O rio

O rio

quarta-feira, julho 04, 2007

A lógica da batata

À conversa com uma amiga do coração, fiquei a saber que pretendem que as pessoas com 55 sejam reempregadas, dando benefícios aos empresários. Em contrapartida, quem tiver 23 anos e não tiver 12º ano, não é força de trabalho.
Desejo, ardentemente, que os senhores de 55 anos abram a pestana e que a camada idosa repense em quem deve votar. Se bem que as escolhas, a meu ver, actualmente, não sejam nenhumas.
Ao invés de apostarem no sangue novo, cheio de esperança e que ainda acredita que vale a pena trabalhar, produzir, cheios de ideias novas, sem desprimor para quem já é agée.
Eu bem sei que têm mais experiência, mas não merecerão mais calma, mais respeito, menos chulice?
Entristece-me ver o meu país a desmoronar, por causa do lucro, de um buraco que teima em ficar aberto, como ferida nauseabunda e sem cura...
Entristece-me ver o pulular de ideias megalómanas, quando era tão mais fácil combater déficits e a roubalheira monumental...
Entristece-me dizer à minha nina que não sei como será o futuro nem o meu nem o dela...
Quantos pais desesperarão à conta desta instabilidade, desta mentira, desta maldade?
Resta-me o orgulho de deveres cumpridos, a honestidade, a verdade e o amor... nada mais...



3 comentários:

Dragão Azul disse...

Essa coisa de favorecer os empresarios que contratem empregados com 55 anos é continuação da politica de economizar o mais possivel pela parte do governo... quanto a voteremn este ou noutro partido politico, a classe mais idosa, pouco muda na hora de votar eu vejo isso pela realidade da cidade donde vivo.... deviam era de apostar em pessoas com idades entre 35 e 45 que muitas vezes não arranjam emprego por acharem que já são velhos para trabalhar, mas com estas idades, para mim é onde na maior parte do dos casos onde se encontram os melhores funcionarios...

Sete Heróis disse...

Anda tudo muito baralhado, afinal.
Há uns anos um colega dizia quejá não tinha idd para o cargo e patati patata, que tinha ue dar lugar aos jovens. No entanto, quando chegou a hora de implicar com a colega jovem, uma profissional à maneira saiu-se com esta: tem falta de experiência. A experiência adquire-se. E quanto a mim, todos têm direito a ter a oportunidade de mostrar o que valem.

Boa quinta, caro Dragão

Apache disse...

Honestidade e verdade estão também em vias de extinção e o amor já muitos não sabem o que é... valores mais baixos se levantam.