O rio

O rio

terça-feira, setembro 04, 2007

O cómico da coisa

Há uns dias atrás... mais coisa menos coisa, em conversa ca minha vizinha, contou-me ela que uma osga marota lhe tinha entrado na lareira e se abrisse a portita ela entrar-lhe-ia em casa. Ora eu, que detesto osgas, fiz logo aquele esgar número 33333333 e disse algo atroz, pelo que lhe li no olhar, tipo acender lareira, abrir depressa e bater-lhe com vassoura... na verdade nem me lembro bem da sugestão.
A vizinha, que tem coração de oito para bicheza disse-me logo que nem pensar, que nuquinha iria fazer mal à bicha.... Passados uns dias, enviou-me marotamente um mail em que explicava a saga da osga: abrira a porta, a bicha fugira para dentro da casa, mas deixaralhe a porta da ria aberta até ela sair.... Ora adivinhem para onde dá a porta da rua.... nem mais... para a minha porta... Eu respondi na hora com uma questão e um grito:
- vizinhaaaaaaaaaaa. A osga vai atravessar a rua e vem para aqui... É a porta da frente?????

Resposta marota número dois ( esta minha vizinha tem um humor refinadíssimo, terrível ela):
- A porta da frente sim. As osgas normais medem cerca de 10 cm as minhas medem 20. Esta nunca irá para aí porque o restaurante deste lado é muito melhor. Agora o rato que apanhei no comedouro dos pássaros eheheheheheh


EU TENHO HORROR A RATOSSSSSSSSSSSS!!!! É tramada ela... mas gosto assim. Fartamo-nos de rir sempre que se tagarela um cadito.

ora sobre os ratos há que contar esta brilhante história... estava eu placidamente a ouvir o noticiário quando fico suspensa naquela história dos ratos que, aos milhões ( epidemia mesmo) se deslocam deEspanha para Tugaland.... Do norte, Zamora... fixei, para variar... e a notícia dizia que os Espanhóis avisaram a tugalândia e lançaram alertas...


resposta pronta do ministro de tugalând responsável pela agricóltura:
- Temos as barreiras naturasi, o rio Douro, não há que dramatizar para já...

Ora eu cá fiquei a pensar, neste cantinho onde nada catastrófico se passa, porque se acontecesse um sismo ou coisa assim a protecção civil nem tinha muito por onde se mexer para ajudar por não ter material que chegue, e há pagamentos ou havia no início de Agosto em atraso, mas há topos de gama à porta ( ups, lá tou eu a falar demais, mas só conto o que me conta quem sabe, ok?) ora dizia eu que... esperem lá ... mas os ratos não nadam? Não são eles quem primeiro abandona um navio que naufraga? Ó sr. ministrooooooooooooooooo, quais são as outras barreiras naturais? poços? balha-nos Deus!!!


Dragão, cá está mais um polémico, eheheheheheh



boa terça per Tutti

2 comentários:

Dragão Azul disse...

(Vou fazer com que ele fique mais polémico)



Atão que ministro é este? Só falta dizer que é eng. agricula ou qualquer coisa do genero. Mau ministro, tem que dar lugar a outro...
Qual a formação que teve para ser ministro?
Tem algum curso ligado á agricultura para ser ministro da agricultura? Se tem, qual?
Fez algum exame para ser melhor do que outro qualquer para ser ministro?
Qual o criterio para se escolher um ministro?

Tugaland ao seu melhor estilo...
Boa Terça.

cris disse...

Ahahahahahahaha Tás lindo, tás....

Isto de coelhada a sair da cartola há às resmas... palettes... cá vai mais uma....aposto que não fez exame nenhum ao terminar a faculdade, para ver se sabia falar com fluência e escrever sem erros. É que este e outros ministros fazem parte do governo que agora vai mandar examinar quem termina o curso... a bem dizer nem sei para que servem os exames que fazem ao longo do curso. eheheheh tá do melhor... se me distraio chumbam-me a mim ahahahahahah



boa quarta