O rio

O rio

sábado, junho 09, 2007

A Mesquinhez de um povo que gosta de ser medíocre em tudo

Há uns tempos expliquei aos pais que deveríamos remar todos no mesmo sentido. Que os filhos deles são a razão da nossa existência, enquanto profissionais e que pssam mais tempo connosco do que com eles, pelo que são como filhos. Dói-me quando se magoam, preocupo-me se não comem...não dormem ou não estudam. Não acredito que os docentes sejam na sua maioria seres sem estas preocupações.

O Tuga está habituado a sacudir a água do capotee a culpar sempre quem faz algo de bom. Sempre. Ao denegrir sente-se melhor. É mesquinho, mas é o que temos.

4 comentários:

Anónimo disse...

Os professores não devem ser como pais para os alunos, devem antes ser profissionais e cumprir as suas funções, ensinar, cumprir programas, facultar o adquirir de competências, etc.A educação deve começar em casa e na escola complementa-se, mas o envolvimento emocional demasiado aprofundado do professor é prejudicial para todas as partes. Ser professor não é um sacerdócio, é uma profissão, e é assim que deve ser encarada, de contrário é a desgraça...é que os professores também têm familia...

Rafeiro Perfumado disse...

Nunca ouviste a anedota dos caranguejos portugueses? Um dia eu conto, se pedires com jeitinho!

cris disse...

Ora anónimoooooooooooooo

isso é a teoria. Na minha casa, quem dá o pão dá a educação. Mas não é isso que me chega às mãos.

cris disse...

Rafeiroooooooooooooooooooo

désolée, essa eu ei. ahahahahhhahah