O rio

O rio

terça-feira, setembro 04, 2007

desconversar

Num concerto de música o maestro apresenta o grupo de músicos da orquestra, a peça acabadinha de toar ( que eu apreciei) e a peça que de seguida apresentarão.
Comentário da nina, vergando-se para mim, e coxixando ao ouvido ( nada que não dê nas bistas):
- Mãe, eu tenho a sensação que o maestro é gago.
- É. E fala a correr para que corramos atrás dele. É cansativo, né?


.............................................................................................................................................................................



Um dia destes acordámos (para varia e por culpa do jetlag) opr volta das 13 horas. Às 15 fmos comprar pãozinho caseiro. A nina entra na loja e cumprimenta:
- Bom -dia! - sonoramente e próprio de quem está feliz.
- Bom-dia ou boa tarde - corrige a senhora pressurosa...
- Ah! pois, boa tarde - corrige a messinha a sorrir para dentro e para fora...
- Então e já almoçaste? - quis saber a estimada senhora nada cusca.

E a nina estava a contar este diálogo até chegar a esta parte.
- E eu respondi - Não.
Eu, já a conduzir, com o cheirinho a pão quente a entrar pelo nariz acima, exclamo:
- E tu disseste que não tinhas almoçado a esta hora? Que horror!!! Vão pensar que passas fome...
- Ó mãe... eu sou uma criança inocente!!!!!


Há dias em que fico sem fala... honestamente...



-

Sem comentários: