos melhores, agora em termos pessoais como figura publica que era cometeu excessos, uns pequenos outros grandes mas qual a figura publica que não comete excessos, embora uns mais incobertos do que outro, alguns só por terem muitos €€€€€€€€ pensam que são os donos do mundo.
Até mesmo Madre Teresa, não sei se leste o que diz sobre ela no Wikipédia na parte onde diz Controvérsias e Críticas, ela pode ser um Anjo mas nem todos estamos de acordo, á sempre duvidas em relação a isto ou aquilo.
....e como eu costumo dizer "...não ponho a mão no fogo por nimguém..."




Quanto ás imagens, lindos gatos, mas eu prefiro o cão (ou cadela), (agora quem baralhou fui eu), não sei porquê mas sempre gostei mais de cachorros do que gatos.


Boa Sexta.
Bom Fim de semana.

cris disse...

Eheheheh Dragão... cal arena cal carapuça. Eu mordo e pronto... na vou de biquini para a ... lama... ahahahahah era o que faltava. ahahahaha
Tens razão quanto à Madre Teresa e ao Pavarotti. Mas mesmo quem não é vedeta, e isso sentimo-lo dia-a-dia, não agrada a gregos e a troianos, por isso... talvez o rauf nem se lembre de arenas ahahahah

Brigada pelo comentário às fotos. Eu tb gosto mais dos meus cães. O feitio tem mais a ver com o meu. Mas sou eu quem trata dos gatos também, e eles já me reconhecem, pelo menos a importância quetenho para a barriga deles. Hoje tomaram banhoca cães e gatos. uma maravilha...


bom fds para ti e os teus também

Anónimo disse...

Viva miúda!

Grande Pavarotti! Era o melhor!!
Adoro ouvi-lo ;-)


Lá vou hoje outra vez
para a Festa do Avante ;-)

Beijuuuuuuuuuuuus, Muitos!

Anónimo disse...

Olá Cris,
O Luciano Pavarotti era humano e como todos os humanos errou... ninguém é perfeito, pode ter tido atitudes menos bonitas, mas isso todos nós temos, e como se costuma dizer "Quem não tiver telhados de vidro que atire a 1ª pedra".
Ninguém pode negar o brilho incandescente da sua voz e o dom notável de transformar a ópera de elites em música do povo...
Eu admiro-o muito, gosto bastante do seu trabalho, sinto que a sua morte é uma perda irreparável no mundo da música, mas que a sua voz ficará eternamente gravada na nossa memória...
Fico toda arrepiada quando o oiço cantar o "Avé Maria de Schubert"...

http://www.youtube.com/watch?v=2uYrmYXsujI

cris disse...

Suliiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii Bem voltadinha lindona.


Goza a festa... eu bou à praia eheheheheh.... adoro estes restinhos de verão com pouca malta na areia... Sossego...

hasta la bista! e Boa rentrée

cris disse...

sonhadora concordo contigo. Era generoso e permitiu ao 'povo' beber a voz e as emoções que outros guardavam para elites, quando o sol é de todos, certo?

De facto, que atire a primeira pedra quem... mas se assim não fosse... talvez não incendiasse almas como o fez.

Resta a recordação e os trabalhos... no fundo árvores plantadas por um homem...

boa semana para ti