O rio

O rio

quinta-feira, setembro 06, 2007

Haja pachorra...

Eu nem era para cá vir hoje... ando a sentir já um cansaço e um sono arrasadores e esta maldita dor no joelho não me deixa estar sentada. É castigo... O médico queria injecções e anestésicos, mas enquanto não descobrir de onde vem esta filha da mãe de dor, eu não quero deixar de a sentir, não vá pôr-me a dançar, a pintar mais paredes ou outras tretas e estragar mais ainda este caruncho malvado...
Bueno, mas o que me traz cá é outra coisita... Eu andava calminha mas... quis o destino que de volta ao lufa-lufa, me saltassem as coisas de energúmenos à bista, à mão, ao mail...

Desta vez, recebi de uma colega a divulgação de uma petição que está on-line por causa de uma nova macacada. E chamo-lhe macacada porque já me envergonhei ao ler as razões porque vão fechar um curso de língua portuguesa em Cambridge. Quem quiser ser minimamente cívico, poderá aceder ao site da petição... e quem achar que vale a pena lutar por uma identidade que teimam em espezinhar, assine... É aqui:

http://www.petitiononline.com/portsACP/petition.html




Boa quinta com calorzinho atrasado

6 comentários:

Anónimo disse...

Olá Cris,

já assinei a petição, acho indecente tentarem acabar assim com o ensino de português... se os portugueses deixarem daqui a pouco tentam é acabar de vez connosco.

Beijos

Anónimo disse...

Cris, acho que devias tomar o que o médico manda! A sério! E põe-te boa depressa querida amiga!
Entretanto, enviei-te convite para nova época da Sinistra, alinhas? Volta e meia aquilo vai para SPAM por isso na sei ...
bjos

cris disse...

Sonhadora, sabes que depois disso recebi um mail interessante que me pôs a pensar. De facto, não chegam as petições e o dizermos que estamos chateados. Falta mais qualquer coisa.
E a propósito, eles não vão tentar acabar connosco. Estão definitiva e claramente a fazê-lo diariamente. Olha à volta, olha o porta moedas, olha as notícias sobre a cultura, a saúde, o ensino e a economia do país e arrabaldes...


beijocas enormes e boa sexta

cris disse...

Eheheheh Moriae. O médico era tão doce que eu até tomava ahahahahah. Mas é assim, analgésicos não, porque tonta como sou, era rapariga para me pôr a pintar mais uma divisória nesta casa, onde as obras são de santa Engrácia, com o devido perdão e compreensão da santa.
Eu vou ficar boa, prometo. De outra forma não poderei acabar as obras. :)

Quanto ao convite, vi-o há bocadinho e agradeço muito. Aceito, claro, mas aviso que este ano vou andar mais lenta. Descobri que se andar mais lenta saboreio melhor os momentos, e o stress não me agarra tão facilmente, para além de que, e isso tu sabes, a escola já me anda a moer e ainda nem a procissão se organizou, quanto mais chegou ao adro... já faço serões e nem sequer se arrancou verdadeiramente. Para além disso, diariamente tentam puxar-me o tapete, outra coisa que bem conheces... isto anda lindo... estranhamente eu apenas sorrio, porque não me quero mesmo chatear.Acho que me ando a fartar da raça humana... salvo as devidas excepções: os amigos e amigas.


Boa sexta e uma beijoca enorme para ti minha querida amiga

Anónimo disse...

sim, defende-te porque precisamos de ti rija! E gracias por teres aceite. Quanto a andares devagarinho, minha querida, desde que andes, está tudo bem! E que corras se te apetecer, tb!
Bjocas da amiga e força aí!!!!!!!

cris disse...

:) sempre doce, minha querida Moriae. Obrigada pelo teu carinho, amiga.
isto não deve ser mais do que o caruncho próprio da idade... ahahahahahah Nada que a corporation dermostética não cure...

beijocas para ti e óptimo fds